Imagem capa - Assessoria de Casamento, o que ela pode fazer por vocês? por History Produtora

Assessoria de Casamento, o que ela pode fazer por vocês?

O papel da assessoria de casamento é facilitar a vida dos noivos no que diz respeito à organização e realização do seu grande dia, além de garantir que tenham a cerimônia e festa que sempre sonharam.


A assessoria de casamento é um serviço essencial para os casais que desejam planejar o seu casamento com calma, sabedoria e considerando todos os seus desejos para o grande dia.

Esse tipo de serviço é prestado por profissionais especializados em casamentos que participam de todos os processos que envolvem esse universo. Ou seja, o casal pode ter o auxílio do assessor não apenas nos preparativos do seu grande dia, mas no dia do casamento e inclusive no pós.

Dessa forma, é possível ter o casamento do seu sonhos de uma forma muito mais simples e eficiente.

Quer saber mais detalhes sobre como funciona a assessoria de casamento? Confira no texto.




O que é uma Assessoria de Casamento?

A assessoria de casamento pode ser descrita como um serviço cujo objetivo é gerenciar o casamento desde a fase de planejamento e organização até mesmo o pós-festa garantindo aos noivos a possibilidade de terem uma lua de mel mais tranquila e sem qualquer preocupação.

Resumidamente o papel dos assessores é guiar os noivos quanto à organização do casamento. Por serem profissionais especializados nesse universo, eles sabem os mínimos detalhes que são relevantes na organização de uma cerimônia e festa de casamento, por isso podem auxiliar na definição do estilo do casamento como também encontrar os melhores fornecedores do mercado.

O interessante é que através da assessoria de casamento você consegue manter os processos organizados e dentro do seu orçamento, pois os profissionais vão garantir que os serviços contratados atendam às suas expectativas ao mesmo tempo que estejam dentro do seu orçamento.




Os diferentes tipos de Assessoria

Quando falamos em assessoria para casamentos é comum as pessoas confundirem esse serviço com os diferentes tipos desse serviço que são oferecidos no mercado para auxiliar os noivos.

No caso, existe a assessoria de casamento tradicional, que é aquela contratada ainda no início da organização do casamento para auxiliar o casal em todos os processos do grande dia – incluindo no pós – e tem outras como a assessoria do dia do casamento e a assessoria do espaço.

A assessoria do dia é o serviço que irá auxiliar os noivos no dia da cerimônia e festa de casamento. Ela ficará responsável por acompanhar a montagem do casamento como um todo, além de seguir o cronograma do evento para recepcionar os convidados garantindo que nada saia do controle.

Essa assessoria também se responsabiliza por controlar e auxiliar os fornecedores que irão trabalhar no casamento. Nesse caso, os profissionais vão instruir desde o buffet até a decoração dos cenários, atrações musicais da festa e inclusive a equipe de foto e filmagem para casamento,

Já no caso da assessoria do espaço ela se limita apenas ao local em que a cerimônia e/ou festa de casamento acontecerá. Ou seja, ela não se responsabiliza pelo andamento do evento em si e não vai organizar o trabalho dos fornecedores e prestadores de serviços como fotógrafo de casamento.

A responsabilidade da assessoria do espaço é certificar que o espaço esteja de acordo com o contratado para realizar o evento e dependendo do que foi contratado poderá garantir a limpeza, segurança e organização do local como um todo, mas nada específico ao seu grande dia.




Como escolher a Assessoria de Casamento?

A escolha de uma assessoria de casamento precisa considerar alguns detalhes como a experiência dos profissionais, a sua capacidade em organizar eventos importantes e principalmente as indicações.

Em relação a experiência é importante ressaltar que não basta a assessoria ter realizado uma infinidade de casamentos ao longo dos últimos anos. É claro que isso é relevante, mas é crucial que os profissionais se simpatizem com o estilo de casamento que vocês desejam realizar.

Dessa forma, vocês poderão contar com a sua ajuda para encontrar os fornecedores ideais para o tipo de casamento que desejam facilitando os processos e evitando confusões que irão chateá-los.

Mas, vale ressaltar que esses três critérios não bastam no momento de escolher o assessor ideal para o seu casamento, pois por se tratar de um serviço de suma importância para os noivos é fundamental que ambos se simpatizam com o profissional garantindo que a parceria seja benéfica para ambos.

Nesse caso, o ideal é buscar profissionais que além de experientes, organizados e que tenham recebido boas indicações, façam o casal se sentir confortável em compartilhar tudo o que sonham.

É importante que vocês considerem a assessoria como uma amiga, pois ela fará parte do seu cotidiano até que a cerimônia e festa aconteçam, considerando todas as suas vontades e sonhos, por isso é essencial que ocorra uma identificação e consequentemente a construção de confiança.




Quando contratar a Assessoria de Casamento 

O período ideal para a contratação da assessoria de casamento depende do tipo de serviço que desejam ter à sua disposição. No caso, se o objetivo é ter profissionais qualificados na organização do casamento desde o primeiro momento, o ideal é contratá-los antes mesmo dos preparativos iniciarem.

Com isso, a busca pela assessoria precisa ser um dos primeiros passos a serem dados na organização do casamento. No entanto, se o desejo é ter a assessoria apenas para o dia do evento é possível fazer a sua contratação após os processos de organização do casamento já estarem solucionados.

Sendo assim, vocês precisam observar qual é a necessidade no momento em questão e dependendo do que desejam e podem pagar podem iniciar a busca por uma assessoria de sua confiança.




As vantagens em contratar a Assessoria de Casamento 

Muitos casais ainda acreditam que a organização de um casamento pode ser feita facilmente sem o auxílio de profissionais. É claro que há pessoas que conseguem de fato organizar o seu próprio casamento, mas os processos se tornam muito mais complexos, cansativos e estressantes.

Não ter uma assessoria vai tornar a trajetória de organização e realização do casamento muito mais cansativa e é natural que os noivos se sintam ansiosos e não consigam curtir os processos, por isso o ideal é ter auxílio de pessoas que entendem sobre esse universo e que vão conseguir entregar a vocês o que sempre sonharam para a sua cerimônia e festa de casamento.

Mas se ainda restam dúvidas sobre a contratação da assessoria, separamos algumas das principais vantagens que esse tipo de serviço pode oferecer a vocês.


  •       1. Evita o estresse com a organização do casamento

O assessor de casamento terá como objetivo facilitar a vida do casal no que diz respeito à organização e realização do casamento. Logo, os noivos não irão se sentir sobrecarregados com os processos que precisam ser solucionados reduzindo consideravelmente a sua ansiedade e estresse.


  •       2. Mais economia na realização do casamento

A assessoria é realizada por profissionais que conhecem o universo de casamento, por isso é natural que eles tenham conhecimento sobre os melhores fornecedores do mercado, além de ter parcerias que podem garantir mais economia na contratação de determinados serviços utilizados no casamento.




  •      3. Auxílio na busca pelos melhores fornecedores

Outra vantagem em contar com a assessoria de casamento é a facilidade em encontrar fornecedores de buffet, decoração e inclusive de foto vídeo casamento que estejam dentro do seu orçamento e que tenham experiência em desenvolver os serviços que deseja para a sua cerimônia e festa.


  •       4. Otimizar o tempo de planejamento de casamento

Organizar um casamento sozinha não vai apenas te custar dinheiro, mas principalmente tempo. Esse processo é cansativo, estressante e precisa ser feito de forma atenta para que nenhum detalhe seja esquecido, porém com a assessoria de casamento tudo se torna mais fácil, rápido e eficiente.




  •       5. Garantia de que o seu casamento saia como o desejado

A assessoria não vai apenas organizar o casamento e observar os fornecedores ou serviços da cerimônia e festa de casamento, mas garantir que tudo o que desejam saia como o desejado, inclusive no que diz respeito à alimentação, bebidas, atrações musicais e foto filmagem casamento.


A assessoria de casamento tem se tornado cada vez mais um serviço essencial aos noivos que desejam ter uma cerimônia e festa de casamento dos sonhos sem estresse e ansiedade.

Portanto, considere as vantagens que esses profissionais podem oferecer a vocês e busque pelo tipo de assessoria que mais se adeque ao que desejam seja a tradicional, do dia ou do espaço.

Agora nos conte, vocês estão cogitando a contratação de uma assessoria para casamento? Comente.




Agende uma reunião com a nossa equipe

Aqui na History Produtora nós contamos com uma equipe composta por diversos cinegrafistas e fotógrafo de casamento SP dispostos a entregar materiais que esbanjam amor e beleza.

Somos especialistas em diferentes estilos de vídeos e fotografia para casamento, inclusive trabalhamos com materiais de última geração que registram cada momento do seu grande dia de forma especial como os drones e a cobertura com realidade aumentada (AR).

Agende uma reunião com a nossa equipe e saiba mais detalhes sobre o nosso trabalho.