Imagem capa - DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO por History Produtora

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

Passar o sapato e cortar a gravata: Fazer ou Não? Visto como uma excelente forma de conseguir uma graninha para aproveitar a lua de mel, o momento de passar de mesa em mesa, pedindo doações no casamento em troca de um pedaço da gravata do noivo e uma lembrancinha do sapato é bastante tradicional.


Também há quem considere esse um dos momentos mais legais para os noivos durante a festa. Eles têm a oportunidade de se divertir com seus amigos, além de poder estar, ainda que de forma breve, com cada um de seus convidados.


Mas há algumas ideias criativas além do tradicional! Alguns casais apostam em trocar a doação por shots de bebida – o que acaba sendo super divertido entre os convidados!






Há quem prefira passar o Cofre com os dizeres “Operação Lua de Mel” ou a própria Vaquinha de Pelúcia!

E para os mais moderninhos, duas opções bem legais: com as pessoas que contribuíram, fazer um leilão com alguns itens dos noivos – podem ser a própria gravata e sapato, ou o que os noivos preferirem!
E a segunda opção é alugar o aparelho de Bafômetro especializado para casamentos. Se o casal e os convidados são bem descontraídos, esta é uma ótima ideia!


Seja qual for a ideia escolhida, lembre de providenciar também uma máquina para cartões de débito/crédito. Nem todos os convidados vão a uma festa com dinheiro em espécie, e preferem uma opção mais moderna.


Mas atenção! A brincadeira deve ser feita de modo a arrancar boas risadas dos convidados e não de constrangê-los.  Os convidados, devem saber que são livres para dar a quantia que for mais conveniente para eles e também que não são obrigados a dar nenhum dinheiro se não quiserem, os amigos dos noivos e os próprios noivos, por sua vez, não devem insistir, devem deixar as pessoas agirem por si só.









Vai casar e gostou da dica? Entre em contato com a History Produtora e peça o seu orçamento :D