22/11/2023 às 18:21

Como preparar um Making Of de casamento ZEN - Dicas para Noivas

55
4min de leitura

O dia do casamento é um momento único! E não importa se o seu casamento será tradicional ou inovador, esse é um dia transformador e que chega carregado de sentimentos e emoções.

É exatamente nesse dia, que você se emociona com suas amigas e está uma pilha de nervos de tão ansiosa que, também, quer estar com a melhor aparência de todas! Então, o que fazer?

Nesse post vamos dar algumas dicas para ter um Making Of do Dia da Noiva ZEN, relax total, e garantir que você esteja no momento presente e curtindo cada passo do caminho até o altar!

Lembrando, sempre, que cada sentimento merece ser captado e eternizado no seu álbum de casamento… assim você pode reviver seu sonho muitas vezes. Inclusive, a gente até citou no nesse post aqui "Making Of do casamento, por que fazer?" a importância de fazer o Making Of do casamento. 

Gostou? Então segue o post para conferir as dicas!

1) ONDE fazer o Making of do casamento?

Uma das dicas mais importantes que podemos dar, com toda nossa experiência de making ofs, é: ESCOLHA UM LUGAR ACOLHEDOR.

E o que seria um lugar acolhedor?

Pra algumas pessoas pode ser a casa dos pais, ou a própria casa.. para outras, um lugar calmo, longe de qualquer barulho ou confusão. Um lugar com lembranças boas, ou que você consiga se sentir a vontade pra sentir e ser, sem ficar se preocupando com "quem" está presente.

Dê preferências para lugares amplos, que acomodem bem você e suas convidadas. Nada de ficar colidindo na hora de se arrumar, né?

Outra dica, principalmente para garantir fotos espetaculares, é escolher um local arejado e que conte com uma boa luz, sobretudo natural. Isso também é bom para diminuir a ansiedade, respirar ar de verdade!

2) QUEM convidar para o Making of do casamento?

E aí, no grande dia, incluir ou não as madrinhas, a mãe, a sogra e as daminhas?

É certo que, geralmente, as madrinhas são as mulheres mais próximas da noiva, fora a própria família, mas há prós e contras de estar acompanhada de todas essas pessoas no dia do Making Of.

O lado positivo de ficar só você e os profissionais contratados…

– Curtir cada momento de seu making of, sem distrações externas. Atenção ao momento presente.

– Se você costuma ficar mais calma sozinha é uma ótima opção, assim você consegue evitar preocupações e tensões.

– Deixar que suas amigas escolham os profissionais favoritos delas (cabelo e make), sem que todas precisem usar o mesmo local para se arrumar.

Manter o fator “surpresa”, porque quando as madrinhas estão presentes, elas já sabem como ficará seu cabelo, maquiagem, unhas, etc.

Pontos negativos:

  • Você não terá alguém conhecido para desabafar ou distrair de seu nervosismo, e se você já se considera ansiosa, pode precisar de uma amiga que te acalme.
  • Você não terá fotos com essas convidadas durante o making of, somente na cerimônia, e essas fotos são maravilhosas...


Os pontos positivos de estar acompanhada…

– Todas as suas amigas, e/ou amigos, farão de tudo para fazer com que sua tarde seja mais divertida e inesquecível.

– É um momento único e você pode passar ao lado das melhores pessoas. E isso geralmente rende fotos lindíssimas, divertidas e cheias de sentimentos.

– Pessoas que você confia podem sempre te auxiliar com detalhes que surgirem de última hora, sejam quais forem... (e isso é essencial!)

– Você acompanhará, além de sua “transformação”, as de suas melhores amigas, e isso fará com que compartilhem o momento e lembrem dele para além das fotos, isso é memória afetiva de verdade.

Pontos negativos:

  • Para as noivas mais nervosas, ter muita gente por perto “opinando” sobre cabelo, maquiagem, o dia em si, pode ser mais uma motivo de ansiedade e tensão.
  • Você precisará de mais profissionais para dar conta de todas as pessoas e garantir que todas estejam prontas no mesmo horário.

3) COMO ficar zen no dia do casamento?

Você pensa no dia do casamento e seu coração já dispara e você começa a surtar imaginando que no dia "ficar zen" será uma missão impossível?

Bom, as emoções são mesmo fortes, não dá pra ignorar isso né? Mas tem algumas dicas que podemos te dar para amenizar, ou melhor, aproveitar todos esses sentimentos (e ainda garantir fotos incríveis!).

O ritual de beleza de uma noiva deve começar horas antes da cerimônia, afinal, envolve tratamentos relaxantes, cuidados com cabelos, pele, unha e maquiagem. Garantir massagens, meditação, tratamentos de pele (brandos), drinks, champagne, e até mesmo roupões personalizados, vai ajudar a ter um dia muito mais tranquilo e divertido, e ainda, que passa voando!

Escolher um bom local, boas amigas e bons profissionais é essencial para ter essa dia da forma que você sempre sonhou!

Muitas noivas, por causa do nervosismo e ansiedade, não se alimentam ou deixam de se hidratar, e acabam passando mal momentos antes da cerimônia, então é muito importante a noiva estar cercada de pessoas e profissionais que saibam o que estão fazendo.

O importante é garantir desde as suas necessidades mais básicas como; comida, bebida, serviço de quarto, chuveiros, banheiro, local para descansar e etc, até as mais específicas e personalizadas, como os procedimentos estéticos e a fotografia. Um profissional que crie intimidade com a noiva, e com o noivo, consegue captar os sentimentos de uma forma muito mais precisa e emocionante, e isso faz toda a diferença, além de deixar a noiva muito mais a vontade e diminuir a ansiedade do momento.

Então, procure por locais, empresas e profissionais que atendam às demandas do dia do casamento e do making of da noiva dentro do seu orçamento e que tenham qualidade, boas avaliações e empatia.


22 Nov 2023

Como preparar um Making Of de casamento ZEN - Dicas para Noivas

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ansiedade Casamento diadanoiva filmagem de casamento filme de casamento foto de casamento foto filmagem casamento foto vídeo casamento fotografia para casamento fotógrafo casamento SP fotografo de casamento makingof noiva noivas relaxar zen

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2023

VOTOS DO CASAMENTO: COMO PREPARAR?

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

28 de Set de 2023

TRAJES PARA CASAMENTO: QUAL É IDEAL PARA CADA TIPO DE CERIMÔNIA?

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp