08/09/2020 às 20:10

Ensaio de Pré-Wedding: 6 Motivos para você considerar fazer um

875
7min de leitura

Fazer um ensaio de pré-wedding é uma ótima forma de eternizar o momento que o casal está vivenciando e criar fotos ou vídeos que transmitem o seu amor às outras pessoas.

Fazer um ensaio de pré-wedding ou pré-casamento, como também é conhecido no mercado, é um dos momentos mais especiais que o casal vivencia antes do casamento.

Neste tipo de ensaio a nossa equipe busca captar através das lentes o amor, o carinho e as emoções do casal por estarem vivendo um momento especial em seu relacionamento. 

Podemos produzir fotos e vídeos que demonstram a conexão que o casal tem, além da possibilidade de eternizar essa fase do casamento que com certeza é algo especial e que faz ambos relembrarem a sua trajetória até o dia que decidiram se tornar um só. 

Ainda está em dúvida em fazer um ensaio de pré-wedding? Confira no texto mais alguns dos motivos pelos quais você e o seu noivo deveriam vivenciar este tipo de experiência.

O que é um Ensaio de Pré-Wedding?

No passado os casais que estavam prestes a se casar tinham o hábito de fazer sessões de foto em estúdios profissionais para usar estes registros em diferentes ocasiões, como por exemplo, para criar convites de “save the date” aos seus convidados ou para decorar a festa de casamento e criar um álbum com toda a sua trajetória até o grande dia.

Hoje em dia as fotos de pré-casamento ainda podem ser feitas em estúdios, porém existe a possibilidade de o casal escolher cenários ao ar livre que representam eles ou que ajudam a demonstrar a sua conexão, amor, carinho e afeto que possuem um pelo outro. 

Portanto, um ensaio de pré-wedding nada mais é do que sessões de fotos ou gravações de vídeos que ajudam a transmitir às pessoas o amor e união do casal, mas que também servem como uma prévia do casamento e que permitem eternizar este momento.

Onde o Ensaio de Pré-Wedding pode ser feito?

O ensaio de pré-wedding, como dito acima, pode ser feito em vários cenários e isso varia com as preferências do casal e o alinhamento com a nossa equipe de foto vídeo casamento.

Atualmente os casais têm optado em fazer a fotografia e filmagem para casamento em locais abertos, tranquilos e que os deixam mais à vontade com as câmeras como praias, montanhas, praças, campo e outros que representam algo para eles e que tenham um visual encantador.

Neste caso, você pode fazer o ensaio no cenário que considerar interessante ou, se preferir, pode seguir as recomendações da nossa equipe quanto aos locais que ajudam a deixar a foto e vídeo do pré-wedding mais bonito, elegante e que inclusive simbolizam o clima do grande dia. 

Afinal de contas o objetivo é produzir um ensaio lindo, memorável e que os represente. 

6 motivos para fazer um Ensaio de Pré-Wedding com um fotógrafo de casamento em SP

O ensaio de pré-wedding se tornou uma tendência no mercado e ele não serve apenas para tornar a decoração do casamento intimista e personalizada, mas principalmente para criar mais uma lembrança na mente do casal que poderá ser revivida ano após ano ao observar as fotos e vídeos.

Mas, se vocês ainda têm dúvidas de o porquê considerar fazer um ensaio de pré-wedding separamos alguns dos principais motivos que fazem os noivos realizarem este tipo de ensaio. 

Confira os 6 motivos para fazer um ensaio de pré-wedding:

1. Ter fotos e vídeos que transmitem a sintonia e amor do casal

Você e o seu noivo devem ter diversas fotos e vídeos juntos que marcam a sua trajetória como um casal, mas um ensaio profissional é diferente não apenas pela qualidade das fotos e vídeos que podemos produzir e sim pelo fato de que terão registros que transmitem a sua sintonia e amor.

Aqui na History Produtora os nossos profissionais são especialistas em registrar fotos e vídeos românticos, despojados, clássicos e em outros estilos que combinam com a personalidade do casal. Aliás, você e o seu noivo podem escolher o tipo de ensaio que desejam fazer.

Nós observamos como vocês se sentem durante o ensaio e aos poucos podemos criar uma sintonia que favoreça os registros e os torne mais intimistas e especiais. 

2.Será o seu primeiro contato com a nossa equipe de foto filmagem casamento

O ensaio de pré-wedding é uma ótima oportunidade para que você e o seu noivo conheçam a nossa equipe de fotografia e filmagem bem como entender como funciona o nosso trabalho.

Neste tipo de ensaio você poderá conferir o estilo de fotografia e filmagem que desenvolvemos, além do fato de que podemos aprender sobre os ângulos que favorecem o casal e dessa forma explorá-los durante o ensaio de pré-wedding como também em seu grande dia.

Este primeiro contato com a nossa equipe vai fazer com que vocês entendam o estilo de fotografia e vídeo que preferem, além de começar a se simpatizar com a câmera para que as suas expressões fiquem mais naturais deixando as fotos e vídeos espontâneas. 

3.Ter um momento “a sós” com o seu noivo podendo registrar cada detalhe

No pré-wedding o objetivo é captar a conexão, amor e carinho que os noivos possuem um pelo outro e com isso é possível fazê-los vivenciar um momento a sós em que revivam a sua trajetória.

Você e o seu noivo poderão passar um tempo com a nossa equipe para captar a conexão que possuem, mas além disso também podem relembrar quando se conheceram e todos os momentos especiais que viveram ao longo do relacionamento até finalmente chegar neste momento especial. 

É no pré-wedding que conseguimos entender a conexão do casal e a partir disso começar a produzir fotos e vídeos que exercitam a sua intimidade, além do olho no olho, abraços, beijos e toda a conexão que permita registrar com emoção e felicidade o amor que existe entre vocês. 

4.Terá fotos para criar convites, sites e até uma decoração personalizada

Nada mais bonito e especial do que ter fotos e/ou vídeos profissionais do casal que transmitam aos seus convidados o quanto estão realizados em compartilhar o momento que estão vivendo. 

Através do ensaio de pré-wedding poderá produzir fotos e vídeos incríveis que podem ser usados para criar convites ou “save the date” para os convidados ou personalizar um site do casal e até mesmo para tornar o casamento mais pessoal, intimista e romântico. 

Aqui na History Produtora nós te entregamos os vídeos em alta definição e as fotos impressas – caso desejar – em qualidade elevada que podem ser usadas para produzir os convites, sites, livros de presença e outros materiais que vão tornar o seu grande dia mais bonito e especial.

5.Conhecer lugares incríveis e registrar este momento ao lado de quem ama

As fotos e vídeos produzidos no ensaio de pré-wedding podem ser feitas em diferentes cenários, conforme falamos acima, e geralmente os casais escolhem lugares abertos com visuais paradisíacos, como por exemplo, montanhas, praia, plantações e locais com campo aberto. 

É claro que o casal pode escolher como cenário um local na área urbana ou fazer uma mistura de diferentes cenários e é exatamente isso que torna o pré-wedding mais especial, pois você e o seu noivo podem embarcar em uma viagem ou passeio diferente do que estão acostumados a fazer e ter cada detalhe registrado por nossa equipe de fotografia para casamento. 

Fazer o ensaio em locais diferentes vai tornar a ideia de ser fotografada e/ou filmada muito mais leve, pois consequentemente será uma viagem divertida entre você e o seu noivo, mas caso tenham dúvidas sobre o cenário do seu ensaio temos um post com dicas de como escolher o local para o pré-wedding

6.Aprender a ser fotografada e ficar mais confiante em frente às câmeras

Não é todos os dias que você tem uma equipe com fotógrafo de casamento e outros profissionais qualificados à sua disposição para criar um ensaio de pré-wedding inesquecível, mas se isso também é suficiente para ajudá-la a se decidir sobre fazer ou não o ensaio considere o fato de que esta é oportunidade perfeita para aprender a ser fotografada e filmada.

No pré-wedding não é apenas a nossa equipe que vai aprender detalhes a respeito do casal, mas vocês em relação ao estilo que fotografamos e/ou filmamos. Com isso poderão ficar mais confiantes em frente às câmeras evitando os constrangimentos durante o casamento. 

Além disso, vocês podem aprender a ser fotografados considerando as melhores poses ou como se comportar em frente as câmeras tornando o processo mais natural, despojado ou romântico.

O ensaio de pré-wedding é a oportunidade perfeita do casal se reconectar, relembrar os momentos especiais que vivenciaram durante o relacionamento e começar a entrar no clima do casamento livrando-se de toda a tensão que normalmente antecede este grande dia. 

Além disso, é uma forma diferente e encantadora de transmitirem através de imagens aos seus convidados o quanto se amam e a felicidade em oficializar a relação através do casamento. 

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA GRATUITAMENTE O SEU EBOOK “NOIVEI, E AGORA? – GUIA DEFINITIVO PARA ORGANIZAR O CASAMENTO DOS SONHOS”

Agende uma reunião com a nossa equipe

Ficou interessada em fazer o ensaio de pré-wedding com o seu noivo? Agende uma reunião com a equipe da History Produtora para saber mais detalhes a respeito do nosso trabalho e entender como podemos ajudá-los a eternizar a memória dos seus eventos.

Aproveite para assinar newsletter e acompanhar as nossas dicas e inspirações para tornar o seu grande dia em um evento memorável, único e ainda mais especial.

08 Set 2020

Ensaio de Pré-Wedding: 6 Motivos para você considerar fazer um

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp