31/08/2021 às 13:11

Evento de Pré-Wedding: Motivos para você considerar fazer um

344
6min de leitura

O evento de pré-wedding é uma forma de dar início a um dos momentos mais especiais que o casal viverá e que pode ser feito com uma lista de convidados mais enxuta.


Existem diferentes formas de celebrar a união de um casal e é claro que o casamento (e a festa em si) é a forma mais conhecida e tradicional, porém existem eventos que antecipam este grande dia tornando a comemoração mais intimista.

O pré-wedding, por exemplo, é um destes eventos que podem ser feitos antes de acontecer o casamento e que não necessariamente reúne um número grande de convidados o que possibilita torná-lo ainda mais especial aos noivos. 

Quer saber mais o que é um evento de pré-wedding e os motivos pelo qual você e o seu noivo deveriam considerar fazer um? Continue lendo o texto. 


Afinal, o que é um Evento de Pré-Wedding?

Para ter uma percepção mais fácil sobre o que é um evento de pré-wedding basta se lembrar de qualquer filme americano em que um casal se casará e alguns dias antes (ou semanas) se reúnem com convidados próximos para celebrar o grande dia. 

É claro que a realidade pode se diferenciar dos filmes, mas em tese o sentido é o mesmo, pois o pré-wedding é de fato um evento intimista que pode ser feito tanto para celebrar o início ou o término dos preparativos do casamento e em ambos os casos o objetivo é os noivos compartilharem com os convidados a trajetória do casal.

Este tipo de evento ao contrário das festas de casamento não é feito para uma lista grande de convidados e sim para os seus familiares mais próximos como os pais, irmãos e avós, além de madrinhas, padrinhos e até para a equipe de foto filmagem casamento. 

Ou seja, é o momento de criar uma conexão entre o casal e os convidados mais importantes do dia do casamento e certificar de que tudo ocorrerá da forma que esperam.  



Exemplos de Eventos de Pré-Wedding

Existem diferentes opções de eventos de pré-wedding que o casal pode investir, como por exemplo, as festas de noivado ou inclusive o ensaio de casamento – neste caso, é a opção mais conhecida e que acaba reunindo convidados mais próximos do casal.

Os ensaios de casamento podem ocorrer em formato de almoço, brunch ou jantar, conforme a preferência do casal, mas nada impede de que os noivos usem a criatividade para desenvolver um pré-wedding que combine com a sua personalidade. 

Vale ressaltar que existem casais que aproveitam o evento de pré-wedding para fazer uma sessão de fotos entre eles e/ou com os seus convidados mais especiais criando laços e memórias únicas que poderão se lembrar para sempre através das fotos e filmagens. 

De qualquer forma o pré-wedding pode ser um evento menos formal ou se o casal preferir pode ser apenas uma maneira de registrar momentos especiais entre eles e a sua família sem a correria, emoção e euforia que normalmente ocorre no casamento.


Por que fazer um Evento de Pré-Wedding?

Aqui na History Produtora o nosso objetivo é fazer com que o casal tenha o máximo de registros do seu grande dia inclusive de eventos que antecedem o casamento para que no futuro possam se lembrar do quanto estavam felizes em celebrar o seu amor e união. 

Mas se você ainda tem dúvidas em fazer ou não um evento de pré-wedding separamos alguns dos motivos que fazem muitos casais considerar este tipo de evento, como:


1. Para o noivos reviverem as suas lembranças como casal

Os preparativos de um casamento pode provocar tensões entre o casal por conta da vontade de ambos em transformar o grande dia em uma ocasião especial e memorável, mas com o evento de pré-wedding é possível encerrar a tensão (se ela existir) e reconectá-los.

No pré-wedding os noivos se reaproximam e revivem lembranças que fazem eles se lembrem dos motivos pelos quais consideraram se casar. 

Além disso, é uma forma de deixá-los confiantes quanto ao seu grande dia evitando medos, tensões e qualquer clima ruim que possa atrapalhar essa experiência única de se casar com o amor da sua vida e curtir com os seus convidados. 


2. Demonstrar aos convidados “íntimos” o quanto eles são especiais

Em um evento de pré-wedding o casal terá mais tempo e oportunidade de compartilhar a sua gratidão e demonstrar o seu carinho, amor e afeto aos seus convidados mais íntimos. 

Com isso, podem compartilhar o porquê eles foram escolhidos como padrinhos, madrinhas, damas de honra ou os motivos pelo qual desejam que eles estejam no altar ou ocupem um lugar especial ao lado deles no grande dia. 

É uma oportunidade de serem gratos as pessoas especiais de sua vida sem serem “atrapalhados” pela ansiedade e emoção que o dia do casamento pode ter. 


3. Trocar votos intimistas e apresentam a história do casal

No pré-wedding o casal pode ensaiar os mínimos detalhes para o seu grande dia como a grande dança e até mesmo a troca de votos mais pessoal entre eles, mas vale ressaltar que os votos não precisam ser necessariamente do casal, mas sim de algum convidado.

Por exemplo, existem ensaios para casamento em que os pais dos noivos falam algumas palavras especiais ao casal ou outros membros da família e amigos mais íntimos, e nesta troca de votos criam-se mais laços e momentos especiais para celebrar a união do casal e tudo isso pode ser registrado pela equipe de fotógrafo para casamento SP. 

Ou seja, o casal terá uma oportunidade de curtir este momento especial ao lado de pessoas que realmente convivem a fundo com eles até o dia do casamento e ainda poderão ter um arsenal de memórias para se serem revividas no futuro. 


4. Criam mais intimidade com a equipe de vídeo e fotografia para casamento

As fotos e filmagem de casamento costumam constranger alguns noivos justamente por não estarem acostumados a se fotografarem e/ou filmarem, mas com um evento de pré-wedding os noivos podem começar a se soltar mais em relação a isso. 

Neste tipo de evento a equipe de foto vídeo casamento pode registrar todos os momentos e detalhes para criar conteúdos que tornarão o grande dia ainda mais especial, além de ser mais uma forma do casal relembrar o casamento no futuro. 

Com o pré-wedding a equipe pode inclusive descobrir os melhores ângulos do casal, o que gostam de explorar e ter insights a respeito do que é interessante registrar, quais as poses o casal pode fazer tanto no pré-wedding como no dia do casamento e outros detalhes que vão tornar esses registros muito mais especiais e do seu agrado. 


5. Relaxar os ânimos antes do grande dia acontecer

Não é todos os dias que você se casa então é mais do que natural se sentir pressionada, ansiosa e às vezes com medo de algo não sair como o planejado, por isso um evento de pré-wedding é a melhor forma de relaxar os ânimos e se preparar para o seu grande dia. 

Basicamente ele será uma prévia do que a espera no grande dia, além disso, o casal pode finalmente celebrar que os preparativos do casamento chegaram ao fim e que dali em diante basta aguardarem o dia de dizer “sim” para celebrarem o seu amor e união.


O pré-wedding é a oportunidade do casal se aproximar de seus convidados e começar a entrar no clima do grande dia livrando-se da tensão que antecede o casamento. Aliás, você e o seu noivo pensam em organizar este tipo de evento? Comente. 

Aproveite para assinar newsletter e acompanhar as nossas dicas e inspirações para tornar o seu grande dia em um evento memorável, único e ainda mais especial. 


Agende uma reunião com a equipe da History Produtora e confira mais detalhes sobre o nosso trabalho e como podemos ajudá-los a eternizar a memória dos seus eventos.

31 Ago 2021

Evento de Pré-Wedding: Motivos para você considerar fazer um

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

pré wedding eventos pré wedding filmagem para casamento foto filmagem casamento foto vídeo casamento fotografia para casamento fotógrafo casamento fotógrafo casamento SP

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2023

VOTOS DO CASAMENTO: COMO PREPARAR?

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

28 de Set de 2023

TRAJES PARA CASAMENTO: QUAL É IDEAL PARA CADA TIPO DE CERIMÔNIA?

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp