08/04/2022 às 13:29

Ensaio First Look: A tendência de fotografia que eterniza a verdadeira emoção do casamento

130
4min de leitura

Para os noivinhos que buscam eternizar cada emoção sentida durante a cerimônia do casamento, o ensaio First Look, é uma tendência de fotografia que vem ganhando força justamente pela sua singularidade e grande significado que possui na vida do casal. É realmente uma forma de guardar um pedacinho do casamento, para sempre e poder sentir a mesma sensação (e o mesmo “friozinho na barriga”) sempre que as memórias forem revisitadas. 


Afinal, de onde surgiu o ensaio First Look, e no que se baseia esta grande tendência?

Este tipo de ensaio, vem obtendo mais visibilidade nos casamentos recentes, porque transforma um ato tradicional, que muitos casais já fazem há anos, em uma forma de dinamizar as lembranças, tornando-as únicas.

O ensaio First Look, trata-se da captação do momento, em que os noivos se veem pela primeira vez, porém, ao contrário do que já estamos acostumados, neste formato de fotografia, os noivinhos se veem pela primeira vez antes mesmo da realização da cerimônia, em um local privativo, onde só os dois podem desfrutar daquela experiência, rendendo cliques pra lá de espontâneos e cheios de amor.

O First look traz para o ensaio fotográfico, uma forma sublime de captar o amor dos noivos em sua mais pura forma. É um momento feito para que eles possam compartilhar suas emoções e anseios, um instante em que poderão trocar palavras de afeto, rirem e se abraçarem antes de selar o compromisso mais lindo de suas vidas.


Ou seja, a ideia é trazer um clima de leveza, antes mesmo dos convidados poderem também compartilharem esse momento de verem os noivinhos pela primeira vez.

Dicas para fazer um ensaio First Look inesquecível

Saiba que para termos registros ainda mais bonitos e dignos de arrancar suspiros, nós temos algumas dicas que são indispensáveis para o sucesso destas fotos:

Primeiro: Defina o tempo para não haver imprevistos

Já que o ensaio deve ser feito antes da cerimônia oficial, o casal deve calcular o tempo de duração das fotos, e também ficarem prontos bem antes para não causar atrasos tanto na cerimônia, quanto naquele espaço de emergência, para caso haja uma troca de roupa, maquiagem, cabelos e etc.

Segundo: Já prepare os possíveis retoques

É claro que durante essa maravilhosa sessão de fotos, pode rolar MUITA E MUITA EMOÇÃO, e com isso, mesmo que os noivos possam já estar prontos e preparados para participarem da cerimônia, pode acontecer da maquiagem borrar, sair do lugar. Assim como os cabelos podem ficar levemente desajustados.

Por isso, é muito importante já avisar previamente a sua cabeleireira e maquiadora, para que elas possam estar cientes dos retoques tanto de maquiagem, quanto do penteado.

Terceiro: Veja se a decoração estará pronta a tempo!

É claro que para que as fotos saiam ainda mais belas, é necessário que a decoração também já esteja pronta, pelo menos em alguns locais para que os noivos possam utilizar os locais como cenário na hora das fotos. Além disso o buquê da noiva já precisa estar feito, pois é um acessório indispensável na hora do First Look.

 


E quais são as vantagens de fazer uma sessão de fotos como essa?

Fazer um ensaio First Look, pode trazer muitas vantagens para os noivinhos, tanto no dia do casamento, como quando eles receberem as lembranças que ecoarão com o tempo.

Isso porque ao fazer essas fotos, o casal pode estreitar ainda mais o elo entre si, antes da cerimônia, acalmando os ânimos justamente por saberem que estarão juntos, mesmo diante de múltiplos desafios.

Além disso, este tipo de ensaio fará com que vocês tenham uma privacidade e um momento de muita intimidade para compartilharem os sentimentos mais lindos e sensíveis um com o outro, sendo uma oportunidade incrível de dizer também os votos, já que vocês estarão no “um a um”, o que torna tudo ainda mais intenso, transformando aquele momento, em uma memória completamente inesquecível!

E para aproveitar ainda mais a qualidade dos registros, vocês estarão recém prontos, e com retoque à disposição. Por isso, a melhor forma de fazer o First Look acontecer, é deixar a emoção rolar, sem medo e sem segurar nada!

 


Se você está pensando investir para obter esse tipo de registro, onde a emoção tomará conta, e criará um momento mais do que especial entre os noivos, precisa garantir uma cobertura fotográfica e de filmagem preparada para lhe garantir uma entrega excelente! Por isso, a History Produtora se preocupa em entregar uma cobertura completa do seu grande dia, dando a possibilidade de sentirmos A MESMA EMOÇÃO a cada vez em que olharmos os registros.

Quer realizar um ensaio First Look, e guardar um momento único, com qualidade e criatividade em cada registro? Entre em contato com a History Produtora, e agende já uma reunião para conversarmos!


08 Abr 2022

Ensaio First Look: A tendência de fotografia que eterniza a verdadeira emoção do casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Fotografia para casamento Casal Ensaio Ensaio First Look Filme para casamento filme para casamento sp First Look foto e filme para casamento fotografia para casamento fotografia para casamento sp Noivos tendencia fotografia

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2023

VOTOS DO CASAMENTO: COMO PREPARAR?

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

28 de Set de 2023

TRAJES PARA CASAMENTO: QUAL É IDEAL PARA CADA TIPO DE CERIMÔNIA?

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp