Imagem capa - Casar de dia ou à noite? Conheça as vantagens de cada horário por History Produtora

Casar de dia ou à noite? Conheça as vantagens de cada horário

Você e o seu noivo já definiram se preferem se casar de dia ou à noite? Cada período tem a sua vantagem e desvantagem por isso a melhor forma de definir o horário do seu casamento é observando o que cada um pode oferecer a vocês.


Casar de dia ou à noite está entre as dúvidas mais comuns dos noivos, pois trata-se de uma escolha que pode influenciar toda a dinâmica de investimento e organização do casamento.

Dependendo do horário da cerimônia e festa de casamento existirá recomendações quanto a vestimenta dos noivos e de seus convidados, o tipo de decoração e inclusive os locais mais favoráveis a realização da festa e/ou cerimônia para deixar este evento mais especial.

Além disso, existe um outro detalhe que é influenciado pela escolha do horário: a foto filmagem casamento até porque dependendo da iluminação da cerimônia e festa podemos produzir conteúdo específicos que favorecem a qualidade e eficiência do material.

Continua em dúvida entre se casar de dia ou à noite? Então confira no texto algumas das principais vantagens e desvantagens de realizar o casamento em cada período.





Casar de dia ou à noite é uma das primeiras decisões a serem feitas


O horário da cerimônia e festa de casamento precisa ser umas primeiras decisões no processo de organização, pois é a partir disso que os noivos podem determinar o local da cerimônia e festa de casamento, além da decoração, o traje dos noivos e outros detalhes importantes.

Escolher se casar de dia ou à noite vai te oferecer vantagens e desvantagens em ambos os casos por isso a melhor forma de definir este horário é observando atentamente o que um casamento diurno, vespertino ou noturno tem a oferecer e se a opção que mais os agrada está de acordo com o seu orçamento, planejamento de decoração e com a vestimenta.

Afinal, é essencial que os detalhes do grande dia sejam observados atentamente pelos noivos para que no fim deste processo tudo saia como o esperado – senão mais especial.

Para muitos casais essa decisão do horário do casamento é feita principalmente com base no tipo de foto vídeo casamento que desejam ter, mas vale ressaltar que pelo menos aqui na History Produtora somos especializados na produção desses materiais em qualquer horário.

Por isso podemos produzir tanto a filmagem como a fotografia para casamento com excelência e capacidade de valorizar os mínimos detalhes do seu grande dia independente do horário.




As vantagens e desvantagens em Casar de Dia


Se vocês sonham em se casar durante o dia é provável que sejam um casal que não abre mão de ambientes abertos, românticos e que transmitem às pessoas um ar descontraído e doce.

O casamento diurno tem tanto potencial para criar cerimônias e festas elegantes quanto um noturno, mas sem dúvidas o que diferencia o período da manhã e tarde é o fato de poderem contar com a iluminação natural ao seu favor e isso pode realçar a beleza do espaço.

Se casar de dia vai permitir que a natureza seja contemplada com mais facilidade e justamente por isso a maioria dos casamentos realizados de manhã e à tarde ocorrem em espaços abertos como a praia, campo e outros em que o apelo da natureza é maior.

Neste caso, algumas das vantagens em se casar de dia, são:

iluminação natural;

decoração mais alegre;

cerimônias mais clássicas;

custo um pouco mais baixo;

trajes mais informais;

apelo da natureza;

maior duração da festa.

Vale ressaltar que os gastos com a cerimônia e festa de casamento podem variar.

De fato existem casais que tem um custo relativamente mais baixo com o casamento de dia do que casais se casam à noite, mas isso não é um padrão e o que pode diferenciar o investimento é o quanto vão gastar com o espaço, decoração, trajes e assim em diante.

Porém, este período também tem algumas desvantagens. Afinal, nem tudo são flores.

Se casar de dia também pode oferecer desvantagens como a necessidade de acordar mais cedo para se arrumar, o risco de os noivos e os convidados se atrasarem para a cerimônia e festa pela dificuldade de se arrumar a tempo, além da temperatura dos ambientes.

Geralmente os casamentos diurnos sofrem com a oscilação da temperatura. Neste caso, um casamento realizado no verão pode provocar um grande mal-estar nos noivos e convidados devido a calor intenso assim como mais chances de chover e ter grandes ventanias.

Outra desvantagem é o fato de os noivos não terem tanto tempo para curtir o dia da noiva e do noivo em spas, pois precisam se arrumar rapidamente para que o casamento aconteça.




As vantagens e desvantagens em Casar de Noite


O casamento noturno é a grande preferência dos casais devido a sua capacidade em realizar cerimônias e festas mais robustas, além de elegantes, românticas e inclusive “sensuais”.

De certo modo, este período do dia transmite mais glamour às festas e por isso vocês poderão desenvolver uma cerimônia e festa inesquecíveis esbanjando sofisticação e modernidade.

É claro que o estilo varia com o desejo da casal, mas em tese durante a noite é possível explorar mais as cores, luzes e até diversificar na decoração para que o cenário do casamento seja favorecido e consiga transmitir a personalidade, carinho e união do casal.

Neste caso, algumas das vantagens em se casar durante à noite, são:

liberdade para a noiva escolher o vestido dos seus sonhos;

mais tempo para que os noivos e convidados se arrumem;

possibilidade de curtir o dia da noivo e/ou noivo durante mais tempo;

decoração mais glamourosa, sofisticada e sensual;

temperatura mais amena;

mais chance de todos aproveitarem a festa;

mais liberdade quanto ao traje dos convidados.

Mas infelizmente se casar de noite também pode oferecer algumas desvantagens e uma das principais cujo casais costumam lamentar é o tempo de duração da festa.

Geralmente os locais especificam um horário de término da festa exigindo que ela tenha até 6 horas de duração – mas isso pode ser solucionado ao buscarem por endereços em que não haja limitações quanto ao tempo de duração da festa para que prolonguem a comemoração.

Além disso, pode ocorrer dos convidados irem embora mais cedo por se tratar de um período em que as pessoas demonstram cansaço e por ser uma ocasião em que a família estará presente é provável que tenham convidados idosos ou crianças que precisam dormir cedo.

O custo elevado também será uma desvantagem, pois é natural que as equipes de decoração, alimentação, organização e inclusive de fotografia tenham um desgaste maior para desempenhar os seus serviços com excelência, além de precisarem trabalhar até mais tarde.

Outra desvantagem é quanto à falta de luz natural e por isso pode ser que as fotos e vídeos da cerimônia e festa não tenham o mesmo efeito de um material produzido durante a noite – mas vale ressaltar que a qualidade do material depende muito mais da experiência da equipe de fotografia e filmagem do que propriamente da luz natural ou artificial do local.




 Para a fotografia e filmagem, qual o melhor Casar de Dia ou à Noite? 


É claro que contar com a iluminação natural para realizar as fotos e filmagem para casamento é algo interessante e especial, pois com isso nós conseguimos captar as cores reais do cenário e temos mais possibilidades de brincar com os elementos que se encontram a sua volta.

Porém vale ressaltar que apenas a iluminação natural não é suficiente para favorecer uma foto e filme. Na verdade, o que vai tornar ambos especiais é a capacidade do fotógrafo de casamento favorecer o ambiente, captar os melhores ângulos dos noivos e criar um conteúdo que consiga transmitir o amor do casal e o quanto este momento é especial.

Portanto, nós recomendamos que vocês escolham a equipe de fotógrafo casamento SP com base no que ela pode entregar. Ou seja, observe atentamente o seu portfólio e verifique se as fotos e vídeos desenvolvidos por ela atendem às suas expectativas, desejos e exigências.




Afinal, devo escolher Casar de Dia ou à Noite? 


Definir o horário ideal para a sua celebração vai variar com o quanto podem investir, o tipo de sonho que possuem para a cerimônia e festa de casamento e com as variáveis que consideram importante como a presença da natureza, temperatura, decoração e outros.

A escolha não é uma tarefa fácil, mas leve em consideração que ela será o seu norte diante das próximas etapas de organização e isso facilita as decisões sobre local, traje e decoração.

Então busquem conversar e explanar um para o outro quais são as suas prioridades, sonhos e que valorizam na cerimônia, além de considerar as vantagens e desvantagens do horário.

Lembre-se que no final disso tudo o mais importante é poderem celebrar o amor e união de vocês com os seus amigos e familiares que fizeram parte da sua história.




CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA GRATUITAMENTE O SEU EBOOK “NOIVEI, E AGORA? – GUIA DEFINITIVO PARA ORGANIZAR O CASAMENTO DOS SONHOS”





Agende uma reunião com a nossa equipe


Aqui na History Produtora nós contamos com uma equipe disposta a criar mais do que fotos e vídeos do casamento, pois o objetivo é entregar sentimento, amor e lembranças inesquecíveis.

Temos profissionais especialistas em vídeos e fotos diurnas, noturnas, em movimento e em várias outras técnicas que são potencializadas com a ajuda da iluminação natural ou artificial.

Quer saber mais sobre o nosso trabalho? Agende uma reunião com a nossa equipe e saiba mais detalhes a respeito do nosso trabalho.


Aproveite para assinar a nossa newsletter e receber dicas e inspirações.

Palavras-chave: casar de dia ou à noite; horário da cerimônia; horário do casamento; casar de dia; casar de noite; fotografia para casamento; filmagem de casamento; foto vídeo casamento; foto filmagem casamento; fotógrafo de casamento; fotógrafo casamento SP;