03/06/2019 às 18:59

DICAS PARA ESCOLHER O TRAJE DO NOIVO

1704
4min de leitura

A moda masculina vem ganhando cada vez mais espaço e com o noivo não poderia ser diferente. Um dia tão especial como o casamento de vocês, merece um olhar especial para o traje do noivo. Assim como o vestido da noiva, a roupa do noivo deve respeitar o estilo do casamento de vocês e claro, a personalidade do noivo. 

Separamos algumas dicas para esta hora tão indecisa:

Smoking ou Black-Tie: Esse traje, um clássico americano, é normalmente utilizado em casamentos mais tradicionais e realizados à noite. É o mais formal traje do noivo e preferencialmente deve ser usado se sua festa for de gala. É bom avisar aos convidados, o ideal é que todos entrem no clima e se vistam de acordo.As duas composições têm paletó com lapelas de cetim e calça da mesma cor. A diferença entre eles é que o black-tie tem paletó branco ao invés de preto, como é o caso do smoking. Além das lapelas em cetim, o traje do noivo leva camisa branca, cinta de cetim na cintura e gravata borboleta dando um fino toque. Neste caso os padrinhos devem usar smoking também.

Fraque: Conhecido por seu paletó que abotoa na cintura e tem a parte de trás mais comprida, lembrando uma cauda, esse traje é chamado carinhosamente de “pinguim”. Tradicionalmente usado em casamentos ingleses durante o dia, foi ressignificado e, no Brasil, costuma ser usado em casamentos noturnos.Ele é composto por paletó cinza escuro com cauda longa, calça cinza risca-de-giz, colete cinza e camisa branca. Antigamente era usado com a gravata plastron, mas hoje em dia não se usa mais, ela é considerada grande demais. A opção é colocar uma gravata comum de cor clara. Quando o noivo usar fraque, o ideal é que os padrinhos usem fraque ou meio-fraque.

Meio-Fraque: Esse modelo é uma invenção brasileira, criada para deixar o noivo com cara de noivo, mas sem toda aquela formalidade do fraque. Afinal de contas, estamos em um país tropical e o calor é uma constante por aqui. Ele é normalmente usado em cerimônias noturnas por conta de sua formalidade.O meio-fraque é composto de paletó curto, tipo jaquetão, com apenas um botão. A calça frequentemente é cinza riscada de preto. O colete pode ser da mesma cor do paletó ou em um tom mais claro. A diferença entre o fraque e o meio-fraque é a cauda do paletó. O meio-fraque não tem cauda, sendo uma opção menos formal e mais leve. É considerada uma boa opção para os homens mais baixinhos porque não achata a silhueta. Quando o noivo optar pelo meio-fraque, os padrinhos devem usar terno ou meio-fraque.

Terno: Considerado a opção mais clássica para casamentos, é elegante e não sai de moda nunca. O terno é o traje que pode ser usado a qualquer hora do dia, em cerimônias formais ou informais, atentando apenas para as variações de cor. Com um terno o noivo nunca estará mal vestido, além de dispensar as grandes formalidades que um smoking ou casaca pedem.É composto por paletó, colete e calça social tradicionais. Pode ser de diversos tecidos e cores, desde os tons mais claros, ideais para casamentos diurnos, até o clássico cinza chumbo ou preto, perfeitos para casamentos à noite. O colete é considerado opcional, assim como a gravata. Estes dois itens são usados para trazer mais elegância e formalidade ao traje do noivo. A camisa é, de preferência, branca, com gravata de cor a sua escolha. É comum a gravata do noivo combinar com detalhes do vestido da noiva.Ao optar pelo terno, seus padrinhos têm a liberdade de usar terno também ou apenas o colete. Só fique atento às cores, o ideal é que estejam todos combinando, para não causar um desequilíbrio entre eles.

Camisas: Em casamentos mais informais, ou para aqueles que optam por uma decoração de casamento rústico, com entorno praiano, a camisa sem terno ou traje é super adequada e, claro, em cores claras. O branco é a tonalidade coringa e facilita a combinação das cores dos outros elementos do look. Se pretende integrar cores mais intensas, o branco na camisa fará com que tudo combine de forma harmônica. Mas, há também a clássica combinação de azul e branco para estilos navy, neste caso a camisa pode ser em tons de azul. Pense nos tecidos leves, já que provavelmente as temperaturas estarão elevadas.

Nada é mais importante do que um noivo feliz e confiante, não é mesmo?

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA GRATUITAMENTE O SEU EBOOK “NOIVEI, E AGORA? – GUIA DEFINITIVO PARA ORGANIZAR O CASAMENTO DOS SONHOS”

Vai casar e gostou da dica? Entre em contato com a History Produtora e peça o seu orçamento :D

03 Jun 2019

DICAS PARA ESCOLHER O TRAJE DO NOIVO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp