12/11/2020 às 19:54

Dicas de como escolher o Fotógrafo ideal para o Casamento

146
7min de leitura

O processo de escolher o fotógrafo ideal para o casamento requer atenção e pesquisa, pois se trata de um profissional que registrará os melhores momentos do grande dia e que serão desfrutados por toda a vida.

Vocês não fazem ideia de como escolher o fotógrafo ideal para o casamento? Tudo bem, pois essa é realmente é uma tarefa muito complicada, mas que nós vamos ajudá-los a solucioná-la.

Aqui na History Produtora nós costumamos dizer que a fotografia e filmagem para casamento vão muito além de fotos e vídeos bonitos, pois acreditamos que os registros precisam transmitir amor, conforto e sensações agradáveis que levam ao momento especial que o casal viveu.

Por isso que a procura do fotógrafo ideal para o casamento deve ser realizada com cuidado e dedicação priorizando os estilos que ambos se simpatizam e um bom custo x benefício.

Confira o texto para dicas de como escolher o fotógrafo ideal para o casamento dos sonhos.

A importância de escolher o Fotógrafo ideal para o Casamento

De todos os serviços que vocês vão contratar para realizar a cerimônia e festa de casamento dos sonhos o único que perpetuará por toda a vida é o da equipe de foto vídeo casamento.

Isso porque a foto filmagem casamento carrega a capacidade de registrar os melhores momentos do casamento e inclusive esses registros podem ser observados por toda a vida.

É através do trabalho da equipe de fotografia para casamento que vocês poderão reviver esse grande dia e ainda compartilhar com os filhos, netos e amigos o quanto estavam felizes.

Portanto, é inquestionável a importância de um bom fotógrafo e por isso é preciso se dedicar na busca por um profissional capacitado a fim de garantir que a equipe se conecte com vocês e transmita a personalidade do casal além da sua história, amor e felicidade nos registros. 

Mas o que é um Fotógrafo ideal para o Casamento?

Para muitos casais esse processo de escolha do fotógrafo para o casamento é um processo complicado justamente por não terem o costume de se fotografar e/ou filmar gerando dúvidas sobre a real necessidade de ter profissionais capacitados registrando o grande dia.

Mas, como dito antes, a equipe de fotografia é essencial para eternizar os momentos do casamento e a qualidade das fotos depende da sua especialidade, experiência e conexão com os noivos e é por isso que a procura pela equipe perfeita deve ser feita com calma e sabedoria.

Aqui na History Produtora nós buscamos nos conectar com os casais e entender quais são os seus gostos, preferências e até se existe ou não uma dificuldade em posar para as câmeras.

Portanto, acreditamos que o fotógrafo ideal é aquele que consegue se conectar tanto com a noiva como o noivo captando a essência da relação para transmiti-la através dos registros. No entanto, para que essa conexão aconteça é preciso ir além da procura por custo x benefício.

5 dicas para escolher o Fotógrafo ideal para o Casamento

Existem muitos detalhes a serem considerados no processo de definição do fotógrafo ideal para o casamento e um deles é relacionado ao budget do casal. Ou seja, o quanto eles desejam investir na contratação de uma boa equipe de filmagem e fotógrafo para casamento.

Aliás, muitos casais relacionam a escolha do fotógrafo com a possibilidade de economizarem e essa é uma atitude que pode prejudicar todos registros do casamento. Afinal de contas, quanto mais barata a mão de obra menores as chances de contar com profissionais especialistas.

É por isso que a escolha do fotógrafo ideal para o casamento deve considerar outros aspectos tão importantes quanto o custo da sua contratação, como por exemplo:

1. Identifique o estilo de fotografia e filmagem da equipe

Ao escolher o fotógrafo ideal para o casamento é importante considerar o estilo de fotografia e filmagem que a equipe desenvolve a fim de ter registros que realmente representam o casal.

Existem equipes especializadas em foto e filme lúdicos enquanto outras seguem um estilo mais clássico ou tradicional como também moderno e sofisticado, vintage, rústico e assim em diante.

Nesse caso, entre na galeria ou portfólio da equipe e verifique se os registros de casamento que costuma fazer te agradam e seguem o estilo que gostaria ter em suas fotos e vídeos – faça isso com atenção, pois muitas equipes podem trabalhar com diferentes estilos, como a History.

2. Observe se a equipe tem experiência com casamentos

Outra dica para definir o fotógrafo ideal para o casamento é observar a sua experiência não apenas com fotos e vídeos, mas principalmente com registros de casamento, pois trata-se de um trabalho diferenciado que exige muita atenção, olhar sensível e claro, dedicação.

Analise o portfólio da equipe, verifique a quanto tempo ela se dedica aos trabalhos com casamento e se possível procure por depoimentos de casais que já a contrataram.

No nosso site, por exemplo, há um espaço com os depoimentos de alguns de nossos clientes que falam sobre como foi a sua experiência com a nossa equipe e ainda podem conferir há quanto tempo a History Produtora se dedica a cobertura de cerimônias e festas de casamento.

3. Verifique a sensibilidade do fotógrafo e cinegrafista

Nós imaginamos que vocês assim como todos os outros casais que estão prestes a se casar desejam ter registros que vão muito além da sua beleza e permitam descrever os momentos mais especiais da cerimônia e festa de casamento de uma forma lúdica e especial.

Para que isso aconteça será necessário contar com uma equipe que tenha uma sensibilidade além das lentes e que se dedique a conhecer um pouco sobre o casal, a sua história e passe a observar a maneira como vocês se amam, se observam e inclusive como se admiram.

A sensibilidade do fotógrafo é um item essencial na procura pelo fotógrafo ideal para o casamento e para observar isso é necessário analisar os seus trabalhos antigos ou até mesmo a forma como conversa com você o seu noivo durante uma reunião de orçamento.

Portanto, se atente aos mínimos detalhes para observar se realmente conseguem se conectar com a sensibilidade da equipe de fotógrafos e cinegrafistas para o seu casamento.

4. Pesquise quais são os diferenciais que o fotógrafo oferece

Quando tudo parece ser mais do mesmo há alguns detalhes que fazem a diferença no processo de escolher o fotógrafo ideal para o casamento, como no caso, os seus diferenciais.

Ou seja, aquilo que faz com que a equipe esteja em vantagem diante de outros profissionais.

No caso da History, por exemplo, nós trabalhamos com diferenciais que potencializam a excelência do nosso trabalho como a possibilidade de contratar o plano com cobertura feita por um drone ou cobertura com realidade aumentada (AR) disponível por um ano.

Além disso, em alguns planos há a oferta de álbuns digitais disponíveis em pendrive ou físicos – ambos entregues em caixas de alta qualidade e acabamento em madeiro ou acrílico.

Por isso tentem se apegar aos mínimos detalhes para escolher a equipe ideal do grande dia.

5. Se encontre com a equipe para entender detalhes do seu trabalho

Conhecer o fotógrafo para casamento pessoalmente é um dos fatores chaves que vão ajudá-los a definir qual a equipe ideal para registrar os momentos do seu grande dia, pois é através desse encontro que vocês passam a conhecer com mais detalhes o seu trabalho e entrega.

Na reunião você pode fazer perguntas que vão desde a sua experiência de trabalho até a especialidade que a equipe possui e conferir de perto os resultados de seus trabalhos.

Além disso, ao conhecer a equipe pessoalmente também poderá começar a se conectar com os profissionais que vão registrar o seu casamento criando mais proximidade e intimidade – que são fatores essenciais para captar fotos e vídeos mais naturais, dinâmicos especiais.

Tenha registros perfeitos com ajuda do Fotógrafo ideal para o Casamento

Dediquem-se a procura do fotógrafo ideal para o casamento com a mesma intensidade e responsabilidade que deram aos outros processos de organização do grande dia, pois afinal de contas é através das fotos e vídeos que vocês poderão reviver eternamente esse momento.

Não contrate um profissional por ser mais barato ou sem observar atentamente as suas recomendações, experiências e especialidades, pois são fatos que podem prejudicar a qualidade do material fazendo com que o seu grande dia não seja revivido pelas fotos e vídeos.

Pesquise, observe e questione a equipe – inclusive, contate a equipe da History e saiba mais informações sobre a nossa trajetória, experiência e todos os diferenciais que nós oferecemos.

Agende uma reunião com a nossa equipe

Aqui na History Produtora nós contamos com uma equipe composta por diversos cinegrafistas e fotógrafo de casamento SP dispostos a entregar materiais que esbanjam amor e beleza.

Somos especialistas em diferentes estilos de fotos e vídeos, inclusive trabalharmos com materiais de última geração que ajudam a registrar cada momento do seu grande dia de forma especial, como por exemplo, drones e cobertura com realidade aumentada (AR).

Quer saber mais sobre o nosso trabalho? Agende uma reunião com a nossa equipe e saiba mais detalhes a respeito do nosso trabalho.

12 Nov 2020

Dicas de como escolher o Fotógrafo ideal para o Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento dos sonhos como escolher o fotógrafo ideal para o casamento dos sonhos filmagem de casamento foto filmagem casamento foto vídeo casamento fotografia para casamento fotógrafo casamento SP fotografo de casamento fotógrafo ideal para o casamento

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2023

VOTOS DO CASAMENTO: COMO PREPARAR?

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

28 de Set de 2023

TRAJES PARA CASAMENTO: QUAL É IDEAL PARA CADA TIPO DE CERIMÔNIA?

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp