04/02/2022 às 14:08

Cottagecore: A tendência que veio com tudo

272
4min de leitura

2022 está nos trazendo tendências completamente inovadoras, com um toque pra lá de especial e romântico. Assim, o movimento Cottagecore vem se destacando, pelo seu propósito e estilo de decoração rústica, aconchegante e acolhedor. Uma tendência aclamada pela geração Z, que chega no mundo dos casamentos com muita sofisticação.

 


O que é a tendência de Cottagecore?

O ‘Cottage’ pode ser traduzido como chalé no campo, fazendo alusão a estéticas mais rústicas e acolhedoras. No entanto, o Cottagecore é todo o estilo que mescla as decorações rústicas, vintages e românticas. Esse estilo, tem o grande propósito de exaltar a beleza e singularidade nas coisas mais simples, tornando o clima muito mais especial e único, tanto para o casal, quanto para os convidados. E claro, vemos essa tendência como referência em muitos clipes musicais, filmes e artistas como Billie Eilish e Lana Del Rey.

 

De onde surgiu a tendência Cottage?

A tendência de cottage, ganhou força quando viralizou nas redes TikTok e Instagram, no período de isolamento social, já que todos estavam mais conectados com a natureza, essa estética passou a ser sensação entre os adolescentes, inspirando o mundo da moda e da decoração. As principais inspirações deste movimento, vem ainda lá do século XIX, da atmosfera aristocrata da época, além das pinturas do artista Claude Monet. Através dessa grande movimentação social, foi que o estilo chegou até o mundo dos casamentos ganhando notas de sofisticação e elegância, que arrancam suspiros dos noivinhos e noivinhas.

 

Onde usar o Cottagecore no seu casamento?

Por ser uma tendência de decoração extremamente versátil, você pode utilizá-la de várias maneiras, e encaixar em cada detalhe do casamento. Alguns bons exemplos, são o uso das flores secas, e com cores mais escuras, chamativas como violeta e vermelho. Também recomenda-se usar elementos mais naturais, para remeter a estética rústica e romântica.

O mais indicado para os noivinhos que estão pensando em investir em uma cerimônia Cottage, é que encontrem um lugar que seja imerso na natureza, ou opções que sejam ao ar livre: esses tipos de locais dão a sensação de conforto e aconchego, que é um dos principais pilares dessa tendência tão aclamada.

Além disso a recepção pode ser feita com alguns detalhes mais especiais, em cores sóbrias, voltadas a tons pastéis (que estão super em alta), abusando do uso de luzes amareladas, flores e cristais claros nas mesas dos convidados, além de toalhas com estampas e bordados que trazem uma textura indispensável para o ambiente, dando a conotação certa de aconchego.

 


E os trajes dos noivos, como devem ser?

E claro, não poderíamos deixar de falar de uma das melhores e mais singulares do casamento: Os trajes.

E é aí que o Cottagecore traz uma das suas partes mais especiais: Isso porque, como o movimento possui a maioria dos elementos voltados para o romantismo, os trajes carregam características muito especiais.

Noiva

Os vestidos ganham formatos ainda mais especiais, podendo ser do modelo sereia, ou de cortes retos, abusando do uso de fendas. As rendas são muito bem vindas, a fim de manter a estética campestre, com toques delicados.

Além disso, um dos vestidos mais utilizados neste tipo de casamento são as mangas levemente bufantes (não como fazíamos nos anos 80 e 90), mas com um toque muito mais suave e elegante. Inclusive essa tendência está em alta, tanto nos casamentos, quanto na moda que consumimos para o dia a dia. Em 2020, o Birô WGSN, divulgou uma pesquisa de varejo que entre as roupas mais compradas do primeiro semestre daquele ano, estavam as blusas com mangas bufantes.


Noivos

Inclusive, para os noivos, essa tendência não passará batida. Já que eles podem optar por usar ternos com cores mais escuras e sóbrias, e tem a vantagem de ousar na hora de escolher os calçados, ‘fugindo’ um pouco da tradicionalidade do sapato social e preto. Dessa maneira, também é interessante investir em outros tipos de gravatas, como a borboleta ou dispensar o uso desse acessório. O ideal é que ele também carregue uma flor no bolso, a chamada flor de lapela, combinando com toda a decoração cottage.

 


E as fotos do casamento, como ficarão?

É claro, que um dos materiais mais sensíveis e importantes do grande dia, não poderia passar em branco. As fotografias feitas dentro deste estilo de Cottage, são sempre com o foco em captar a real troca de sentimento entre os noivinhos, e a admiração dos convidados. Já que o propósito deste estilo de cerimônia, é extremamente emocional e sensível.

Por isso os momentos mais espontâneos, onde compartilhamos partes importantes de nossas vidas estarão em destaque, tanto nas fotos como nos vídeos.

E claro que para oferecer uma cobertura incrível atendendo aos seus pedidos e referências, vocês precisam contar com uma equipe preparada e com um olhar voltado a satisfação do casal. Por isso, conte com a History Produtora para captar os momentos mais deslumbrantes da sua cerimônia. Agende uma reunião e conheça em cada detalhe os nossos serviços. Estamos preparados para te receber e oferecer excelência para o seu grande dia. 


04 Fev 2022

Cottagecore: A tendência que veio com tudo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento rústico cottagecore decoração decoração para casamento evento de casamento Filme para casamento foto e filme para casamento foto para casamento fotografia para casamento tendência 2022

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2023

VOTOS DO CASAMENTO: COMO PREPARAR?

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

28 de Set de 2023

TRAJES PARA CASAMENTO: QUAL É IDEAL PARA CADA TIPO DE CERIMÔNIA?

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp