Imagem capa - Decoração de Casamento: como fazer com perfeição? por History Produtora

Decoração de Casamento: como fazer com perfeição?


  • A decoração de casamento é uma das primeiras decisões do processo de organização do grande dia, pois é a partir da sua definição que se inicia a procura por fornecedores e elementos do casamento dos sonhos.
     
    Com tantas opções incríveis de decoração de casamento disponíveis no mercado é natural os casais ficarem confusos sobre qual opção escolher para deixar o seu grande dia mais especial.  
    A decoração envolve inúmeros fatores e defini-la é uma das decisões mais complexas do processo de organização do casamento, mas uma das dicas mais relevantes para conseguir superar essa etapa é considerar a personalidade, os sonhos e os desejos dos noivos.
    Quando o casal escolhe uma decoração que reflete em cada detalhe os aspectos da sua personalidade bem como a história do seu relacionamento a decoração de fato ficará incrível.
    Quer saber em detalhes como fazer com perfeição a decoração de casamento? Confira.
     


  • Por que a Decoração de Casamento é tão importante?

  • Você sabia que é a decoração de casamento que permite ambientar os seus convidados da cerimônia e festa permitindo que eles compreendam a sua união com o seu parceiro?
    A decoração não é apenas um detalhe para deixar os espaços do casamento mais bonito, elegante e apresentável, mas algo essencial para refletir os aspectos da personalidade do casal e fazer com que vocês se sintam mais próximos do que nunca para viver o grande dia.
    De fato, ela pode ser descrita como a representação física do que vocês como casal desejam transmitir aos convidados e é a responsável por um criar um cenário propício para isso.
    É na decoração inclusive que o clima do casamento será dado, como por exemplo, um casamento mais aconchegante, clássico, sóbrio, alegre, despojado, moderno, retrô e muitas outras opções de perfis, estilos e tipos de casamento que abordamos no nosso último post.
    Portanto, a decoração de casamento é tão importante quanto o local em que o grande dia irá acontecer bem como a sua data, horário e outros detalhes para que os planos saiam do papel.
     


  • Mas como encontrar a Decoração de Casamento perfeita?

  • Existem muitos casais que durante o seu relacionamento sonham juntos sobre o que seria o casamento perfeito e é nesse sonho que eles conseguem ter uma perspectiva do que não pode faltar na cerimônia e festa de casamento inclusive no que se diz respeito a decoração. 


É claro que ter esse sonho em mente facilita muito o processo de organização e de definição da decoração de casamento, mas e quanto aos outros que nunca pararam para pensar nisso? 

Obviamente que não será o fim do mundo, mas um pouco mais trabalhoso para encontrar a opção de decoração ideal para a sua cerimônia e festa de casamento, pois vocês como casal vão precisar discutir os estilos que acham interessante, as preferências e assim em diante.

E se vocês não fazem ideia de como será a decoração de casamento ideal para vocês separamos algumas perguntas que podem ser respondidas em conjunto para ajudá-los a terem uma ideia de qual caminho seguir para uma decoração perfeita. Vejam: 


  • Qual o estilo de casamento vocês mais gostam?
  • Tem algum detalhe especial que não pode faltar no casamento?
  • Vocês gostam de decoração mais clássica, moderna, rústica ou vintage?
  • O que desejam transmitir durante a cerimônia e festa de casamento?

Essas perguntas podem parecer aleatórias, mas conforme vocês as respondem é possível ter uma noção sobre como o casamento precisa acontecer para que ambos estejam confortáveis. 

Além disso, essas respostas podem ajudar a solucionar outras questões sobre o planejamento da cerimônia e festa, como por exemplo, encontrar um estilo de foto filmagem casamento. Na medida que vocês respondem é possível perceber qual a fotografia de casamento que faz mais sentido para vocês facilitando a busca por profissionais especializados nesse estilo. 



  •  
  • Dicas de como fazer com Perfeição a Decoração de Casamento

  • No processo de definição da decoração de casamento simples ou sofisticado é importante que vocês já tenham em mente como seria a cerimônia e festa dos sonhos para que possam alinhar cada detalhe da decoração com os itens que consideram essenciais ao grande dia.
    De fato o primeiro passo desse processo precisar ser a definição de um cronograma para que tenham uma noção de como será o casamento, o que ele precisa ter, quanto tempo possuem para se dedicar à cada etapa e entre outros detalhes indispensáveis na organização.
    Depois disso é possível colocar a mão na massa definindo os detalhes da decoração de casamento e por isso separamos algumas dicas para ajudá-los, como por exemplo:
     
  • 1. Comece a decoração de casamento definindo a paleta de cores

  • Muitos casais começam o planejamento da decoração de casamento com a definição de um estilo e isso de fato pode facilitar os próximos passos e decisões relacionadas a esse tema.
    No entanto, se vocês ainda estão com dificuldade para encontrar o estilo apropriado para a cerimônia e festa tentem começar a pensar na decoração a partir da paleta de cores. Ou seja, quais as cores e nuances que serão exploradas nos móveis, flores e outros itens decorativos.
    A paleta de cores vai ajudá-los a encontrar um estilo de decoração mais apropriado a vocês e que seja capaz de explorar a sua personalidade e compartilhar a sua história como casal por isso definam as cores que devem ser usadas e as que não devem “aparecer” no casamento. 




2. Pensem na iluminação como um complemento estratégico


No mundo da arquitetura e designer de interiores a iluminação é um elemento essencial para valorizar os ambientes e deixá-los com aspecto moderno ou clássico bem como transmitir mensagens de aconchego, conforto, segurança ou inclusive algo mais alegre e despojado.

Na decoração de casamento isso não é diferente por isso é importante pensar na iluminação como um elemento decorativo que promove soluções personalizadas à cerimônia e festa.

Por exemplo, em uma decoração romântica a iluminação pode ser mais suave com lâmpadas vintage e com coloração mais amarelada, enquanto as celebrações modernas e despojadas podem investir em uma iluminação mais vivida com lâmpadas frias e/ou coloridas.

 





3.Explore os arranjos de flores para enriquecer a decoração


Se existe um item indispensável em qualquer decoração de casamento com certeza são as flores, pois além de transmitirem romantismo e delicadeza (elementos essenciais para uma cerimônia e festa inesquecível) elas também ajudam a destacar a beleza do casamento. 

Hoje em dia existem inúmeras opções de flores que podem ser usadas na decoração de casamento simples ou sofisticado e, na verdade, a escolha varia com a época do ano em que irá se casamento como também com o quanto estão dispostos a investir na decoração. 

No entanto, há algumas opções de flores que são mais comuns na decoração da cerimônia e festa de casamento que além de tornar o local mais bonito, cheiroso e encantador também permitem transformar a foto filme casamento deixando o material mais alegre e bonito. 

As flores mais usadas nos casamentos são as rosas, as gérberas, as lisianthus, o copo de leite, as gipsófilas e as flores do campo – sendo que todas podem ser usadas em variações de cores complementando e favorecendo a paleta de cores escolhida para a decoração. 

 



4. Escolha um mobiliário que além de convidativo seja confortável


O mobiliário do casamento é tão essencial quanto a sua iluminação, a comida, a bebida e outros elementos presentes na cerimônia e festa, pois é nele que os itens decorativos serão acomodados bem como os próprios convidados e é justamente por isso que a sua escolha precisa ser feita com atenção a fim de priorizar o conforto, aconchego e segurança. 

Através dos móveis é possível criar um cenário completamente diferente do que o casal já imaginou, pois eles separam os ambientes, enfeitam espaços e torna o casamento especial.

Portanto, procure escolher o mobiliário com muita atenção e considerando principalmente o espaço em que eles serão instalados. Tenha cuidado para não usar móveis em excesso, pois trata uma sensação de bagunça e confusão para a cerimônia e festa de casamento.

Outra dica relevante é escolher o móvel conforme o estilo que deseja explorar na decoração. Por exemplo, deseja um casamento sofisticado? Então opte por um mobiliário luxuoso e moderno, mas se a ideia é ter um casamento clássico opte por móveis que tenham um estilo mais tradicional com formatos e texturas ornamentais que garantem mais elegância ao local. 

 



5. Se preferir, explore as tendências de decoração de casamento


Na dúvida de qual decoração de casamento escolher é possível explorar as tendências do mercado que por sinal mudam a cada ano a fim de promover algo diferente para os noivos. 

A cada ano surge uma tendência a fim de complementar determinados estilos de decoração, mas isso não significa que ao optar por segui-la vocês precisarão seguir à risca tudo o que é imposto por ela. Na verdade, vocês podem misturar elementos de forma estratégica.

Mas vale ressaltar que seguir uma tendência além de ser muito trabalhoso pode representar um gasto maior com a decoração, pois será necessário investir em elementos que estão em alta no mercado e que a procura acaba sendo elevada justificando o preço alto. 

Portanto, pesquise de forma atenta se a tendência da decoração em questão realmente tem a capacidade de representar a personalidade do casal além da sua história, pois caso contrário pode ser interessante investir em uma decoração mais habitual como o estilo clássico. 

 



Faça da sua Decoração de Casamento algo estratégico


É muito importante que todos os elementos da decoração de casamento sejam pensados com calma e sabedoria, pois um simples móvel fora do lugar ou um arranjo de flores que não combina com a paleta do casamento pode deixar o ambiente pesado e desconfortável.

Nesse caso pensem com atenção nos mínimos detalhes e lembrem-se que a decoração também é capaz de favorecer a foto e filmagem de casamento deixando ambos mais especiais por isso se deseja ter registros incríveis procure por uma boa equipe com fotógrafo de casamento e decore a sua cerimônia e festa de casamento de forma estratégica. 





 

Agende uma reunião com a nossa equipe


Agora que vocês já conseguiram pensar na decoração de casamento é importante continuar a organização do grande dia definindo os demais fornecedores da cerimônia e festa. . 

Aqui na History Produtora nós contamos com uma equipe composta por diversos cinegrafistas e fotógrafo de casamento SP dispostos a entregar materiais que esbanjam amor e beleza. 

Somos especialistas em diferentes estilos de fotos e vídeos, inclusive trabalharmos com materiais de última geração que ajudam a registrar cada momento do seu grande dia de forma especial, como por exemplo, drones e cobertura com realidade aumentada (AR). 

Quer saber mais sobre o nosso trabalho? Agende uma reunião com a nossa equipe e saiba mais detalhes a respeito do nosso trabalho.

Aproveite para assinar a nossa newsletter e receber dicas e inspirações.


  • Keywords: decoração de casamento; decoração de casamento simples; foto vídeo casamento; fotografia para casamento; foto filmagem casamento; filmagem de casamento; fotógrafo de casamento; fotógrafo casamento SP;