01/01/2019 às 19:29

COMO CALCULAR A QUANTIDADE DE BEBIDA PARA O CASAMENTO

1552
2min de leitura

Depois de decidir a lista de convidados, chegou a hora de calcular a quantidade de bebida para a festa!

A festa é um momento muito esperado por todos os convidados, e é normal que vocês tenham dúvidas da quantidade de bebida para a festa por convidado. Para ajudar, vamos dar uma base para calcular todas as bebidas para a festa desse dia especial, afinal tudo deve sair da melhor forma possível para a realização desse grande sonho.

É importante lembrar que as informações são apenas uma base! Você deve analisar o perfil dos convidados para saber se é preciso aumentar ou diminuir as quantidades propostas de bebida para a festa e também a duração da festa. Uma dica muito importante é optar por uma variedade no cardápio de bebidas para a festa e não focar apenas em bebidas alcóolicas.

Água: É fundamental ter essa bebida na festa, já que é básica e todos os convidados podem consumir! Calcule em média 250 ml por pessoa.

Refrigerante: Em média podemos calcular 400 ml por pessoa em uma festa onde serão servidas bebidas alcóolicas. Caso a festa não tenha nenhuma opção de bebida alcoólica, podemos calcular em média 600 ml.

Suco: A quantidade de suco pode ser igual ao de refrigerante.

Cerveja: Pode-se calcular 3 pessoas por garrafa de 600ml de cerveja.

Espumante ou champanhe: Se for servido durante toda a festa, pode-se calcular 1 garrafa para cada 2 pessoas, caso seja servido apenas na hora do brinde 1 garrafa a cada 8 pessoas.

Whisky: 1 garrafa de whisky serve aproximadamente 10 pessoas.

Vinhos: 1 garrafa de vinho para cada 2 pessoas quando for servido durante um coquetel, porém tudo depende da escolha de pratos, podendo variar a quantidade entre vinho tinto, branco, seco e suave.

Os buffets geralmente possuem uma boa base e podem ajudar na hora da festa, sendo assim é muito bacana manter um contato com as pessoas responsáveis para conseguir o melhor resultado para a bebida da sua festa.

Vai casar e gostou da dica? Entre em contato com a History Produtora e peça o seu orçamento :D

01 Jan 2019

COMO CALCULAR A QUANTIDADE DE BEBIDA PARA O CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas de casamento dicas de festa de casamento festa de casamento fotografo de casamento

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2023

VOTOS DO CASAMENTO: COMO PREPARAR?

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

28 de Set de 2023

TRAJES PARA CASAMENTO: QUAL É IDEAL PARA CADA TIPO DE CERIMÔNIA?

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp