17/05/2021 às 23:02

Os principais motivos pelo qual vocês deveriam fazer um Casamento Rústico

424
4min de leitura

O casamento rústico é um estilo que tem sido explorado frequentemente entre os casais nos últimos anos devido a naturalidade e romantismo que ele transmite, além, é claro, do seu charme ao investir em elementos campestres que esbanjam carinho e dedicação. 

O casamento rústico se tornou uma tendência no mercado por transmitir uma sensação de paz, cuidado, romantismo e principalmente ter um ar mais intimista, que é ideal para os casais que não abrem mão da sua intimidade garantindo que os convidados se sintam parte da sua união.

Esse tipo de casamento exige tantos cuidados quanto qualquer outro estilo, por isso o essencial é investir no cuidado e carinho para que cada detalhe rústico remete à personalidade do casal.

Despojado e ao mesmo tempo charmoso, o casamento rústico pode ser feito em ambientes variados e é justamente isso que o torna tão interessante, além de toda a sua beleza que transforma a cerimônia e festa em algo único – deixando até mesmo a foto filmagem casamento ainda mais especial.

Quer saber mais sobre como fazer e quais são os benefícios do casamento rústico? Confira o texto

O que é o casamento rústico? 

O estilo de casamento rústico está em alta por não exigir tantos detalhes elegantes na cerimônia e festa. No caso, ele se baseia em algo mais natural que usa e abusa da madeira em tons variados, flores mais robustas, ambientes que remetem a fazenda ou o campo e assim em diante.

Em outras palavras podemos dizer que o casamento rústico é um evento que alia o romantismo com ares campestres e despojados, ideal para casais divertidos e que possuem uma essência natural.

O interessante é que o estilo rústico deixa vocês livres para escolherem os elementos que consideram mais apropriado ao ar campestre, mas tenha cuidado, pois livre não significa desleixo. Pelo contrário, é preciso ter atenção para que os detalhes não fujam do que vocês desejam para o grande dia.

Vale ressaltar que essa liberdade do casamento rústico também serve para o local da cerimônia e festa. Logo, fazer o evento em espaços abertos, como em sítios, fazendas e praias é uma possibilidade que torna o seu evento ainda mais interessante, romântico e divertido.

Os principais benefícios do casamento rústico

Sem dúvidas, o ar de naturalidade e romantismo que o casamento rústico proporciona ao evento é um dos pontos altos do estilo, mas podemos dizer que existem muitos outros benefícios, como é o caso do seu charme que transforma a energia tanto da cerimônia como da festa e foto vídeo casamento.

Ele é um estilo com elementos que lembram a tranquilidade, beleza e naturalidade do campo, por isso entre os seu pontos altos se destacam o uso de móveis e elementos amadeirados, a paisagem natural, a decoração com flores, velas e lamparinas, e esses elementos também podem ser percebidos em outros detalhes do casamento, como a própria gastronomia – com pratos mais naturais e leves.

Também precisamos ressaltar que o casamento rústico é uma opção que:

1. É mais fácil de ser executada, por não exigir esforço.A naturalidade do rústico permite que a decoração seja muito mais simples do que um estilo tradicional, por exemplo. Portanto, o desgaste na busca por deixar os espaços da cerimônia e festa de casamento mais interessantes não é tão grande.

Ao fazer o casamento em fazendas, sítios ou locais abertos com elementos da natureza não será necessário muito esforço para caracterizar o estilo campestre, basta investir em madeira, flores, luzes, elementos antigos em ferro, e pronto, a decoração se tornará algo bonito, diferente e romântico.

2. Garante fotos inesperadas, além de registros únicos.Toda a parte de fotografia para casamento poderá ser realizada com facilidade justamente pelo evento esbanjar naturalidade e romantismo, elementos essenciais para registros marcantes que contam a história do casal.

A filmagem para casamento também pode ter um estilo campestre que aproveita a naturalidade das luzes dos ambientes para transmitir a energia do casamento. O bacana é que vocês terão diferentes cenários para fazer registros únicos deixando o seu álbum de casamento muito mais bonito.

3. Transmite Beleza de dia e de noite. Não importa o período em que o seu casamento vai ser realizado, pois com o estilo rústico tanto no dia, como na noite, a decoração dos ambientes ficará incrível esbanjando beleza, naturalidade, romantismo e a personalidade do casal.

Em qualquer hora do dia vocês poderão explorar os cenários de forma única podendo surpreender os convidados com elementos variados, como iluminação especial, fogueira, brunch diferenciado, espaço de lazer cercado pela natureza, pista de dança ao ar livre e assim em diante.

Definitivamente ter um casamento rústico é uma opção para os casais que desejam ter o seu grande dia mais natural, especial, romântico e sem muitos detalhes que deixam a sua história em segundo plano. Afinal de contas, é um momento especial em que o intuito é celebrar a sua união e amor. 

Portanto, se vocês buscam um estilo em que poderão se sentir livres para dançar, brincar e surpreender os seus convidados, além da possibilidade de explorar trajes mais simples, o estilo rústico é uma grande opção, mas não se esqueça que para garantir um grande dia memorável será necessário investir em espaços que sigam essa temática e tenham influência da natureza.

E aí, vocês estão convencidos em fazer um casamento rústico em meio a paisagens naturais e únicas?

Compartilhe com a gente nos comentários quando será o seu grande dia e qual estilo ele terá.

Agende uma reunião com a nossa equipe

Aqui na History Produtora nós contamos com uma equipe composta por diversos cinegrafistas e fotógrafo de casamento SP dispostos a entregar materiais que esbanjam amor e beleza.

Somos uma equipe de fotógrafo de casamento especialista em diferentes estilos de vídeos e fotografia, inclusive trabalhamos com materiais de última geração que registram cada momento do seu grande dia de forma especial como os drones e a cobertura com realidade aumentada (AR).

Agende uma reunião com a nossa equipe e saiba mais detalhes sobre o nosso trabalho.

17 Mai 2021

Os principais motivos pelo qual vocês deveriam fazer um Casamento Rústico

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

benefícios do casamento rústico casamento rústico filmagem de casamento foto filmagem casamento foto vídeo casamento fotografia para casamento fotógrafo casamento SP fotografo de casamento

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2023

VOTOS DO CASAMENTO: COMO PREPARAR?

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

28 de Set de 2023

TRAJES PARA CASAMENTO: QUAL É IDEAL PARA CADA TIPO DE CERIMÔNIA?

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp