21/02/2019 às 14:45

QUAL A FUNÇÃO DAS MADRINHAS E COMO ESCOLHER A COR DOS VESTIDOS

673
3min de leitura

A madrinha tem um papel muito importante tanto antes, quanto depois do casamento! Ela é aquela fiel escudeira, pronta para atender aos pedidos da noiva ou simplesmente ajudar a organizar algumas questões ainda pendentes para os noivos. A madrinha pode ser um ombro amigo nas horas em que a noiva estiver aflita, dar sugestões sobre vestidos e trajes de casamento, organizar o chá de panela (ou até mesmo o chá de lingerie e despedida de solteira), além de auxiliar em pequenas tarefas no dia do casamento. Portanto, a palavra certa aqui é parceria. Não é uma tarefa simples escolher suas madrinhas, mas se você tem amigas/familiares que são boas ouvintes, calmas, criativas e determinadas, com certeza terá um bom #bridesquad! Acha que o papel de madrinha acabou por aqui? Depois do casamento a madrinha faz parte da nova família! Por isso, se você foi convidada para ser uma das madrinhas, acompanhe a vida do casal, participe das celebrações, ofereça seu auxílio sempre que puder e mantenha essa linda amizade por toda a vida!

E escolher um padrão para as madrinhas pode ser um diferencial, o efeito de cores nas fotografias fica lindo! Seja qual opção você escolher, algo mais padronizado ou mais livre, é bom dar orientações para as madrinhas do que você está pensando sobre o vestido, para não ter ninguém fora do que você quer. Conversar com suas amigas sobre qual é seu desejo de vestido de madrinha para o grande dia é sempre necessário. É bom a noiva decidir o quanto antes quem serão as madrinhas, e como serão os vestidos, para que elas tenham tempo suficiente de procurar o modelo ideal ou mandar fazer. Separamos algumas dicas de vestidos e cores que estão em alta:

- Cor única: Escolher uma única cor para as madrinhas é uma tradição americana que vem sendo adotada por muitas noivas brasileiras, pois cria um visual harmonioso e muito charmoso. Esta é uma opção que pode ser utilizada em qualquer estilo de casamento e se apresenta de duas formas:

- Nuances e modelos diferentes: escolha uma das cores da paleta de seu casamento, indicando quais nuances poderão ser utilizadas – em tons pastel ou vibrantes – e dê a liberdade para que cada madrinha escolha o figurino que mais lhe agrada.

- Mesma cor e modelo: os vestidos são padronizados, confeccionados na mesma cor e modelo para todas as madrinhas. Neste caso a noiva deve conversar com suas amigas para chegar a um consenso que agrade a todas. O ideal é eleger um modelo básico e confortável, com caimento que se adapte bem a todos os biotipos.

 - Efeito ombré: também conhecido como degradê – é super moderno e gera um efeito harmônico e deslumbrante! Este tipo de padronização dá mais liberdade de escolha para as madrinhas que, baseadas na cor eleita pela noiva, utilizarão uma variação de tons – dos mais claros aos mais escuros – para escolher modelos, que podem ser padronizados ou não. Ainda existe a possibilidade de apostar em 2 ou 3 cores diferentes que “conversem” entre si, criando um efeito super original! Esta opção pode ser utilizada em qualquer estilo de cerimônia, contribuindo de forma criativa para os registros que irão compor seu álbum de casamento.

Vai casar e gostou da dica? Entre em contato com a History Produtora e peça o seu orçamento :D

21 Fev 2019

QUAL A FUNÇÃO DAS MADRINHAS E COMO ESCOLHER A COR DOS VESTIDOS

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp