10/01/2019 às 20:02

QUAIS AS DÚVIDAS AO ESCOLHER AS ALIANÇAS? NÓS ESCLARECEMOS!

425
2min de leitura

A aliança de casamento surgiu há muito tempo, ainda entre os gregos e romanos, tendo como origem um costume da cultura hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Ou seja, o ato do pretendente dar um anel para a noiva significava que ela era uma moça comprometida. Foi a partir do século IX que a igreja cristã adaptou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre os casais.

União, amor, cumplicidade: são muitas as palavras que podem ser usadas para definir o significado da aliança de casamento.

Apesar das tendências falarem alto, a escolha da aliança de casamento é um momento muito pessoal, que deve ser feita de acordo com a personalidade do casal. Fique de olho em alguns detalhes importantes:

- Pesquise sobre modelos tradicionais e personalizados até encontrar algo que faça sentido para vocês;- Experimente o anel e veja o conforto do objeto no dedo;- Observe o tipo e o acabamento da aliança em detalhes;- Escolha o tipo de metal preferido (ouro amarelo, ouro branco…).

Se a questão for conforto, prefira o modelo de alianças de casamento anatômicos, que internamente são arredondadas, pois isso faz com que a jóia não aperte o dedo e sendo assim proporcionando mais conforto. Referente ao tamanho das alianças de casamento, a dica é optar pela proporcionalidade, mãos pequenas não combinam com alianças grossas e pesadas, já as mãos grandes, como as masculinas, precisam de alianças de casamento mais resistentes.

Vai casar e gostou da dica? Entre em contato com a History Produtora e peça o seu orçamento :D

10 Jan 2019

QUAIS AS DÚVIDAS AO ESCOLHER AS ALIANÇAS? NÓS ESCLARECEMOS!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas alianças de casamento fotografia de casamento fotografo de casamento

Quem viu também curtiu

22 de Jan de 2019

O que você deve saber sobre o seu ensaio pré-wedding

01 de Jan de 2019

COMO CALCULAR A QUANTIDADE DE BEBIDA PARA O CASAMENTO

31 de Ago de 2021

Demoiselles: as damas de honra adultas