10/01/2022 às 18:50

Quais são as principais tendências para o mundo dos casamentos, em 2022?

17
3min de leitura

 A cada ano que passa, temos uma verdadeira renovação em tendências seja no segmento da moda, arquitetura ou gastronomia. Com o mundo dos casamentos não é diferente, temos uma verdadeira chuva de insights com a virada do ano, que prometem fazer uma grande revolução nos eventos de quem se casará em 2022!

 Pensando nessa atualização de tendências, trouxemos as 5 principais que você precisa saber antes de acertar os últimos detalhes do seu grande dia! Continue lendo o texto para saber mais.

 


É claro que ninguém gosta de ficar de fora das novidades que estão rolando. Por isso as tendências são definidas com base nos detalhes que foram mais consumidos nos anos anteriores, sendo otimizadas com elementos modernos e cheios de personalidade.

 

A volta dos vestidos de fenda

A moda nupcial está sempre em busca de detalhes delicados e românticos para dar aquela impressionada no look do grande dia, tornando cada vestido de noiva único e totalmente especial.

Por isso, uma tendência que volta com tudo neste ano para os vestidos das noivinhas, são as fendas, transparências, para as noivas que gostam de corpetes, e rendas. Todos esses elementos juntos, formam um composto extremamente elegante que enaltecem ainda mais a beleza da noiva, dando um toque sensual e luxuoso para traje do casamento. É impossível errar usando detalhes que valorizam tanto!

 


Cor: Very Peri

Ainda no final de 2021, a Pantone definiu qual seria a cor para o ano de 2022, norteando as tendências de moda. A cor escolhida foi a Very Peri, um tom de de roxo com fundo azulado.

É uma cor que já está presente no guarda-roupa de várias personalidades, como Lady Gaga, na pré-estreia de House of Gucci e Zendaya, estrela de Spiderman – No Way Home. Ou seja, é uma cor, que destaca ainda mais os trajes formais e que combina tanto com a decoração mais rústica, quanto também as mais clássicas. Neste ano, vale a pena investir nos vestidos das madrinhas, com a cor Very Peri, para destacar ainda mais a beleza de cada uma delas.


Decoração Cottagecore

Acompanhando a tendência do vintage, que vem fazendo a cabeça de muitos casais, o Cottagecore é a nova trending de 2022, na decoração. O Cottagecore resume-se a uma estética mais simples, porém muito acolhedora e cheia de detalhes que carregam muita emoção, e histórias dos casais. Podemos pensar em casamentos feitos ao ar livre, no campo abusando de flores da estação, e louças em cristais bico de jaca ou decoradas, somadas ao romantismo do Cottage.

 



Destination Wedding

O Destination Wedding, está se consolidando cada vez mais neste meio. Tudo porque esse estilo de casamento é um dos mais diferentes e que reserva surpresas agradáveis durante a cerimônia. Um destination Wedding é feito quando os noivos saem da cidade, ou do país para fazer o seu casamento. Em 2022, essa tendência vem sido reforçada justamente por ligar o destino da lua de mel, com a cerimônia. Essa estrutura toda de enlace, costuma ter cerca de 8 meses de planejamento, por conta do deslocamento de convidados e fornecedores.

 


Fotografias ousadas

Em 2022, as fotografias de casamento vêm em um trend ainda mais artística e ousada. A ideia é buscar e explorar ângulos totalmente diferentes com a ajuda de drones e outros equipamentos com tecnologia de ponta. A paleta de cores da imagem será de tons terrosos, deixando os retratos ainda mais sofisticados.


E para registrar cada momento do seu evento em 2022 com maestria e excelência, você precisa buscar uma equipe que tenha know-how para lhe entregar um resultado satisfatório. Nós, da History Produtora podemos lhe oferecer uma cobertura fotográfica e cinematográfica, digna de uma produção de novela, para registrar e eternizar os seus melhores momentos.

Agende uma reunião conosco e conheça mais sobre o nosso trabalho. 

10 Jan 2022

Quais são as principais tendências para o mundo dos casamentos, em 2022?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casar 2022 casar em 2022 filmagem para casamento foto e filme para casamento fotografia para casamento novidade casamento Tendências tendências para casamento tendências para casamento 2022

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2023

VOTOS DO CASAMENTO: COMO PREPARAR?

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

28 de Set de 2023

TRAJES PARA CASAMENTO: QUAL É IDEAL PARA CADA TIPO DE CERIMÔNIA?

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp