03/02/2021 às 22:17

Adiamento do casamento pelo Covid-19: como controlar a ansiedade?

307
7min de leitura

Com o adiamento do casamento pelo Covid-19 é natural que os noivos se sintam ansiosos e principalmente preocupados com o futuro, mas neste momento é preciso pensar no agora, ter calma e buscar estratégias para evitar a tensão. 

O novo normal no setor de festas é o adiamento do casamento pelo Covid-19 e isso é algo natural e responsável de ser feito tendo em vista a tensão que existe por trás dessa doença ao redor do mundo.

Essa medida de adiar o casamento foi recomendada por todos os órgãos de saúde do mundo, mas obviamente que essa escolha gera ansiedade, irritação e principalmente medo, pois trata-se de um evento de grande importância ao casal que na maioria das vezes demora meses para ser planejado.

Ter esses sentimentos é inevitável, assim como a necessidade de adiar o grande dia em alguns casos, por isso o mais indicado no momento é manter a calma e se permitir sentir a frustração, pois daqui para frente é preciso trabalhar com os seus fornecedores em busca de alternativas para o seu casamento.

Saiba mais no texto como controlar a ansiedade diante do adiamento do casamento pelo Covid-19.

A frustração causada pelo adiamento do casamento pelo Covid-19

O pesadelo de muitos casais entusiasmados com os preparativos do casamento começou no primeiro semestre de 2020, mais precisamente quando a OMS – Organização Mundial da Saúde classificou o Covid-19 como uma pandemia, exigindo medidas drásticas para evitar a propagação do vírus.

Foi a partir desse momento que muitos setores econômicos tiveram que se reinventar e pensar em estratégias eficientes para manter o seu trabalho beneficiando a si e principalmente aos seus clientes.

No setor de casamentos isso não foi diferente e com isso muitos casais se veem em uma grande confusão que exige a tomadas de decisões importantes em relação ao seu grande dia como, por exemplo, mudar completamente o casamento considerando as recomendações dos órgãos de saúde ou encontrar uma nova data para realizar a cerimônia e festa de casamento.

Para muitos a segunda opção foi a melhor escolha e mesmo que ela não signifique o cancelamento do casamento ela também provoca frustração ao casal, pois muitos se organizam durante longos períodos para realizar o seu grande dia em uma data específica que agora não é mais possível.

Se esse é o seu caso, queremos oferecer a vocês o nosso apoio e dizer que entendemos o quão doloroso é passar meses e até anos planejando algo especial e ter que adiar por motivos que fogem de nossas mãos. Sabemos que é doloroso, irritante e principalmente deprimente, mas é necessário.

Aceite o adiamento do casamento, essa é a sua melhor opção

Para começar a controlar a ansiedade provocada pelo adiamento do casamento é preciso aceitar o fato de que isso foi necessário e será o mais responsável tanto para vocês, casal, como também para os seus convidados e todos os fornecedores que irão trabalhar na cerimônia e festa de casamento.

Entenda que o seu casamento foi adiado, não cancelado. Ou seja, o sonho continua, por isso será preciso conter as expectativas, controlar a ansiedade e continuar trabalhando no planejamento.

Aceitar o adiamento é também aceitar todos os sentimentos que serão causados por essa atitude e isso te permite aprender a lidar com eles garantindo menos frustrações no futuro. Além disso, anular o sentimento faz com que você apenas empurre as emoções para um local profundo em sua mente que com o tempo pode se tornar maior do que imagina causando ainda mais dor e tensão. 

Por isso não anule a dor, a ansiedade, o medo e as demais emoções que está vivendo, encontre uma maneira de lidar com elas com consciência, sabedoria e principalmente responsabilidade. 

Dicas para controlar a Ansiedade

Estamos vivendo um momento atípico e isso faz com que as pessoas não tenham ideia de como superar as frustrações e lidar com toda a ansiedade que os fatos relacionados à pandemia provocam.

Entendemos que adiar um casamento por um fato que foge do seu controle é ainda mais triste e o desânimo fará parte do seu dia a dia, mas você pode evitar que esses sentimentos se tornem constantes e profundos com algumas atitudes simples.

Por isso para te ajudar a superar a ansiedade durante esse período separamos algumas dicas, veja:

  1. Reorganize as coisas do planejamento do Casamento

Muitos casais possuem o auxílio de assessoras de casamento para remanejar os planejamentos do casamento para uma nova data podendo deixar o trabalho mais cansativo para os profissionais, porém em alguns casos participar dessa “reorganização” pode ser uma forma de acalmar a mente.

Ocorre que algumas noivas precisam se sentir no controle da situação para não aumentar a sua ansiedade, por isso pode ser interessante participar desse processo de reorganização e negociação com os fornecedores para realizar a cerimônia e festa de casamento.

Coloque no papel tudo o que precisa ser verificado, o que pode ser mudado e outras informações que considera interessante e importante nesse processo de replanejamento do seu casamento. 

  2. Veja o lado do bom em ter adiado o Casamento

Uma boa maneira de lidar ou controlar a ansiedade por conta do adiamento do grande dia pelo Covid-19 é tentar enxergar o lado bom dessa mudança, pois isso traz tranquilidade mental e emocional.

Por exemplo, com o adiamento do casamento vocês terão mais tempo para desenvolver o traje ideal para o grande dia ou inclusive podem preparar novas surpresas para os convidados do casamento.

O adiamento também permite que vocês conheçam a fundo os seus fornecedores e acompanhem o trabalho dos profissionais que irão trabalhar no grande dia como o fotógrafo de casamento e outros.

  3. Ocupe a mente com atividades relaxantes

O adiamento do casamento pelo Covid-19 é inevitável e você precisa aceitar que isso foi o melhor para todos os envolvidos, nesse caso não adianta mais lamentar ou permanecer sofrendo até a nova data.

Fazer isso te deixará ansiosa, frustrada e sem foco para o que realmente importante, por isso procure ocupar a sua mente com atividades que te ajudam a relaxar como, por exemplo, praticar uma atividade física, meditar, desenvolver um novo hobbie e qualquer outra coisa que te proporcione prazer.

Parte da ansiedade ocorre justamente por focarmos excessivamente no futuro, mas se você desligar a sua mente nos momentos em que a frustração toma conta de seus pensamentos poderá se sentir mais calma, tranquila e realinhar as suas ideias em relação a nova data do seu casamento.

  4. Aproveite o adiamento para fazer ensaios fotográficos 

Uma ótima forma de aliviar a tensão e ansiedade provocada pelo adiamento do casamento é focar em outras ações que envolvem o grande dia como, por exemplo, a realização de um ensaio pré-wedding.

Durante esse período vocês podem focar em realizar um ensaio fotográfico e de filmagem de casamento com auxílio de uma equipe especializada em fazer registros que emocionam.

O ensaio é uma forma de eternizar a união de vocês e ainda podem registrar o momento que estão vivendo que, aliás, no futuro será uma mera lembrança de como ultrapassaram essa dificuldade.

Com esse tipo de ensaio de foto filmagem casamento vocês deixam de pensar um pouco no adiamento do casamento e focam em ter registros que além de emocionantes sejam bonitos e especiais.

  5. Converse com quem também está passando por essa situação 

Nos momentos de dificuldade precisamos recorrer à empatia das pessoas e o adiamento do casamento pelo Covid-19 é um fato que está sendo vivenciado por muitos casais, não apenas vocês.

Logo, pode ser interessante conversar com pessoas que estejam passando por este mesmo sentimento de frustração. Essa dificuldade fará com que vocês se conectem de forma pura e busquem se ajudar de alguma forma, seja dando conselhos ou indicando alternativas seguras.

Existem muitos grupos nas redes sociais com noivas e noivos compartilhando os desafios que envolvem o grande dia e inclusive com desabafos por conta do adiamento. Faça o teste, converse com essas pessoas e troque experiências que vão ajudá-los a controlar a ansiedade.

Cada pessoa lida com o adiamento do casamento pelo Covid-19 de uma forma específica, porém é provável que todas se sintam ansiosas e busquem maneiras eficientes de controlar esse sentimento.

Você pode controlar a sua ansiedade da forma que considerar mais interessante, seja se desprendendo totalmente dos preparativos do casamento, focando nas alterações para uma nova data, realizando atividades que acalmam a mente ou até mesmo com um ensaio de foto vídeo casamento.

Independente de qual for a sua escolha certifique-se apenas de validar os seus sentimentos, pois isso é o que te ajudará a controlá-los e evitar que a frustração tome proporções não saudáveis.

Agora nos conte, como vocês estão lidando com o adiamento do casamento pelo Covid-19? Quais foram as alternativas que escolheram seguir para lidar com essa situação? Comentem.

Agende uma reunião com a nossa equipe

Aqui na History Produtora nós contamos com uma equipe composta por diversos cinegrafistas e fotógrafo de casamento SP dispostos a entregar materiais que esbanjam amor e beleza.

Somos especialistas em diferentes estilos de vídeos e fotografia para casamento, inclusive trabalhamos com materiais de última geração que registram cada momento do seu grande dia de forma especial como os drones e a cobertura com realidade aumentada (AR).

Agende uma reunião com a nossa equipe e saiba mais detalhes sobre o nosso trabalho.


03 Fev 2021

Adiamento do casamento pelo Covid-19: como controlar a ansiedade?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

adiamento do casamento adiamento do casamento pelo covid-19 como controlar a ansiedade controlar a ansiedade filmagem de casamento foto filmagem casamento foto vídeo casamento fotografia para casamento fotógrafo casamento SP fotografo de casamento

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2023

VOTOS DO CASAMENTO: COMO PREPARAR?

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

28 de Set de 2023

TRAJES PARA CASAMENTO: QUAL É IDEAL PARA CADA TIPO DE CERIMÔNIA?

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp