12/11/2020 às 15:11

Qual a melhor época do ano para Casar?

678
7min de leitura

É comum os noivos procurarem pela melhor época do ano para casar, mas a verdade é que isso varia de casal para casal e inclusive com o quanto desejam investir para organizar a cerimônia e recepção de casamento dos sonhos.

Uma das principais dúvidas dos noivos que estão organizando o seu casamento é sobre qual a melhor época do ano para casar, pois dependendo do mês é possível ter grandes mudanças em relação a temperatura e principalmente sobre o valor dos serviços voltados ao casamento.

Porém, o mercado de casamento nos últimos anos tem deixado claro que a melhor época do ano para casar varia de casal para casal, pois a data perfeita deve considerar em primeiro lugar o perfil dos noivos bem como os sonhos que têm em relação à cerimônia e recepção.

É claro que existem meses em que a demanda de casamentos é maior, mas antes de definir qual a melhor época do ano para vocês se casarem é preciso considerar alguns detalhes.

Continue lendo o texto para descobrir quais são os melhores meses para casar.

Afinal, existe ou não a melhor época do ano para casar? 

Obviamente que existe uma melhor época do ano para casar, mas conforme citamos acima isso varia de casal para casal pelos mais diferentes motivos a começar pelo seu perfil.

Por exemplo, um casal apaixonado pelo inverno e por todas as sensações que essa estação proporciona pode considerar os meses de junho, julho e agosto como os ideais para realizar a sua cerimônia e recepção de casamento, enquanto outros casais que se simpatizam com a primavera e a sua beleza vão preferir se casar nos meses de setembro, outubro e novembro.

Mas e o mês de maio, ele não era considerado o mês oficial dos casamentos?”, temos a certeza que muitas de vocês fizeram essa pergunta e sim, é verdade, maio era conhecido como o “mês das noivas” devido ao número elevado de casamento realizados neste período.

Parte dessa procura elevada dos casais em realizar a sua cerimônia e recepção de casamento no mês de maio era por conta de a temperatura ser mais amena e ter menos chuva.

No entanto, ele deixou de ser tão concorrido nos últimos anos pelo fato de ter ganhado essa fama de “mês das noivas” que consideravelmente fez com que os serviços e determinados produtos como as flores tivessem um aumento – parte disso também é responsabilidade de datas comemorativas como o Dia das Mães e aproximação do Dia dos Namorados.

Por isso que nós acreditamos que não há um mês ou época do ano para se casar que seja oficialmente o/a melhor, mas sim vantagens e desvantagens em cada opção que fazem os casais terem que colocar na balança o que é mais importante ou irrelevante para eles.

Vantagens e Desvantagens de cada mês para Casar

Independente do mês ou estação que você e o seu noivo estão pensando em se casar é importante conhecer as vantagens e desvantagens que cada período pode oferecer.

Dessa forma, vocês podem definir a data da cerimônia e festa de casamento com mais facilidade e com a certeza de que terão o casamento inesquecível que tanto desejam.

Por isso separamos algumas vantagens e desvantagens para cada mês. Veja:

- Janeiro:

Uma das vantagens de se casar em janeiro é o fato da baixa procura pela realização de cerimônias e recepções de casamento o que pode diminuir o preço de serviços, além disso, por ser verão a fotografia para casamento tende a ficar mais “vívida”, colorida e especial. 

Mas também há desvantagens, como por exemplo, a temperatura costuma ser mais elevada, as chances de chuva aumentam e tem a possibilidade de muitos convidados estarem viajando.

- Fevereiro: 

Assim como janeiro esse mês é conhecido pela baixa na procura pela realização de cerimônias e recepções de casamento caracterizando uma redução dos custos. Além disso, o mês de fevereiro aumenta as chances de encontrar as flores tropicais para decoração.

Entre as desvantagens está a possibilidade de o casamento ter a data aproximada do Carnaval e por isso pode ocorrer de alguns convidados estarem viajando ou curtindo a folia.

- Março:

No mês de março é muito mais fácil encontrar flores bonitas e alegres para decorar o casamento e ainda é um período em que a temperatura começa a ficar mais amena possibilitando a realização de cerimônias e recepções em qualquer período do dia – o que permite o registro de foto vídeo casamento muito mais alegres, sofisticadas e bonitas.

A desvantagem é que a procura começa a aumentar assim como o orçamento e ainda tem grandes chances de chover, já que março é considerado um dos meses mais chuvosos do ano.

- Abril:

As maiores vantagens em se casar no mês de abril são o tempo seco e a temperatura baixa, o consequentemente permite aos casais realizarem cerimônias e festas pela manhã.

Entre as desvantagens destacam-se a alta procurada o que aumenta o preço dos serviços e produtos relacionados ao casamento exigindo um budget consideravelmente maior.

- Maio:  

O famoso “mês das noivas” tem grandes vantagens, como por exemplo, a baixa incidência de chuva, a temperatura é agradável e a maioria dos convidados estão disponíveis.

Por outro lado as desvantagens também são grandes como a alta procura dificultando o encontro de datas e horários em igrejas, salões e afins, além do alto custo com flores e até mesmo com buffets, cerimonialistas, decoração e demais serviços/produtos do casamento.

- Junho: 

Se o objetivo é ter um casamento com traje completo sem causar desconforto nos convidado o mês de junho dá início a um período propício para isso. Além disso, é um mês conhecido pela baixa concorrência e por isso pode fazer com que consigam mais descontos.

É um mês romântico devido ao dia dos namorados e inclusive a foto filmagem casamento pode ter um apelo mais sensual, charmoso, romântico e que transmita a sintonia do casal.

Entre as desvantagens está a possibilidade de a temperatura estar consideravelmente baixa.

- Julho:

Assim como junho o mês de julho é ideal para os casais que gostam do frio e preferem um casamento com trajes mais elegantes ou inclusive completos, além disso, por ser um período de férias a procura é consideravelmente baixa e o preço dos serviços acabam caindo.

Mas ao mesmo tempo que as férias promovem descontos elas também pode provocar a baixa dos convidados, já que muitos aproveitam este período para viajar com toda a sua família.

- Agosto:

É o mês conhecido como "mês do desgosto", pois estima-se que muitas caravelas acabam afundando em alto-mar devido à alta ventania. Com isso, muitos casais evitam o mês, mas ele tem vantagens como o baixo custo de serviços e chances maiores de encontrar locais ou fornecedores disponíveis para realizar a sua cerimônia e festa na data/horário que desejar.

A desvantagem é a possibilidade de a temperatura estar muito baixa, porém pode ser algo interessante na produção foto e filmagem de casamento criando registros mais charmosos.

- Setembro:

É o mês que oficialmente começa a primavera e por isso cria-se um visual incrível em locais abertos por isso uma das maiores vantagens são as flores e seus aromas que tomam conta dos ambientes – algo interessante para o casamento feito pela manhã ou à tarde.

A desvantagem está pela alta procura e o aumento dos custos com fornecedores, locais e afins dificultando a organização de um casamento dos sonhos com tudo o que sempre sonharam.

- Outubro:

O mês de outubro passou a ser considerado um dos meses prediletos dos noivos, pois além de ter uma temperatura mais amena também conta com o apelo da natureza com as flores e folhas de cores vívidas deixando casamento ao ar livre como no campo mais bonitos.

A desvantagem é a mesma que o mês de setembro: alta procura e o aumento do custos principalmente em cerimônias e festas realizadas no campo, fazendas e em cenários abertos.

- Novembro:

As vantagens em se casar no mês de novembro são várias, como por exemplo, a temperatura mais quente, dias mais bonitos e principalmente o fato de ser o mês das lavandas facilitando o encontro da flor para decorar a cerimônia e festa deixando ambas mais cheirosas.

A desvantagem é que a temperatura eleva rapidamente e ainda há chances de chuva, além de ser o mês em que as férias começam a acontecer podendo aumentar a baixa dos convidados.

- Dezembro:

O mês de dezembro costuma ter um clima agradável justamente pelo Natal por isso deixa os casamentos com aspecto mais familiar, charmoso e agradável. Porém, isso também traz grandes desvantagens, como por exemplo, a alta procura e aumento dos custos.

Outras desvantagens são as altas temperaturas, o aumento da chance de chuva e principalmente a sua aproximação com as festas provocando a baixa de diversos convidados.

Escolha a melhor época do ano para Casar e Se divirta!

Ao saber as vantagens e desvantagens de cada mês é possível encontrar a data perfeita para realizar o casamento dos sonhos, mas antes de concretizar essa escolha certifiquem de observar atentamente o que desejam em seu grande dia para que tudo saia como o esperado.

Lembrem-se que o casamento é um momento especial para ambos por isso nada melhor do que se casar em um período que seja agradável a vocês bem como contar com os fornecedores, empresas e equipes de fotógrafo casamento SP confiáveis e de alta qualidade.

Agende uma reunião com a nossa equipe

Conseguiram definir a data do casamento? Então é ideal começar a procurar pelos fornecedores e empresas ideais para prestar serviços em sua cerimônia e festa de casamento.

Aqui na History Produtora nós contamos com uma equipe composta por diversos cinegrafistas e fotógrafos de casamento dispostos a entregar materiais que esbanjam sentimento, amor e que principalmente sejam capazes de potencializar lembranças inesquecíveis.

Somos especialistas em diferentes estilos de fotos e vídeos, inclusive trabalharmos com materiais de última geração que ajudam a registrar cada momento do seu grande dia de forma especial, como por exemplo, drones e cobertura com realidade aumentada (AR).

Quer saber mais sobre o nosso trabalho?Agende uma reuniãocom a nossa equipe e saiba mais detalhes a respeito do nosso trabalho.

Aproveite para assinar a nossa newsletter e receber dicas e inspirações.

12 Nov 2020

Qual a melhor época do ano para Casar?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

filmagem de casamento foto filmagem casamento foto vídeo casamento fotografia para casamento fotógrafo casamento SP fotografo de casamento melhor época do ano para casar qual a melhor época do ano para casar

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2023

VOTOS DO CASAMENTO: COMO PREPARAR?

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

28 de Set de 2023

TRAJES PARA CASAMENTO: QUAL É IDEAL PARA CADA TIPO DE CERIMÔNIA?

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp