10/09/2021 às 17:37

Motivos para investir na cerimônia do Civil: O primeiro sim

102
3min de leitura

A cerimônia de casamento no Civil, geralmente antecede a religiosa, e é onde os noivos, tornam-se legalmente casados. Porém, esse é um momento que também deve ficar guardado em nossas memórias, de maneira positiva. Então, por que não investir neste evento e fazê-lo ainda mais incrível? 

Apesar de envolver a parte mais burocrática do casamento, o casamento no Civil faz parte da jornada dos noivos, oficializando a união e tornando o casal apenas um, com a presença dos padrinhos e madrinhas, além dos familiares e amigos mais próximos.

Saiba quais são os motivos para você não deixar de transformar esse dia único, lendo o texto.

 


Onde devo realizar esse tipo de cerimônia?

Muitos noivinhos ainda costumam se prender a ideia de que o casamento civil, deve ser realizado somente em cartório. Porém, basta ter a presença de um juiz de paz, para que a cerimônia possa ser realizada exatamente onde os noivos sonharam. Para isso, existem paisagens que acomodam com maestria esse tipo de evento, como praia, ou um espaço aberto, com uma decoração mais romântica, seguindo as tendências do boho chic, ou vintage. Tornando os acontecimentos deste momento, mais especiais e completamente inesquecíveis. 

Qual é o melhor lugar para receber os convidados?

Depois da cerimônia formal, os convidados juntamente com os padrinhos, poderão ser recepcionados em um evento sofisticado e íntimo, onde podem conversar e ter um momento antes da cerimônia religiosa.

Além disso, os buffets que contam com espaços verdes e ao ar livre são perfeitos para este tipo de evento, dando uma sensação de proximidade e realização para os noivos, tornando as fotos muito mais bonitas e naturais, para serem guardadas.

A decoração pode ainda seguir a mesma linha da cerimônia (se for em local diferente), utilizando a criatividade dos noivos, nos adereços de mesa e também no cardápio da recepção, tornando o instante ainda mais marcante até mesmo no sabor.

Qual o traje mais indicado para este tipo de cerimônia?

O traje para a cerimônia do Civil, não precisa ser extremamente formal como muitos podem pré-julgar. Os noivos podem utilizar trajes um pouco mais descontraídos, como ternos ou camisas de mangas curtas, e no caso das noivas a aposta nos vestidos de comprimento midi (que vão até dois dedos abaixo do joelho), abusando das tendências das rendas, e sapatos que podem ser sandálias abertas ou o tradicional scarpin.

Para as noivas que gostam de ousar, e utilizar algo diferente no traje, uma boa opção são os jumpsuits – ou simplesmente macacões - brancos, podendo ter detalhes com pedrarias, rendas ou liso. Os jumpsuits, são extremamente elegantes com cortes retos, variando de comprimentos médios a longos, indo até o tornozelo. 


O primeiro sim, também tem que ter o tradicional buquê da noiva!

Um dos charmes mais perceptíveis de toda cerimônia de casamento, com certeza é o buquê da noiva. E a cerimônia formal do civil, não poderia ficar de fora desta tradição. Os buquês mais indicados para esse tipo de celebração, são de flores com cores mais fortes, como Girassol, ou flores do campo, como o lírio. A ideia é mesclar bastante elementos rústicos e verdes, para dar aquele toque especial no buquê da noiva.

Cada etapa do casamento merece ser celebrada

A jornada do casamento, é um momento único que deixará lembranças mais do que agradáveis, por toda a vida. Por isso, é imprescindível, investir nos detalhes desde a cerimônia do primeiro sim, que é a cerimônia do civil, onde os noivos tornam-se oficialmente o início de uma nova família. Cada etapa deste instante merece ser celebrada, com quem mais amamos.

 

Agende uma reunião com a History Produtora

Trabalhamos com equipamentos modernos e de ponta, para te oferecer a melhor experiência em registros do seu grande dia. Nossos profissionais, são extremamente capacitados, para eternizar cada instante dessa jornada incrível que é o casamento.

 

 

 

 

 


10 Set 2021

Motivos para investir na cerimônia do Civil: O primeiro sim

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Cerimônia Civil Civil filmagem e foto para casamento sp Filme para casamento foto para casamento são paulo fotografia para casamento

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2023

VOTOS DO CASAMENTO: COMO PREPARAR?

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

28 de Set de 2023

TRAJES PARA CASAMENTO: QUAL É IDEAL PARA CADA TIPO DE CERIMÔNIA?

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp