31/08/2021 às 13:27

Making Of do Casamento, por que fazer?

2012
7min de leitura

Fazer o making of do casamento é uma forma de eternizar as emoções dos noivos nos momentos que antecedem a sua união dia permitindo a eles reviverem o grande dia sempre que desejarem. 

O making of do casamento é um dos trabalhos de fotografia e filmagem mais especiais que nós fazemos aqui na History Produtora, pois ele permite registrar os momentos que antecedem a oficialização da sua união captando a emoção, expectativa e ansiedade dos noivos.

Esse trabalho envolve sentimento do começo ao fim e é não apenas uma forma de registrar a noiva e o noivo se preparando para dizer o “sim”, mas de transmitir a alegria contagiante do casal e das pessoas que estão compartilhando esse momento ao seu lado.

Saiba mais no texto os motivos para fazer o making of do casamento.

O que é o Making of do Casamento?

Podemos dizer que o making do casamento são os bastidores do grande dia ou inclusive os momentos que antecedem a união do casal em que eles se encontram nervosos, ansiosos, felizes e vivenciando uma mistura de sentimentos que contagiam as pessoas a sua volta.

Esse é um trabalho que pode ser desenvolvido tanto em fotografia quanto filmagem e os noivos definem quantas horas desejam “registrar”, porém geralmente a equipe de fotógrafo de casamento começa a acompanhar o casal cerca de 2 horas antes da cerimônia de casamento.

É nesse período que a equipe faz registros dos noivos se produzindo para o casamento, dos brindes que fazem ao lado dos amigos e familiares, das brincadeiras e principalmente das suas reações para que os registros consigam transmitir a alegria e amor contagiante.

Aliás, o making of é um trabalho que fará o casal relembrar eternamente o que estavam sentindo no seu grande dia e compartilhar esse sentimento com outras pessoas.

 O que pode ser “captado” no Making of do Casamento?

Ao contrário da foto vídeo casamento em que o objetivo é focar não apenas nos noivos, mas nos convidados, na decoração e todos os detalhes da cerimônia e festa, o making of é o trabalho em que o foco é exclusivamente na noiva, no noivo e em seus sentimentos.

No entanto, existem algumas diferenças em relação ao making of do noivo e o da noiva que influencia diretamente no que será captado durante esse processo.

No caso do noivo, por exemplo, a preparação é muito mais simples por isso os registros costumam focar no momento do nó na gravata, na colocação do paletó e na vestimenta de acessórios como flores e afins. Além disso, também podemos trabalhar a captação dos momentos em que o noivo conversa com os seus amigos, brindar com os padrinhos e outros.

Já no caso do making of da noiva o trabalho é mais detalhado devido à quantidade de elementos que ela utiliza para se preparar ao seu grande dia. Aliás, dependendo do que a noiva deseja registrar é possível fazer um making of de todo o seu dia – o “dia da noiva”.

Dessa forma, alguns registros interessantes para fazer o making of do casamento, são:


 • momento em que a noiva se maquia; 

• penteado sendo feito;  

• vestido de noiva chegando;  

• arrumação dos acessórios que a noiva irá usar;  

• detalhe do vestido – barra, rendas e outros;  

• momento em que a noiva se veste; 

• conversas com os familiares e amigos; 

• brindes e brincadeiras; 

 • ensaio dos votos de casamento.

Definitivamente existem diversas possibilidades para fazer um making of do casamento e, na verdade, o nosso objetivo como equipe de foto filmagem casamento é justamente valorizar os detalhes do momento que antecede a união do casal para que no futuro eles consigam relembrar o que estavam sentindo naquele momento e o quanto o seu grande dia foi especial.

Making of da Cerimônia e Festa

Além do making of da noiva e do noivo também existe a possibilidade de registrar através de foto vídeo casamento a preparação do local para que a cerimônia e festa aconteçam.

Nesse caso a equipe passa a acompanhar a organização e decoração do local em que o casamento irá acontecer. Inclusive, esse tipo de making of passou a ser feito com mais frequência no mercado, pois é uma forma do casal “entender” como o grande dia aconteceu.

É uma opção interessante que pode enriquecer o álbum de fotos e a filmagem de casamento, mas que depende do que os noivos desejam ter como lembrança do seu grande dia.

Onde o Making of do Casamento pode ser feito?

Na verdade, essa decisão cabe aos noivos por isso é possível fazer o making of tanto em salões de beleza, spas e entre outros locais que oferecem dia da noiva ou do noivo como também na casa dos pais dos noivos e no próprio local em que o casamento será feito.

Geralmente as noivas realizam o seu making of no salão junto das suas madrinhas e familiares por ser mais prático tendo em vista que é nesse local em que elas se preparam ao grande dia.

Já os noivos também fazer o seu making of em barbearias e inclusive em bares mais privativos que permita a ele e aos seus convidados (familiares e amigos) se arrumarem ao casamento.

Motivos pelo qual vocês devem fazer o Making of do Casamento 

No momento de contratar a equipe de foto e vídeo casamento é comum os casais ficarem confusões sobre fazer ou não o making of do casamento, mas, na verdade, existem vários motivos pelo qual deveriam considerar realizar o making of como, por exemplo, a possibilidade de reviver através das fotos e vídeos o que estavam sentindo em seu grande dia.

Além disso, existem muitos outros motivos, como:

1. Criar intimidade com as câmeras

Para os casais tímidos o making of do casamento é uma forma de ajudá-los a se soltar diante das câmeras fazendo com que se sintam mais à vontade durante a cerimônia e festa.

Durante o making of os noivos e parte dos seus familiares conhecem a equipe da History e começam a se sentir mais desinibidos para tirar fotos e filmar os momentos do casamento.

Isso é importante que as fotos fiquem mais bonitas e os vídeos da cerimônia e festa do casamento possam ser feitos de forma natural deixando o material mais especial e emotivo.

2. A equipe consegue explorar a emoção do casal

Assim como os noivos e parte dos seus familiares conseguem criar mais intimidade com as câmeras a partir do making of, a equipe de fotografia e filmagem também passa a ter mais liberdade para fazer o seu trabalho entendendo os melhores ângulos de cada pessoa.

Esse momento do making of do casamento ajuda a equipe entender o casal e explorar os seus sentimentos a partir das fotos e vídeos tornando o conteúdo mais emotivo e especial. Afinal de contas, nós também precisamos nos conectar com as pessoas que irão ser fotografadas.

Dessa forma, podemos fazer registros mais bonitos que exploram a emoção do momento.

3. Captar o que os familiares e amigos estão sentindo

Nós costumamos falar que o making of ajuda a captar a emoção dos noivos nos momentos que antecedem a cerimônia e festa de casamento, porém ele também permite fazer registros das pessoas que estão junto dos noivos na sua preparação como os pais, padrinhos e madrinhas.

É no making of que conseguimos dar atenção ao que as outras pessoas estão sentindo e no relacionamento que possuem com a noiva e o noivo podendo transmitir isso às fotos e vídeos.

Portanto, é possível fazer registros das conversas, das brincadeiras e dos momentos mais emotivos onde os pais falam sobre as suas emoções com os filhos, os padrinhos e madrinhas compartilham a sua felicidade com os noivos e todos os outros momentos antes do casamento.

4. Ter fotos e vídeos que mostram os detalhes da vestimenta

O interessante do making of é que podemos captar todos os detalhes da vestimenta dos noivos que geralmente passam despercebidos pelas pessoas devido à emoção do casamento.

É possível fazer fotos exclusivas do vestido da noiva, do buquê sendo preparado, dos acessórios que ela usará e os outros detalhes que representam algo à ela e sua família. Aliás, é possível registrar os itens que homenageiam outras pessoas.

No caso, existem alguns casais que usam elementos que lembram pessoas especiais para ter a sensação de que elas estão ao seu lado vivendo o momento especial do seu casamento.

Além de ser uma ótima forma de captar o que o casal e seus familiares estavam sentindo no seu grande dia, o making of do casamento também é uma forma de eternizar esses momentos, pois através das fotos e vídeos é possível reviver a emoção do grande dia e inclusive compartilhar com outras pessoas o quanto esse dia e aqueles momentos foram especiais.

O making of do casamento é, sem dúvidas, um dos elementos mais importantes do grande dia.

Agende uma reunião com a nossa equipe

Aqui na History Produtora nós contamos com uma equipe composta por diversos cinegrafistas e fotógrafo de casamento SP dispostos a entregar materiais que esbanjam amor e beleza.

Somos especialistas em diferentes estilos de vídeos e fotografia de casamento, inclusive trabalharmos com materiais de última geração que registram cada momento do seu grande dia de forma especial como os drones e a cobertura com realidade aumentada (AR).

Agende uma reunião com a nossa equipe e saiba mais detalhes sobre o nosso trabalho.

31 Ago 2021

Making Of do Casamento, por que fazer?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

making of filmagem de casamento foto filmagem casamento foto vídeo casamento fotografia para casamento fotógrafo casamento SP fotografo de casamento making of do casamento making of noiva making of noivo

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2023

VOTOS DO CASAMENTO: COMO PREPARAR?

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

28 de Set de 2023

TRAJES PARA CASAMENTO: QUAL É IDEAL PARA CADA TIPO DE CERIMÔNIA?

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp