17/09/2020 às 17:51

Estilos de Ensaio Fotográfico para Casamento

1349
7min de leitura

Hoje em dia existem muitos estilos de ensaio fotográfico para casamento que podem ser explorados pelo casal de acordo com a sua personalidade, história ou com o resultado que esperam para as suas fotos e vídeos.

Na última semana falamos sobre o quanto os ensaios fotográficos para casamento são especiais e os motivos que todos os casais deveriam considerar ao decidir ou não por fazer as fotos/vídeos. 

Hoje o assunto é um pouco diferente, pois o foco é apresentar para vocês que estão prestes a se casar alguns dos principais estilos de ensaio fotográfico para casamento e, aliás, são muitos.

Os estilos podem variar com o cenário escolhido pelo casal como também com a sua personalidade, com o tipo de história que desejam transmitir em sua foto vídeo casamento e até mesmo com o clima, conexão e familiaridade do casal com a câmera (e com a nossa equipe).

Quer conhecer um pouco mais sobre os estilos de ensaio fotográfico para casamento disponíveis no mercado e que a History Produtora pode te ajudar a produzir? Continue lendo o texto. 

Conheça os principais Estilos de ensaio fotográfico para Casamento

Você faz ideia de quantos estilos de ensaio fotográfico para casamento existem no mercado? 

Acredite, são muitos. Por este motivo você e o seu noivo podem escolher o estilo que mais se adeque a realidade do casal bem como aquele que combine com a sua personalidade e permita contar a sua trajetória de relacionamento com mais delicadeza, romantismo ou diversão. 

O ensaio fotográfico para casamento – que por sinal nós temos o costume de chamar de ensaio pré-wedding– é um momento muito especial na vida dos noivos, pois geralmente é o início da sua trajetória de organização do casamento e isso torna o ensaio ainda mais especial por fazer os noivos reviverem momentos do passado e pensarem em seu futuro com expectativas positivas.

A escolha deste estilo pode ser feita conforme o gosto pessoal do casal e até mesmo com o quanto desejam investir no ensaio, pois dependendo do cenário escolhido e os efeitos que desejam atribuir às suas fotos e vídeos o ensaio pode ter um custo maior ou até mesmo menor.

Portanto, é importante que vocês observem os estilos com atenção para definir aqueles que mais os agradam e, claro, caso tenham dúvidas basta conversar com a nossa equipe que estaremos disponíveis para ajudá-los a encontrarem um estilo que melhor atenda as suas expectativas. 

Romântico

O estio romântico é o tipo de ensaio para casamento mais procurado pelos casais, pois ele tem tudo a ver com o momento que estão vivendo e será mais um detalhe especial para o grande dia.

Neste tipo de ensaio é possível apostar em diferentes padrões e características. Além disso, podemos produzir as fotos e vídeos em inúmeros cenários, como por exemplo, na praia, na montanha, no campo e inclusive na cidade explorando espaços que representam o casal. 

Com isso, o foco da nossa equipe de fotografia para casamento será a interação do casal bem como a sua troca de olhares, de carinho e todo o envolvimento que possuem. Dessa forma, poderemos criar fotos que compartilham o amor e companheirismo do casal. 

Clássico

No estilo de ensaio fotográfico para casamento as fotos e vídeos seguem a mesma proposta do ensaio oficial do casamento – que é feito no grande dia com os noivos vestidos “a caráter”. 

Uma coisa interessante que os casais fazem ao seguir o estilo clássico no ensaio pré-wedding é fazer uma espécie de “surpresa” entre eles quanto a vestimenta e com isso o fotógrafo de casamento consegue captar o momento que se veem com as suas reações e emoção. 

Este estilo é na verdade o mais antigo dos ensaios fotográficos para casamento e nos últimos anos ele tem sido modernizado com ajuda de efeitos visuais, mas vale ressaltar que também podemos fazer uma mistura de estilos apostando no mix do clássico com o romântico e outros. 

Rústico

O estilo rústico é ideal para os casais que gostam do campo e desejam criar fotos mais intimistas com um toque romântico e aventureiro que dependem dos elementos presentes no cenário. 

Vale ressaltar que é comum os noivos explorarem o estilo rústico na decoração do casamento usando móveis e itens decorativos que tornam o evento mais confortável, além de intimista.

Portanto, caso o seu casamento siga essa linha de decoração pode ser interessante produzir as fotos e vídeos do pré-wedding seguindo o mesmo estilo, pois poderá usar as fotos como um complemento da decoração e inclusive criar convites de “save the date” que indicam aos seus convidados como funcionará a cerimônia e a festa de casamento. 

Neste estilo poderá produzir as fotos e vídeos em lugares ao ar livre com vegetação, animais e outros detalhes que enriqueçam o cenário como ocorre em sítios, fazendas e campos abertos. 

Divertido

Você e o seu noivo fazem a linha de casal mais alegre, despojado e divertido? Então este estilo de ensaio fotográfico para casamento pode ser o ideal para criar fotos e vídeos que os representam.

No estilo divertido a nossa equipe pode ir a diferentes locações como os parques de diversão, praças ao ar livre e outros locais que nos permitam captar o casal em um momento de descontração entre eles favorecendo o seu sorriso, união e o quanto se divertem juntos. 

Aliás, o interessante do estilo divertido é a possibilidade de explorar as cores e elementos diferentes que existem nos parques, praças e outras locações que combinam com diversão, pois a partir disso podemos criar fotos e vídeos que serão uma lembrança eterna do quanto vocês se amam e a capacidade em se divertir nos momentos mais variados da vida. 

Aventureiro

Assim como no divertido o estilo de ensaio fotográfico aventureiro também permite criar fotografias e filmagem para casamento que exploram o lado despojado e alegre do casal.

No aventureiro as fotos e vídeos podem ser feitos em cenários ao livre como as montagens, campos e outros ambientes que exploram o quanto o casal gosta de se divertir e se aventurar.

Existem ensaios neste estilo que mostram o casal se divertindo no alto de uma montanha ou até mesmo em trilhas, cachoeiras, mar e em locais aleatórios praticando esporte e outras atividades. 

A partir disso o ensaio poderá explorar a essência destemida que conecta ambos e faz com o seu relacionamento seja diferente dos demais. Logo, poderão ter um ensaio inesquecível que com certeza servirá no futuro para relembrá-los dos momentos divertidos que passaram juntos. 

Vintage

Se você e o seu noivo gostam de reviver o passado e se identificam com elementos antigos com história e embasamento com certeza o estilo fotográfico vintage é ideal para o seu ensaio. 

No estilo vintage podemos criar toda uma história por trás da união do casal e com isso é possível tirar as fotos e gravar os vídeos em locais com acessórios de décadas passadas, roupas que também remetam ao estilo e todos os outros elementos que tornam o cenário charmoso.

O interessante do vintage é a possibilidade de explorar as décadas que o casal gosta e se identifica, como por exemplo, os anos 20 em que o glamour e charme se sobressaiam. 

Onde fazer esses Estilos de ensaio fotográfico para Casamento?

Esses ensaios para casamento citados acima podem ser feitos em cenários variados que tenham alguma conexão com o estilo escolhido ou que tenham potencial para a nossa equipe criar os efeitos que vão tornar o seu ensaio pré-wedding especial e do jeito que desejam. 

Alguns dos locais mais comuns escolhidos pelos noivos são as praias, praças, plantações, montanhas e até mesmo parques de diversão, ruas movimentadas em cidades grandes, como por exemplo, a Avenida Paulista em São Paulo – conhecida como o coração da capital paulista e que permite criar ensaios com estilo nerd, aventureiro e até mesmo romântico. 

Na History Produtora nós já desenvolvemos foto filmagem casamento em diversos locais, mas com certeza as praias e campo são os locais mais procurados pelos noivos por se tratar de um cenário aberto que nos permite usar e abusar da criatividade para transmitir o estilo desejado. 

Ao escolher o seu estilo de ensaio fotográfico pré-wedding a nossa equipe composta por fotógrafo casamento SP e outros profissionais especialistas em foto e vídeos pode produzir conteúdos memoráveis que servirão como uma lembrança ao casal e até como decoração ao grande dia. 

Aliás, vale ressaltar que o casal pode escolher o estilo que melhor se adeque a sua relação independente de estar entre os estilos mais comuns ou não do mercado – inclusive é possível encontrar outros estilos como o nerd, moderno, com pets e assim em diante. 

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA GRATUITAMENTE O SEU EBOOK “NOIVEI, E AGORA? – GUIA DEFINITIVO PARA ORGANIZAR O CASAMENTO DOS SONHOS”

Vamos juntos produzir o seu Ensaio Fotográfico para Casamento!

Decidiu fazer o ensaio de pré-wedding com o seu noivo e já escolheu o estilo que desejam? 

Agende uma reunião com a equipe da History Produtora para saber mais detalhes a respeito do nosso trabalho e entender como podemos ajudá-los a eternizar a memória dos seus eventos.

Aproveite para assinar a nossa newsletter e acompanhar todas as nossas dicas e inspirações.

Palavras-chave: ensaio para casamento; ensaio fotográfico para casamento; estilos de ensaio fotográfico para casamento; ensaio pré-wedding; fotografia para casamento; filmagem de casamento; foto vídeo casamento; foto filmagem casamento; fotógrafo de casamento; fotógrafo casamento SP;

17 Set 2020

Estilos de Ensaio Fotográfico para Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp