31/12/2020 às 13:34

Razões para investir em um Álbum de Casamento

347
6min de leitura

O álbum de casamento é a garantia de que vocês, casal, poderão fazer uma viagem emocionante no tempo para reviver o grande dia e ainda compartilhar os momentos especiais com os seus filhos, netos e assim em diante.

Investir em um álbum de casamento costuma gerar questionamentos nos noivos, mas a verdade é que ter as fotos do seu grande dia imprensa e em suas mãos torna o momento que você e o seu noivo vivenciaram no grande dia ainda mais especial e repleto de lembranças.

O álbum é praticamente a materialização do seu grande dia que poderá ser revivido por longos períodos e inclusive por outras gerações contando a história do seu relacionamento.

Imagina a possibilidade daqui a 10 anos você se sentar ao lado de seus filhos e mostrar em mãos um dos momentos mais especiais que vocês, como casal, vivenciaram ou de depois de 20-30 anos poder folhear o álbum ao lado dos seus lados compartilhando a sua história.

Definitivamente é algo especial, mas se você ainda tem dúvidas sobre as razões para investir em um álbum de casamento, separamos algumas das mais importantes neste post.

Confira.

A magia do Álbum de Casamento supera as tecnologias

As tecnologias facilitaram diversos processos do nosso dia a dia, mas também nos tornou pessoas cômodas em relação a outros que no passado tinham todo um significado.

A revelação de fotografias é um exemplo disso, pois o fato de termos um celular ou dispositivos aleatórios em nossas mãos o tempo todo faz com que as pessoas não cogitem mais a possibilidade de ter as suas fotos impressas – o que definitivamente é um grande desperdício.

Ter as fotos impressas costuma ser algo muito prazeroso e que serve não apenas como objeto para relembrar momentos específicos, mas que podem nos ajudar a dar personalidade aos ambientes. Afinal de contas, elas ajudam a decorar os cômodos e contar as nossas histórias.

E quando são fotos especiais essa ideia de ter elas impressas é ainda mais interessante principalmente em álbum de casamento que é um objeto eterno que pode ser explorado por diversas gerações contando a sua história de relacionamento e união com amor da sua vida.

Até porque, o álbum é a materialização do sonho do casal em celebrar a sua união.

As principais razões para investir em um Álbum de Casamento

fotógrafo de casamento tem o papel de registrar os momentos especiais do seu grande dia.

É claro que ele pode fazer o registro com a sua perspectiva sobre como o casamento está acontecendo, mas o objetivo é tornar esse registro ainda mais especial ao considerar a sua personalidade como casal identificando os momentos que precisam ser memorizados.

Mas, mesmo com toda essa preocupação, é natural que as fotos e vídeos não sejam tão pessoais como os casais desejam, por isso o álbum pode ser uma forma de potencializar isso tornando-o em uma memória especial, única e “física” do seu grande dia.

É claro que essa não é a única razão para investir em um álbum de casamento, existem muitas outras que por sinal nós vamos compartilhar abaixo.

   1. É algo físico que todos podem tocar

Definitivamente observar a foto filmagem casamento em mãos não é a mesma coisa do que tê-la salva em um pendrive para conferir em seu computador, tablet, celular ou outros.

É claro que a foto digital permite que você a observe em diferentes dispositivos e publique elas em suas redes sociais ou crie artes da forma como achar interessante, mas a foto impressa é um verdadeiro tesouro que te leva de volta ao passado para reviver momentos especiais.

O álbum carrega história, amor, felicidade e dependendo da forma como deseja produzi-lo pode ainda conter cheiro e outros detalhes que realmente se tornam valiosos com o tempo.

   2. É uma ótima forma de mostrar o casamento para as pessoas

Tente lembrar os velhos tempos quando você ia à casa de sua avó, tia e outros parentes. No passado as pessoas tinham o hábito de se sentarem em volta de uma mesa e conferirem fotos antigas que as faziam relembrar histórias divertidas, felizes e únicas.

Esses momentos são especiais e infelizmente a foto digital não pode oferecer. É claro que no sentido figurado isso é possível, mas não na mesma intensidade que o álbum oferece. Por isso é interessante considerar que esse tipo de produto vai apresentar a sua história de relacionamento de uma forma mais emocionante para os seus familiares e conhecidos.

Através do álbum de casamento poderá fazer com que as pessoas se sintam parte da sua história mesmo que não tenham frequentado a cerimônia e festa de casamento.

   3. O álbum de casamento é para a vida inteira

Outro fato interessante sobre o álbum de casamento é que ele pode ser eterno. É claro que ele precisa de cuidados para evitar sofrer estragos que prejudicam a qualidade das fotos, mas de certo modo você não tem o risco de perdê-lo de uma hora para a outra como no computador. 

O álbum resume a sua história de relacionamento de forma ilustre e especial, além disso, pode perdurar por anos em sua família sendo compartilhado de geração para geração.

Aqui na History Produtora, por exemplo, nós temos uma grande preocupação em manter o álbum intacto e eficiente por longos períodos, por isso dependendo do pacote que você fechar é possível receber o álbum em caixas protetoras feitas em acrílico ou madeira.

Com isso, o álbum pode ser folheado sempre que desejar e após o seu uso basta guardá-lo na caixa protetora para evitar que a poeira, umidade e ações do tempo atrapalhem sua qualidade.

   4. O álbum é uma forma de valorizar as fotos do seu casamento

A fotografia e filmagem do casamento é essencial para guardar os momentos especiais que vocês vivenciaram em seu grande dia, porém não ter as fotos impressas pode não demonstrar o quanto o trabalho realizado pela equipe de fotografia foi feito de forma especial e única.

Através do álbum nós podemos valorizar os mínimos detalhes da fotografia, pois as imagens passam por tratamentos de cor, brilho e outros que deixam elas impressas com qualidade.

Nesse caso, as fotos ficam ainda mais bonitas, vivas e especiais em que vocês poderão conferir os mínimos detalhes do seu casamento sem o risco da intensidade da luz de uma tela digital – como costuma a acontecer - seja capaz de trabalhar. 

   5. Vocês escolhem as melhores fotos para serem impressas

Vale ressaltar que na produção do álbum de casamento o casal é o responsável por escolher todos os detalhes relacionados ao produto. Ou seja, vocês podem escolher não apenas o material da caixa protetora do álbum, mas as fotos que serão impressas, a ordem e entre outros.

Vocês podem definir quais são as fotos que merecem ser impressas, assim como o seu tamanho e a ordem criando uma história no álbum conforme as suas emoções. Isso vai permitir com que ele fique mais especial, pois será a sua perspectiva de como foi a cerimônia e festa do grande dia que será considerada no momento de desenvolver o álbum.

Além disso, a escolha das fotos do álbum de casamento é, sem dúvidas, um ritual prazeroso, pois vocês passam a reviver os momentos especiais do casamento de forma única.

Os Álbuns de Casamento da History Produtora

Aqui na History nós fazemos questão de entregar muito mais do que as fotos impressas do seu ensaio de pré-wedding, da cerimônia e festa de casamento ou do ensaio “trash the dress”.

Nós acreditamos que o álbum é, de fato, a possibilidade de reviver momentos especiais do seu grande dia e tê-lo guardado em embalagens resistentes, bonitas e de qualidade é essencial.

Por isso os nossos álbuns são entregues com fotos tratadas e de alta qualidade para serem folheadas sempre que vocês desejarem. Além disso, eles são entregues em caixas protetoras que podem ter o acabamento em acrílico ou madeira – conforme vocês preferirem.

É claro que isso varia com o pacote que vocês escolherem adquirir, por isso o importante é observar atentamente as possibilidades que oferecemos para que tenha entre as principais vantagens as fotos do seu casamento impressas e aplicadas em um álbum personalizado.

Vale ressaltar que a foto vídeo casamento também é entregue em pendrive para que consigam publicar as fotos em versão digital em suas redes sociais ou criar artes personalizadas.

Agende uma reunião com a nossa equipe

Aqui na History Produtora nós contamos com uma equipe composta por diversos cinegrafistas e fotógrafo de casamento SP dispostos a entregar materiais que esbanjam amor e beleza.

Somos especialistas em diferentes estilos de vídeos e fotografia para casamento, inclusive trabalharmos com materiais de última geração que registram cada momento do seu grande dia de forma especial como os drones e a cobertura com realidade aumentada (AR).

Agende uma reunião com a nossa equipe e saiba mais detalhes sobre o nosso trabalho.


31 Dez 2020

Razões para investir em um Álbum de Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

investir em um álbum de casamento álbum de casamento filmagem de casamento foto filmagem casamento foto vídeo casamento fotografia para casamento fotógrafo casamento SP fotografo de casamento

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2023

VOTOS DO CASAMENTO: COMO PREPARAR?

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

28 de Set de 2023

TRAJES PARA CASAMENTO: QUAL É IDEAL PARA CADA TIPO DE CERIMÔNIA?

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp