18/01/2022 às 15:25

Destination Wedding: A realização de casar no lugar dos sonhos

107
3min de leitura

Quem não gostaria de juntar o sonho de se casar e viajar ao mesmo tempo. Já imaginou? É isso que a grande tendência de Destination Wedding está juntando. Você escolhe qual é a paisagem dos sonhos, seja ela na praia ou em uma grande cidade cosmopolita, o importante é viajar e levar quem mais amamos para o grande dia!

 


O que é, e como funciona a tendência do Destination Wedding?

Muitos noivinhos já tinham a ideia de organizar os seus casórios fora de suas cidades, em lugares que sejam mais especiais e que tenham algum tipo de representatividade para o casal. Com isso, nasceu a ideia do Destination Wedding, que une o útil ao agradável. Nos últimos dois anos, esse tipo de evento tomou conta das páginas de tendências de casamento, justamente por ser uma experiência totalmente inovadora e marcante, tanto para os noivos, quanto para os convidados.

Além disso, as opções de espaços para essa forma de casamento são bem extensas. Podemos podemos pensar em uma paisagem mais simples como casamentos no campo, imersos na natureza, ou até mesmo fora do país em verdadeiros cartões postais. Tudo é válido na hora de criar significados para o tão sonhado dia. É válido lembrar que, para aqueles que querem prolongar um pouco mais a emoção de se casar, essa é a tendência perfeita! Pois aqui, os casamentos podem durar um pouco mais de um dia, chegando até 5 dias, dependendo da forma de evento e hospedagem dos convidados.


 

Falando em convidados, como eles participarão do Destination Wedding?

Para fazer esse tipo de evento, tenha em mente que vamos precisar de uma lista de convidados um pouco mais enxuta que as tradicionais, que comportam até 200, 300 pessoas, dependendo do evento. O ideal é que os convidados sejam pessoas mais íntimas e próximas do casal.

É interessante falarmos sobre todas as experiências completas que cada um dos convidados irá ter, dentro do evento. Durante a organização é importante que nenhum ponto de organização deixe de ser planejado: hospedagem no local escolhido, deslocamento dos convidados e acomodações. Sabemos que cada casal possui o seu budget, por isso é ideal deixar bem claro como funcionará a dinâmica do evento, para que não haja imprevistos com os convidados.

 


Como é feita a organização desse evento, e quanto tempo antes ele tem de ser planejado?

O Destination Wedding, é um tipo de festa que tem que ser planejada em seus mínimos detalhes e claro, com antecedência. Dependendo do lugar escolhido (principalmente falando de cerimônias realizadas fora do país), recomenda-se, que seja pensado com pelo menos 1 ano de antecedência. Se o casamento é ao ar livre, também é interessante fazermos um planejamento para encontrar as melhores estações e evitar épocas de chuva, optando por meses em que a temperatura é mais amena.

Assim que a data do casório for definida, é indicado que os noivos façam o envio do Save the Date, para todos os convidados irem se organizando e guardando os dias para o evento. Ele pode ser disponibilizado tanto por meio de convites decorados em papel, quanto por sites em que os noivos podem contratar, e personalizar em detalhes, com cores, playlists, mensagens e etc.

 


Para realizar um Destination Wedding, é necessário contratar uma assessoria de casamento?

É sempre bom contar com uma ajuda a mais, quando o assunto é a organização do dia dos sonhos. Até mesmo porque o Destination Wedding, exige mais detalhes, e a presença de uma assessoria é de extrema importância para que o casamento seja realizado com muito sucesso. Além disso, com a assessoria, a contratação dos fornecedores é feita de maneira mais simples, além de que a Wedding planner estará disponível para ajudar os pombinhos na parte mais burocrática do evento.

 


Claro, que um evento majestoso como esse não pode ficar sem cobertura fotográfica, não é mesmo?

Você já pensou em como eternizar cada momento dessa jornada incrível? Então, agende uma reunião conosco e conheça os profissionais que transformarão os seus registros de casamento, em verdadeiras obras de arte, justamente como vocês merecem. 

18 Jan 2022

Destination Wedding: A realização de casar no lugar dos sonhos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp