17/09/2021 às 14:16

Photocall para casamento: A tendência que vem conquistando corações

278
3min de leitura

Com certeza, uma das partes mais importantes do casamento, são as fotos na recepção dos convidados e da família. Não é mesmo?

Uma tendência que vem conquistando corações de muitos noivos, é a do Photocall. Antes utilizado só para fotos de famosos, o termo refere-se à um estilo de fotografia que envolvem cenários e acessórios. Ou seja: vale utilizar a criatividade para obter registros incríveis e inesquecíveis!


O que é a tendência de Photocall e de onde ela surgiu?

O estilo de fotografia Photocall, era uma forma de registrar famosos ou equipes artísticas, como um “estande de fotos”. Podemos chamá-lo também de Photobooth. Essa tendência, parte da ideia de fotografar os noivos, amigos, familiares e convidados, em um cenário bem criativo, utilizando acessórios e adereços na hora do retrato, proporcionando fotos totalmente originais, e cheias de personalidade! Ou seja, vale a pena ousar e trazer apetrechos que tornem o local das fotos, ainda mais completo.

 

Como organizar um Photocall?

Para deixar tudo organizado até a hora das fotos, uma das dicas é realmente criar um espaço para registrar o grande dia. Então, o primeiro passo é escolher um plano de fundo elegante, e que priorize uma boa iluminação. Além disso, para a escolha dos adereços, vale utilizar flores na decoração, ou até mesmo molduras para criar as posições em que as fotos serão feitas. A utilização de vasos, ou algum elemento que remeta à personalidade dos noivos, também é sempre bem-vinda!

Existem noivos que gostam de inovar ainda mais, montando realmente um “cantinho” para as fotos, compondo o ambiente de móveis, tapetes e etc.

 


Quem deve participar do Photocall?

A participação de todos no Photocall, não precisa ser uma regra a ser seguida. Os noivos podem optar por chamar os amigos mais próximos, família e padrinhos, ou podem fazer com os convidados que quiserem participar desse momento de registrar o grande dia. A ideia consiste justamente em fazer fotos mais descontraídas, para obter os retratos mais fiéis à ocasião, registrar cada emoção e eternizar o sentimento, ao lado de quem torna tudo isso ainda mais especial.

 


Por que fazer o Photocall?

Os noivos devem saber que um Photocall, deve ser feito após as fotos protocolares, aquelas mais comuns, que são definitivamente únicas. A intenção dessa forma de retratar o casamento, é justamente capturar o momento dos noivos em descontração e confraternização. A vantagem de incluir um Photocall na agenda do grande dia, é justamente criar situações para tornar o registro mais charmoso e agradável, parecendo “congelar” aquele momento tão importante.

Lembramos também, que a principal vantagem de seguir essa tendência, é obter fotos únicas: ou seja, pelo momento em que estão todos mais tranquilos, as fotos sairão bem diferentes uma das outras.

 


Para capturar esses registros, é necessário escolher os profissionais com a sensibilidade certa para esse tipo de momento, tão especial. Por isso, não perca mais tempo e agende uma reunião com a equipe da History Produtora!

Nós contamos com os profissionais certos, para fazer cada detalhe do seu sonho acontecer! 

17 Set 2021

Photocall para casamento: A tendência que vem conquistando corações

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp