28/08/2023 às 17:57

IDEIAS PARA A HORA DO BUQUÊ

3749
2min de leitura

“A noiva passou a jogar o buquê às convidadas solteiras a partir do século 14, na França. Esse hábito substituiu outro: antes, elas pegavam um pedaço do vestido da noiva para ter sorte e se casarem em breve.”

O momento de jogar o buquê no casamento é uma das horas mais esperadas pelas amigas solteiras da noiva. Hora de brincadeira, de gozação com o namorado ou noivo da moça que pegou o buquê e de fotos divertidas. Hoje em dia existem várias formas de fazer a hora do buquê mais divertida, além da clássica “jogadinha pra trás”.

Para as noivas católicas, pode-se substituir o buquê por um boneco de pelúcia ou feltro de Santo Antônio. O santo casamenteiro trará o casamento para a solteira que o pegar.

Com o mesmo princípio do Santo Antônio, as noivas podem jogar sapos de pelúcia para as amigas. O sapo, que nos contos de fadas vira príncipe, servirá de amuleto da sorte para as solteiras.

Numa caixa transparente, a noiva irá trancar o Buquê dentro e passará uma corrente com cadeado. Num saquinho terão várias chaves falsas e somente 1 verdadeira. As amigas da noiva pegam uma chave cada uma, fazem fila e tentam abrir o cadeado. Aquela que pegou a chave certa destranca a caixa e leva o buquê pra casa!

Na brincadeira das fitas a noiva amarra algumas fitas coloridas de cetim no cabo do buquê. Na hora da brincadeira, a noiva entrega uma ponta da fita para cada amiga, que formarão um circulo em volta da noiva. De olhos vendados – geralmente o noivo entra na brincadeira e venda os olhos da noiva com a mão - a noiva vai cortando com uma tesoura fita por fita até chegar ao final e só sobrar um.

Outra ideia bem legal: Jogar um buquê para as amigas casadas também. Mas não um buquê comum: um buquê de pimentas, pra trazer sorte e “apimentar” o casamento! É uma forma bem bacana de inserir as amigas casadas, as tias, as primas, a mãe, a sogra… na brincadeira!

E os noivos, também podem brincar! A ideia que mais bomba nos casamentos é jogar uma caixa de bebida, e quem pegar leva pra casa! (muitos convidados acabam abrindo a garrafa na festa mesmo, para comemorar com os noivos!). E para quem quer combinar com os bonecos de feltro, outra ideia legal é jogar uma bomba com os dizeres: "Agora a bomba é sua. Você será o próximo!".

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA GRATUITAMENTE O SEU EBOOK “NOIVEI, E AGORA? – GUIA DEFINITIVO PARA ORGANIZAR O CASAMENTO DOS SONHOS”

Vai casar e gostou da dica? Entre em contato com a History Produtora e peça o seu orçamento :D

28 Ago 2023

IDEIAS PARA A HORA DO BUQUÊ

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp