21/03/2022 às 15:09

Como montar a lista de convidados perfeita para o seu casamento em apenas 4 passos

42
4min de leitura

Montar a lista de convidados para o grande dia, pode ser um verdadeiro desafio para os noivos. No entanto, é um passo primordial para organização, e também para o orçamento do que será servido no casamento, para que todos sintam-se confortáveis e que o sucesso da cerimônia seja garantido. Mas, quais são as formas de fazermos essa lista, para que as pessoas mais importantes não faltem? É isso que trouxemos no artigo da History de hoje. 4 passos para facilitar a sua organização da lista de convidados. Continue lendo e entenda mais sobre:

 


O começo da jornada de organização do grande dia

A lista de convidados deve ser o início de toda a jornada de organização do casamento. Porque é através dela que você obterá uma prévia de quantas pessoas comparecerão ao evento. Com isso, o casal pode vislumbrar os locais para serem realizados a celebração e recepção, além de ter uma maior assertividade no orçamento com os demais fornecedores, como buffet e decoração.

Pode ser um assunto delicado para alguns noivinhos, onde geralmente fica a dúvida: Devemos convidar todos os conhecidos, ou só os mais próximos do casal? Isso fica bem de acordo com a personalidade do par. Fazer um evento mais íntimo ou um de grandes proporções vai muito do perfil do casal, e como eles se sentirem mais à vontade, é claro.

Não se prendam a fazer uma lista única, ela pode (e deve) ser refeita quantas vezes vocês entenderem que ela deve ser ajustada. Afinal, pessoas podem mudar seus afazeres e surgirem pequenos imprevistos para alguns convidados. Então, procurem estabelecer o máximo de paciência possível para essa tarefa, respire fundo e vamos começar!


Primeiro passo: Organize a sua lista de convidados por categoria

Para facilitar essa primeira parte e lembrar cada nome dos convidados que não podem faltar a esta linda celebração, temos como a nossa sugestão de primeiro passo, montar categorias para a organização de todo o pessoal. Separe por: Trabalho, amigos próximos, família, colegas de escola/faculdade, etc.

Não se preocupe, nesta primeira etapa, a lista tende a ficar um pouco maior mesmo. Afinal, vocês estão selecionando todas as pessoas que vem na cabeça. É necessário colocar no lápis, os possíveis acompanhantes que estas pessoas podem trazer. Não precisa ser exatamente o nome, porém a quantidade é de suma importância para podermos fazer a somatória no final e termos uma estimativa.

 

Segundo passo: Quem podemos “excluir” da lista de convidados do casamento?

É fato que durante a nossa vida conhecemos e nos relacionamos com muitas pessoas. Porém, não são todas com quem estabelecemos laços sólidos e de confiança. Não é mesmo? Porém, algumas relações não são tão próximas para estarem nessa lista de convidados, e desta forma é necessário avaliarmos se vamos convidar ou não.

Podemos fazer essa seleção, com parentes muito distantes, amigos virtuais, vizinhos ou até mesmo relacionamentos antigos. Claro que frisando novamente: vocês poderão compartilhar outros momentos juntos após o casamento, mas nesse caso queremos sugerir uma delimitação por pessoas mais próximas, que fazem parte da relação quase que diária do casal que está prestes a estreitar os laços.

 


Terceiro passo: Como fazer o cálculo para evitar que o evento seja feito no máximo da capacidade?

Sabemos que os convidados trazem os seus acompanhantes para compartilhar deste momento tão especial, tanto para os noivos, quanto para aqueles que estão sendo recepcionados. Por isso, é fundamental se planejar para que o evento tenha capacidade de receber também os acompanhantes. O modo que podemos fazer esse cálculo para evitar surpresas futuramente, é colocar no orçamento e planejamento do evento, cerca de 15% a mais do número dos convidados. Dessa maneira conseguimos prever uma quantidade plausível dos que estarão presentes no grande dia.

Exemplo: Se você convidou para esse evento, cerca de 200 pessoas, some mais 15% (30 pessoas) que você obterá o total de 230 convidados, com uma margem confortável para a realização do casamento, sem apertar nenhum dos lados.

Quarto e último passo: Estabeleça um método para a confirmação de presença

Para não correr riscos, e ter uma taxa alta de convidados que faltaram no casamento por qualquer tipo de imprevisto, reforce o compromisso por meio de ferramentas, como sites de casamento (que o casal pode fazer de forma facilitada por meio de portais online que facilitam a construção do site de forma intuitiva e rápida)

Dessa maneira, os convidados podem também reservar aquela data exclusivamente para o grande dia de vocês, evitando transtornos. Sem falar, que essa maneira de confirmar presença, faz com que cada um da lista sinta-se acolhido e entenda o quanto é especial e essencial para a comemoração do grande dia!

 


Agora que trouxemos o passo a passo de como planejar uma lista com margem de segurança e que seja confortável para ambos os lados, vocês podem começar a colocar a mão na massa, e encontrar cada um que seja extremamente importante para que o grande dia seja memorável!

E falando em colocar a mão na massa, já imaginou guardar as lembranças desse dia maravilhoso para sempre? A History Produtora tem como propósito transformar o grande dia, em lembranças que poderão ser revistas sempre que os noivos ou convidados quiserem, através da ferramenta poderosa da fotografia.

Se você ainda não planejou essa parte do seu casamento, entre em contato conosco e agende já a sua reunião! Estamos mais do que disponíveis para te atender. 

21 Mar 2022

Como montar a lista de convidados perfeita para o seu casamento em apenas 4 passos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Convidados para o casamento Foto e vídeo para casamento Casamento Convite casamento filmagem para casamento Filmagem para casamento sp filme para casamento sp fotografia para casamento fotografia para casamento sp Lista de convidados Lista de convidados para casamento

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2023

VOTOS DO CASAMENTO: COMO PREPARAR?

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

28 de Set de 2023

TRAJES PARA CASAMENTO: QUAL É IDEAL PARA CADA TIPO DE CERIMÔNIA?

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp