Imagem capa - QUAIS AS DÚVIDAS AO ESCOLHER AS ALIANÇAS? NÓS ESCLARECEMOS! por History Produtora
Dicas para seu casamento

QUAIS AS DÚVIDAS AO ESCOLHER AS ALIANÇAS? NÓS ESCLARECEMOS!



A aliança de casamento surgiu há muito tempo, ainda entre os gregos e romanos, tendo como origem um costume da cultura hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Ou seja, o ato do pretendente dar um anel para a noiva significava que ela era uma moça comprometida. Foi a partir do século IX que a igreja cristã adaptou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre os casais.

União, amor, cumplicidade: são muitas as palavras que podem ser usadas para definir o significado da aliança de casamento.


Apesar das tendências falarem alto, a escolha da aliança de casamento é um momento muito pessoal, que deve ser feita de acordo com a personalidade do casal. Fique de olho em alguns detalhes importantes:

  1. - Pesquise sobre modelos tradicionais e personalizados até encontrar algo que faça sentido para vocês;
    - Experimente o anel e veja o conforto do objeto no dedo;
    - Observe o tipo e o acabamento da aliança em detalhes;
    - Escolha o tipo de metal preferido (ouro amarelo, ouro branco…).


Se a questão for conforto, prefira o modelo de alianças de casamento anatômicos, que internamente são arredondadas, pois isso faz com que a jóia não aperte o dedo e sendo assim proporcionando mais conforto. Referente ao tamanho das alianças de casamento, a dica é optar pela proporcionalidade, mãos pequenas não combinam com alianças grossas e pesadas, já as mãos grandes, como as masculinas, precisam de alianças de casamento mais resistentes.





Vai casar e gostou da dica? Entre em contato com a History Produtora e peça o seu orçamento :D