Imagem capa - Checklist de Casamento: Como organizar o seu grande dia por History Produtora

Checklist de Casamento: Como organizar o seu grande dia

Ter um checklist de casamento em mãos além de tornar o processo de organização do seu grande dia mais fácil também pode ajudá-los a definirem todos os detalhes especiais que vão fazer a diferença no seu casamento. 

 

É muito comum escutar os noivas e noivos reclamando da dificuldade de organizar o casamento devido ao número de decisões que precisam tomar como também a ordem em que os processos devem ser seguidos para que tudo saía como o planejado.

De fato organizar o seu grande dia não será um processo fácil, mas com a ajuda do nosso ebook “Noivei, e agora? – Guia Definitivo para Organizar o Casamento dos Sonhos” (que você pode baixar no final do post) prometemos te ajudar durante toda a organização.  

Aliás, contar com a ajuda de um guia e checklist de casamento no processo de organização do seu grande dia será essencial, pois ele vai te ajudar a entender as fases da organização e principalmente transformar os processos em algo fácil e divertido – como tem que ser. 

Preparados para tornar a organização do casamento muito mais tranquila? Confira. 

 




Como organizar o seu grande dia


A organização do casamento começa muito antes de vocês definirem a data, horário, o estilo do casamento e inclusive acompanhar a decoração e outros detalhes da cerimônia e festa.

Aqui na History Produtora nós acreditamos que esse processo de organização por incrível que pareça é iniciado antes mesmo do pedido de casamento acontecer, mais precisamente quando ainda sonhavam com essa possibilidade, pois era ali naquele momento de sonho que podiam imaginar como seria esse grande dia e o que não poderia faltar para celebrar a sua união.

Então tecnicamente a organização começa no sonho, na vontade e em todos os planos que um dia fizeram para o dia em que diriam “sim” para a mulher ou o homem de sua vida, mas se vocês não costumavam sonhar com isso antes, tudo bem, basta pensar a partir de agora.

Imagine o grande dia por inteiro desde o estilo do casamento até a comida que será servida, as pessoas que não podem faltar, as músicas e todos os outros detalhes que são importantes.

Feito isso, é o momento de conversarem entre si e definir alguns pontos, como:

 




Quando será o casamento (dia e horário, aproximados)


Por mais que a data e horário do casamento será definida oficialmente apenas após encontrar os seus fornecedores é importante terem uma noção de quanto desejam realizar o casamento e principalmente se desejar se casar de dia ou à noite. No caso, ter essas informações definidas vai te ajudar a encontrar o local perfeito para a cerimônia e festa. 

 





O quanto pretendem gastar com o casamento


Sem dúvidas a parte de definir o orçamento para o casamento é uma das mais delicadas e por isso é essencial ser abordada na conversa que vocês terão para iniciar a organização do casamento. Portanto, tentem definir um valor aproximado ou inclusive se terão ajuda de outras pessoas como os pais (tanto do noivo como da noiva), os padrinhos e assim em diante. 

 




O estilo que desejam adotar ao casamento


Vocês sabiam que existem diversos processos que ajudam a chegar em um estilo para o casamento? Em nosso e-book “Noivei, e agora? – Guia Definitivo para Organizar o Casamento dos Sonhos” nós falamos um pouco mais sobre isso para ajudá-los a definirem o perfil (tradicional, clássico e outros), o local, o tipo (civil, religioso e outros) e assim em diante.

 




Quantas pessoas +/- pretendem convidar


Ainda não é o momento de terem uma lista definitiva dos convidados do casamento, mas ter uma noção sobre quantas pessoas vocês imaginam convidar, pois este número é essencial para fazerem orçamentos com os potenciais fornecedores e profissionais da cerimônia e festa de casamento. Então tentem pensar em um número que pareça ser o ideal à vocês. 

 Essa conversa é essencial para que vocês estejam no mesmo caminho quanto ao dia perfeito por isso procurem estar sozinhos e em um lugar calmo em que possam conversar atentamente. 

Entendam que não é uma conversa definitiva sobre o casamento, mas um bate-papo que vai ajudá-los a começar a pensar nesse grande dia com mais carinho e foco. 

Além disso, essa conversa dará insights sobre o casamento direcionando-os quanto ao tipo de decorador, local e fornecedores que precisam procurar na próxima fase de organização. 

 




Em busca dos fornecedores perfeitos


Vamos dizer que uma das partes mais complexas é justamente os noivos encontrarem os fornecedores e profissionais ideais para o grande dia, pois são eles que vão tornar a sua cerimônia e festa de casamento tão especial quanto vocês imaginam. 

A lista de fornecedores pode ser muito grande e isso significa que vocês podem ter um certo trabalho no momento de pesquisar pelas empresas e profissionais ideais ao casamento, mas a dica é ir com calma e começar sempre pelo mais necessário: o local do casamento. 

Para que o casamento aconteça vocês precisam ter um local definido por isso comece esse processo procurando o endereço perfeito tanto para a cerimônia como a festa – inclusive, alguns locais contam com a própria equipe de decoração e buffet facilitando a organização.

Com o local definido é hora de procurar pelos fornecedores responsáveis pela decoração, comida, bebida, bolo, doces, lembranças e inclusive a papelaria (desde os convites até mesmo ao vale-havaiana, kit toalete e outros itens que tenham oferecer no casamento).

 




Definindo a equipe foto filmagem do casamento


É óbvio que não poderia faltar em nosso checklist de casamento a busca por uma equipe de foto vídeo casamento que será responsável por eternizar os momentos do grande dia. 

A foto filmagem de um casamento será uma das formas mais especiais de reviverem o grande dia no futuro e por isso precisa ser feita por profissionais que realmente sejam capacitados a eternizar os momentos de um casamento a fim de captar através das lentes a alegria do casal e de seus convidados, assim como todo o carinho e amor que possuem um pelo outro. 

Por ser uma parte importante no processo de organização do casamento nós separamos no e-book algumas dicas de como encontrar a equipe de foto e filmagem de casamento ideal para vocês, sendo que uma delas é observar atentamente os trabalhos que a equipe já realizou. 

Inclusive aqui na History Produtora nós contamos com vários materiais de vídeo e fotografia para casamento para vocês avaliarem tanto em nosso site oficialcomo pessoalmente – aliás, agendem uma reunião com a nossa equipe para saber mais sobre como trabalhamos. 

 




Mas e o vestido de noiva e o traje do noivo? 


Achou que íamos esquecer de um dos detalhes principais do casamento? É claro que não.

Na verdade é que tanto o vestido da noivo como o traje do noivo são detalhes que precisam ser definidos com toda a calma do mundo considerando os sonhos que possuem e principalmente o quanto desejam investir para ter o vestido e o traje perfeito.

A escolha de ambos depende muito do que possuem em mente. Por exemplo, se a noiva deseja ter um vestido exclusivo e feito por uma estilista pode ser necessário começar a produzi-lo com 8 meses de antecedência, mas se pretende alugar pode ser interessante começar a busca com 6 meses – e ambos os casos terá tempo para os ajustes.

O recomendando é não deixar essa escolha para a última hora, mais precisamente com uns 2 a 3 meses para o casamento acontecer, pois qualquer imprevisto neste período pode causar desespero, confusão, frustração e o risco de gastar mais do que poderia gastar.

Já para o noivo pode ser interessante começa a busca pelo traje perfeito com uns 6 a 4 meses de antecedência e deixar os detalhes como os complementos e acessórios do traje para escolher mais próximo do dia do casamento – 1 mês de antecedência é o ideal.

 





Baixe o E-book e saiba mais sobre como organizar o casamento dos sonhos!


Não podemos negar: organizar um casamento é uma tarefa trabalhosa, mas isso não significa que este momento precisa ser ruim para vocês até porque estamos falando do seu grande dia. 

Para ajudá-los a tornar esse processo, no mínimo, mais fluído e agradável criamos um e-book chamado “Noivei, e agora? – Guia Definitivo para Organizar o Casamento dos Sonhos” que vai ajudá-los a entender por onde começar, quais as etapas são necessárias para organizar o casamento e até dicas para criar a lista de convidados sem peso na consciência. 

Também explicamos um pouco sobre os estilos de casamento que existem atualmente no mercado para vocês possam escolher a opção que mais combine com personalidade do casal. 

Definitivamente é um e-book recheado de dicas e tendências para que vocês se inspirem e não tenham medo de organizar esse dia especial com todos os detalhes que fazem a diferença. 

 

  • Perguntas para fazer a si mesmo antes de iniciar a organização:
  • O que deve ser conversado entre vocês antes de organizar o casamento;
  • Como encontrar o estilo de casamento perfeito;
  • Quais são os tipos de casamento mais comuns atualmente;
  • A definição do investimento – planejamento financeiro;
  • Como definir o dia e horário do grande dia; 
  • A definição da lista de convidados;
  • Dicas para escolher os convidados sem atrito; 
  • A definição dos fornecedores e profissionais do casamento; 
  • Como escolher a equipe de foto vídeo ideal;
  • A escolha do vestido de noiva e traje do noivo;
  • Dicas para um casamento inesquecível; 

 



CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA GRATUITAMENTE O SEU EBOOK “NOIVEI, E AGORA? – GUIA DEFINITIVO PARA ORGANIZAR O CASAMENTO DOS SONHOS”

 

Lembrete: Este material foi desenvolvido exclusivamente pela History Produtora e o seu uso deve ser pessoal, portanto, nós vedamos todo tipo de reprodução ou uso sem autorização.

 

Agende uma reunião com a nossa equipe


Aqui na History Produtora nós contamos com uma equipe disposta a criar mais do que fotos e vídeos do casamento, pois o objetivo é entregar sentimento, amor e lembranças inesquecíveis.

Temos profissionais especialistas em vídeos e fotos diurnas, noturnas, em movimento e em várias outras técnicas que são potencializadas com a ajuda da iluminação natural ou artificial.  

Quer saber mais sobre o nosso trabalho?Agende uma reunião com a nossa equipe e saiba mais detalhes a respeito do nosso trabalho.

Aproveite para assinar a nossa newsletter e receber dicas e inspirações.