15/12/2020 às 21:37

Tendências para Casamento 2021

209
6min de leitura

Ao saber quais são as tendências para casamento 2021 é possível planejar o seu grande dia com mais facilidade considerando as recomendações do mercado para ter uma cerimônia e festa inesquecíveis, além de segura e confortável.

Com o fim de mais um ano muitos casais começam a procurar as tendências para casamento 2021 para que consigam organizar uma cerimônia e festa do jeito que sempre sonharam.

No entanto, ao contrário dos outros anos, o setor de casamento traz entre as suas principais tendências a necessidade de ampliar as medidas de segurança e higiene entre as pessoas.

A pandemia do novo coronavírus fez com que as pessoas prestassem atenção a outros detalhes do casamento que não apenas a estética dos ambientes, por isso para o próximo ano é provável que os casais celebrem esse momento com uma atenção cuidadosa aos detalhes.

Saiba mais no texto quais são as principais tendências para casamento 2021.

O “novo normal” entre as tendências para Casamento 2021

O momento que o mundo está vivendo fez com que as pessoas repensassem sobre as suas reais necessidades, sonhos e o que realmente tem importância para a sua vida. Com isso, celebrações como o casamento passam a ganhar um novo sentido entre as pessoas.

O grande dia deixa de ser apenas uma celebração para oficializar a união do casal e passa a ser um momento especial em que as famílias se unem para celebrar o amor e a felicidade.

Todos os detalhes se voltam ao bem-estar não apenas dos noivos, mas dos convidados e com isso fatores como o distanciamento e a comodidade passam a ser garantidos tanto nas cerimônias como nas festas para que todos desfrutem o máximo dos casamentos.

O “novo normal” é justamente isso: priorizar a segurança das pessoas, mas sem deixar de lado a oportunidade de celebrar o amor e principalmente expor a gratidão de viver esse momento.

As principais tendências para Casamento

Todos os anos surgem novas tendências para casamento que movimentam a indústria não apenas na maneira como as cerimônias e festas são decoradas, mas inclusive na vestimenta dos casais e seus respectivos convidados, além dos detalhes como acessórios e maquiagem.

Em 2021 isso não será diferente, mas espera-se que os casamentos do próximo do ano tenham uma preocupação ainda maior com a segurança das pessoas, por isso detalhes como o distanciamento e higienização ao longo dos ambientes serão cruciais entre as celebrações.

Veja abaixo algumas das tendências que devem movimentar o mercado dos casamentos:

   1. Casamento ao Ar Livre

Se antes da pandemia os casamentos feitos ao ar livre já eram considerados uma tendência, agora eles estão ainda mais fortes por transmitir uma sensação de segurança às pessoas.

Com um casamento em espaço aberto é mais fácil manter a distância social entre as pessoas e isso é essencial para as celebrações que vão ter um número elevado de convidados.

O interessante é que no cenário aberto as possibilidades de decoração são diversas e a foto filmagem casamento fica ainda mais especial por conseguir captar a beleza da natureza e criar efeitos únicos que tornam o registro da união ainda mais bonito e diferente.

Vale ressaltar que a se a preocupação for o tempo e o risco de casar na chuva existem diversas alternativas para não correr o risco de a cerimônia e festa ser prejudicada como montar tendas ou toldos ao longo do ambiente, oferecer guarda-chuva às pessoas e muitos outros.

   2. Casamento durante a semana

Outra tendência para casamento 2021 é a realização de cerimônias e festas durante a semana, isso porque com a migração da maioria dos casamentos que aconteceriam em 2020 para 2021 muitos fornecedores e locais não terão data suficiente para realizar todos os eventos.

Nesse caso, a alternativa é alguns casamentos acontecerem durante a semana, mais precisamente entre segunda a quinta-feira, em períodos variados do dia.

O interessante dessa tendência é que as celebrações durante a semana tendem a ter um custo relativamente menor do que as que acontecem na sexta-feira, sábado ou domingo, por isso pode ser uma alternativa interessante aos casais que desejam economizar com o grande dia.

Nós recomendamos que os casais que desejam casar em 2021 certifiquem-se de contratar os seus fornecedores, encontrar o local e inclusive fechar com a equipe de foto vídeo casamento quanto antes para que não corram o risco de ficarem sem uma data para se casarem.

   3. Variações de cores para explorar

Todos os anos surgem novas possibilidades de cores para serem exploradas em vários setores do mercado e com os casamentos isso não é diferente, inclusive nesse meio é possível explorá-las ainda mais através dos detalhes da cerimônia e festa do grande dia.

Entre as cores que tendem a se sobressair nas tendências para casamento 2021 estão o verde sálvia, terracota, rosa dusty, marsala, azul dusty e principalmente o amarelo – que foi considerado a cor do ano de 2021 pela Pantone, empresa famosa por seu sistema de cores.

Além disso, vale ressaltar que o verde passou a ser usado com mais frequência nos casamentos justamente por remeter a natureza e tranquilidade, que são fatores que em 2021 serão essenciais para elaborar um casamento especial com sensação de leveza e gratidão.

O interessante é que essas cores podem ser usadas em diferentes combinações e variações, portanto, cabe aos noivos escolherem em um primeiro momento o estilo do casamento para o seu grande dia e a partir disso definirem junto de seus fornecedores a melhor forma de explorar as cores na decoração dos ambientes e, se for o caso, inclusive na sua vestimenta.

   4. Novos formatos de Casamento

Em nosso e-book “Noivei, e agora? – Guia Definitivo para Organizar o Casamento dos Sonhos” (que você pode baixar gratuitamente AQUI) nós falamos sobre os mais diversos tipos de casamento que podem ser explorados pelos noivos, mas para 2021 surgem novas possibilidades em relação ao formato para realizar as cerimônias e festas de casamento.

Um dos formatos mais comentados atualmente é "sequel wedding" em que os noivos passam a ter várias cerimônias diferentes e sequenciais, sendo uma ótima opção para que consigam celebrar a sua união com todos os seus convidados, mas sem aglomerar-los ao mesmo tempo.

Os noivos passam a optar por realizar duas ou três celebrações que podem consistir apenas na cerimônia ou na festa – dependendo do quanto pretendem ou podem gastar.

Outro formato que é considerado tendência para casamento 2021 é o “mini-wedding” cujo casal realiza uma celebração e festa para um número reduzido de convidados, mais precisamente os familiares e amigos considerados próximos, evitando a aglomeração de pessoas.

Esse tipo de casamento passa a ser mais intimista, por isso é ideal aos casais que não tem a pretensão de realizar festas de grande porte, mas sim algo mais focado em sua união.

   5. A volta dos anos 70 na vestimenta

Os especialistas em moda apostam que entre as tendências para casamento 2021 está o grande retorno do estilo dos 70 para os trajes tanto dos noivos como dos padrinhos.

Os anos 70 é conhecido por uma forte influência do boho e hippie por isso as suas produções passam a ser mais esvoaçantes e ricas em detalhes como as flores tanto nas roupas como nos acessórios – detalhe especial para as coroas de flores, algo comum em muitos casamentos.

Nesse caso, muitos casais podem ser influenciados por esse estilo preferindo trajes com franjas, babados, bordados, mangas bufantes e principalmente com tecido leve e aplicações de pedras discretas combinadas por detalhes em flores que dão um toque de romantismo.

De certo modo essa tendência fará com que leveza tome conta da vestimenta dos noivos e convidados criando um visual incrível para as fotos e filmagem de casamento.

Comece a preparar o seu Casamento!

Com as tendências para casamento 2021 definidas, o processo de organização do seu grande dia se tornará muito mais simples tendo em vista que é possível considerá-las na hora de definir os detalhes como o tipo e formato de casamento, decoração, vestimenta e outros.

Considere esses detalhes atentamente e não deixe de conversar com os seus fornecedores e equipe de fotógrafo de casamento como outros profissionais que irão trabalhar em seu grande dia para saber mais informações sobre as suas medidas de segurança.

Nesse momento todo cuidado é necessário para que vocês consigam ter o casamento dos sonhos, mas sem deixar de lado a necessidade de cuidar da segurança de todos.

Agende uma reunião com a nossa equipe

Aqui na History Produtora nós contamos com uma equipe composta por diversos cinegrafistas e fotógrafo de casamento SP dispostos a entregar materiais que esbanjam amor e beleza.

Somos especialistas em diferentes estilos de vídeos e fotografia para casamento, inclusive trabalhamos com materiais de última geração que registram cada momento do seu grande dia de forma especial como os drones e a cobertura com realidade aumentada (AR).

Agende uma reunião com a nossa equipe e saiba mais detalhes sobre o nosso trabalho.


15 Dez 2020

Tendências para Casamento 2021

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

filmagem de casamento foto filmagem casamento foto vídeo casamento fotografia para casamento fotógrafo casamento SP fotografo de casamento tendências para casamento tendências para casamento 2021

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2023

VOTOS DO CASAMENTO: COMO PREPARAR?

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

28 de Set de 2023

TRAJES PARA CASAMENTO: QUAL É IDEAL PARA CADA TIPO DE CERIMÔNIA?

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp