31/08/2021 às 13:16

Home Wedding: o estilo de Casamento que promete ser Tendência em 2021

276
5min de leitura

Já imaginou se casar em casa? O home wedding é a nova tendência do mercado que promete deixar o seu grande dia mais intimista, aconchegante e principalmente, seguro.

O Home Wedding é uma das tendências mais fortes do ano quando o assunto é estilo de casamento, onde os noivos passam a celebrar a sua união em casa ou em espaços que contenham ambientes e decorações que remetem à intimidade, conforto, aconchego e segurança de uma casa.

Esse estilo de casamento, que no português se chama “casamento em casa”, é uma opção para os noivos que desejam dizer o “sim” e comemorar a sua união em festas pequenas. íntimas e com mais liberdade, além do fato de garantir parcialmente a sua economia. Afinal de contas, ao realizar o casamento em casa é possível reduzir os custos com o aluguel do espaço, móveis, entre outros.

Quer saber mais detalhes sobre o que é home wedding? Confira no texto.

Você sabe o que é Home Wedding? Entenda

O mercado de festas tem vivido dias incertos por conta da pandemia do novo coronavírus e com isso muitos casais têm ficado apreensivos com a possibilidade de cancelar ou adiar o seu casamento.

No entanto, conforme falamos no post sobre “Adiamento do Casamento pelo Covid-19”, esse momento requer calma, conscientização e criatividade, tendo em vista a necessidade de inovar na realização da cerimônia e festa de casamento para garantir a segurança dos convidados, fornecedores e afins.

No quesito criatividade existem várias opções para manter a realização do casamento, mas de uma forma intimista com poucos convidados e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. 

O home wedding, por exemplo, é uma dessas opções e trata-se de um estilo de casamento ideal aos noivos que desejam uma cerimônia e festa mais intimista, aconchegante e com poucas pessoas. 

Como o próprio nome diz, é um casamento em casa e os noivos podem optar tanto por realizar a cerimônia e recepção em sua casa, como também a de familiares ou em espaços comerciais que tenham uma aparência semelhante à sua casa com móveis e decorações mais intimistas.

Mas, vale ressaltar que optar por um espaço comercial mesmo que ele seja preparado para um casamento intimista com ares de casa não é a mesma coisa que preparar a sua casa “oficial” para receber os convidados – tanto em relação ao conforto e segurança, quanto aos gastos.

As vantagens do Home Wedding

São muitas as vantagens de apostar no home wedding. Uma delas, por exemplo, é a possibilidade de criar um clima mais intimista para a cerimônia e festa que inclusive podem ser captadas de forma especial pela foto e filmagem de casamento, tornando-se uma memória única do seu grande dia.

Outra vantagem é o fato desse tipo de casamento ser uma alternativa aos casais que desejam economizar, não precisando alugar espaços e móveis para compor os ambientes do seu casamento.

Outras vantagens que precisam ser consideradas sobre o home wedding, são:


  • Podem viver momentos inesquecíveis em sua casa; 
  • Criar foto vídeo casamento em espaços especiais da sua casa;  
  • Ter um casamento mais intimista e aconchegante;  
  • Podem ter um casamento simples, mas cheio de charme; 
  • Terão mais liberdade quanto a comida servida, decoração e assim em diante;  
  • Mais emoção no momento do sim, afinal vocês estão se casando em seu lar;  
  • Podem investir em um grande dia com menos formalidade.

Dicas para tornar o seu Home Wedding inesquecível 

O objetivo da History Produtora é que vocês, noivos, possam ter um casamento inesquecível independente do seu estilo, tamanho e demais preferências em relação à cerimônia e recepção, por isso ao optar pelo home wedding é importante que vocês iniciem a sua organização pontuando tudo o que sempre sonharam para o seu grande dia – desde a decoração até a fotografia para casamento.

O fato de o casamento ser realizado em casa não significa que vocês devem abrir mão do que sempre sonharam para o grande dia, por isso façam pesquisas, separem inspirações e estudem formas interessantes de aplicar o que desejam na decoração intimista e aconchegante do casamento em casa.

Além disso, também é preciso se atentar a alguns detalhes, como:

Vizinhos – É importante que vocês respeitem a privacidade e conforto dos vizinhos durante a cerimônia e festa de casamento, por isso nós recomendamos que vocês conversem com eles explicando a movimentação que terá em sua casa e inclusive o barulho, porém, para evitar confusões, o ideal é manter o som dentro do volume permitido por lei.

Toldo ou Tenda – Se o objetivo é realizar o home wedding no espaço externo da sua casa considere instalar um toldo ou tenda no quintal, assim vocês evitam imprevistos com chuva ou inclusive ventos ou sol forte que poderiam incomodar os convidados ou estragar a decoração. Aliás, tanto o toldo como a tenda podem deixar a decoração com um ar de sofisticação.

Gerador – Já imaginou o seu grande dia ser arruinado pela falta de energia? Nós temos a certeza que vocês não desejam isso, por isso pode ser interessante cogitar o uso de geradores que poderão salvar a festa caso falte energia ou sofram imprevistos com os disjuntores. Vale ressaltar que existem alguns fornecedores que alugam geradores.

Palco ou Pista de Dança – Outra dica importante é tentar criar espaços específicos para os convidados se divertirem. Em um local fechado, por exemplo, basta criar uma elevação para formar o palco e usar tapetes ou adesivos que indiquem a pista. Já em locais abertos é possível usar tablados e outros itens que protegem o solo e deixam o visual mais elegante.

Banheiro – O banheiro é um dos detalhes mais importantes para fazer o home wedding, por isso é preciso organizá-lo de forma apropriada. Aliás, se o número de convidados for reduzido é possível dividir os banheiros da casa entre “feminino” e “masculino”, mas se tiver um número maior de convidados é preciso pensar em alternativas interessantes, como o banheiro químico. 

Com planejamento e organização é possível desenvolver um home wedding inesquecível considerando todos os detalhes que vocês sempre sonharam tanto na decoração, como culinária, música e outros.

Faça um planejamento e se precisar de ajuda para organizar o casamento dos sonhos baixe gratuitamente o nosso e-book “Guia definitivo para organizar o Casamento dos Sonhos" que está repleto de dicas e foto filmagem casamento para ajudá-los neste processo – CLIQUE E BAIXE.

Agora conta para nós, o que acham do Home Wedding? Vocês casariam usando esse estilo?

Agende uma reunião com a nossa equipe

Aqui na History Produtora nós contamos com uma equipe composta por diversos cinegrafistas e fotógrafo de casamento SP dispostos a entregar materiais que esbanjam amor e beleza.

Somos uma equipe de fotógrafo de casamento especialista em diferentes estilos de vídeos e fotografia, inclusive trabalhamos com materiais de última geração que registram cada momento do seu grande dia de forma especial como os drones e a cobertura com realidade aumentada (AR).

Agende uma reunião com a nossa equipe e saiba mais detalhes sobre o nosso trabalho.

31 Ago 2021

Home Wedding: o estilo de Casamento que promete ser Tendência em 2021

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

filmagem de casamento foto filmagem casamento foto vídeo casamento fotografia para casamento fotógrafo casamento SP fotografo de casamento home wedding o que é home wedding vantagens do home wedding

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2023

VOTOS DO CASAMENTO: COMO PREPARAR?

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

28 de Set de 2023

TRAJES PARA CASAMENTO: QUAL É IDEAL PARA CADA TIPO DE CERIMÔNIA?

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp