12/11/2020 às 13:09

Como escolher o Estilo do Casamento para o seu grande dia

250
6min de leitura

Escolher o estilo do casamento para o seu grande dia é uma primeiras etapas na organização do casamento e que vai ajudá-la a tomar decisões com mais facilidade. 

Você sabia que escolher o estilo do casamento para o seu grande dia é uma das primeiras e mais importantes decisões do processo de organização e planejamento do casamento? 

Em nosso e-book “Fiquei Noiva, e agora? – Guia Definitivo para Organizar o Casamento dos Sonhos” nós ressaltamos que além da definição da quantia que será investida neste processo também é indispensável sonhar e pensar no tipo de casamento que mais combina com vocês. 

O que muitos casais desconhecem é que existem estilos de casamento para todos os perfis e cada opção tem a capacidade de refletir a personalidade dos noivos na cerimônia e na festa. 

Porém, se você e o seu noivo ainda não sabem como escolher o estilo do casamento para o seu grande dia nós vamos te ajudar com dicas e apresentando variáveis que definem um estilo. 

Quer saber mais detalhes? Confira no texto. 

Afinal, existe Estilo do Casamento ideal? 

Sim, existe, mas poucas pessoas se atentam a isso pela falta de conhecimento com os detalhes que envolvem o universo do casamento por isso acabam investido nas opções mais comuns, como o casamento com o estilo clássico, romântico ou moderno. 

É claro que os três estilos têm o seu charme e, na verdade são as opções que a maioria dos fornecedores do mercado estão acostumados a desenvolver, mas isso não significa que você e o seu noivo devem escolhê-los por serem opções “fáceis”. 

Pelo contrário, o casamento é o momento de vocês compartilharem com os convidados a sua sintonia e personalidade como casal por isso é fundamental que se conectem com o estilo. 

Além disso, a cerimônia e festa devem ser experiências agradáveis para ambos e para isso nada mais justo do que definir um estilo que transmita a sensação de aconchego e felicidade. 

O que compõe o Estilo do Casamento? 

O estilo do casamento não é apenas relacionado a sua decoração com os objetos que serão usados, os móveis que serão distribuídos pelo local da cerimônia e festa ou o seu horário. 

Na verdade, o estilo considera diferentes variáveis a começar pelo perfil do casamento que se diz respeito aos aspectos e características exploradas tanto na cerimônia como na festa. 

Portanto, é uma das primeiras variáveis a serem definidas durante o planejamento do seu grande dia. 

Outra variável é o local. Afinal de contas, não há possibilidade de fazer uma cerimônia e festa de casamento sem uma locação – e inclusive ela pode ser desde a sua casa como também um hotel, casa de festa, fazenda e entre outros locais que ultimamente se tornaram o foco dos casamentos. 

O tipo e o formato do casamento também ajudam a definir o estilo do seu grande dia, pois enquanto o tipo diz respeito ao modo em que o casamento vai acontecer, por exemplo, se ele será apenas religioso, civil ou outros, o formato aborda o “tamanho” do casamento podendo focar em algo minimalista ou grandioso para receber os seus convidados – no caso, ele define se será um brunch, coquetel e assim em diante. 

Unindo esses aspectos de perfil, local, tipo e formato é possível chegar o mais perto possível do estilo de casamento que irá representá-los e por isso a nossa dica é analisar as variações com atenção para um casamento dos sonhos. 

Conheça os principais Estilos de Casamento 

Agora que vocês já tem conhecimento sobre as variações que precisam ser definidas na definição do estilo do casamento é importante que saibam quais são as opções mais procuradas no mercado. E é claro, os estilos “comuns” como o clássico, romântico e moderno citados anteriormente estão entre eles. 

1. Clássico 

O casamento clássico é aquele em que a cerimônia ocorre na igreja e após a troca das alianças, votos e do sonhado “sim”, o casal recepciona os convidados em um salão, hotel ou outros para celebrar a união. 

Geralmente é um estilo de casamento que aposta em uma decoração mais leve no sentido das cores e por isso o mobiliário passa a ter cores claras, além de detalhes em cristal, uso de diversas flores e outros elementos que lembram um típico casamento de contos de fada, mas com toque sofisticado e belo. 

2. Vintage 

Se você e o seu noivo gostam de móveis e decoração antiga o estilo vintage será o ideal para a cerimônia e festa de casamento, pois obviamente que é o estilo que valoriza o antigo e retrô. 

Nesse estilo de casamento poderá investir em móveis antigos, fotos em preto e branco, cores que remetem ao envelhecidos e elementos estilizados que representam as décadas passadas. Inclusive, você e o seu noivo podem investir em uma década específica e a partir disso desenvolver o seu casamento. 

3. Minimalista 

Quem disse que o casamento precisa ser exagerado? Esqueça essa teoria, pois se você e o seu noivo preferem algo simples o estilo de casamento minimalista será o ideal para o seu grande dia. 

Nesse estilo o menos é mais, mas isso não significa que deixarão de lado a sua personalidade, gostos e sonhos relacionados ao casamento. Pelo contrário, vocês vão investir em detalhes que por mais simples que sejam serão significativos, como por exemplo, trajes mais leves, cores claras e assim em diante. 

4. Temático 

Esse é o estilo de casamento ideal aos noivos geeks que adoram personagens e filmes, como por exemplo, “Stars Wars”, e desejam ter parte desse universo em sua cerimônia e festa de casamento. 

Obviamente que não é um estilo muito comum, mas nos últimos anos o número de casais adotando decorações temáticas tem aumentado consideravelmente e, inclusive, esse tipo de casamento ajuda a transformar as fotos e filmagem de casamento em algo lúdico, divertido e principalmente, único. 

5. Rústico 

O estilo de casamento rústico é outro que tem se tornado muito popular nos últimos anos e que inclusive ajuda a transformar a fotografia para casamento em algo diferenciado, bonito e interessante. 

Nesse estilo a decoração transmite aconchego, charme e por isso são usados muitos elementos orgânicos como a madeira, flores, folhagens e principalmente tecidos naturais. Portanto, poderá apostar em móveis rústicos ou inclusive em pallets, caixotes, iluminação mais amarelada e assim em diante. 

6. Contemporâneo ou Moderno 

Podemos dizer que esse estilo de casamento é ideal para casais irreverentes que gostam de detalhes diferenciados e que imprimem a sua personalidade do começo. Aliás, é um estilo em que a foto vídeo casamento pode ter um aspecto mais descontraído como também misturando estilos como o romântico. 

Os noivos podem apostar em trajes mais modernos como também em uma decoração baseada nas últimas tendências de moda e design, com cores vibrantes ou mais opacas. Ou seja, é um estilo que varia com o mood do casal, as principais apostas do mercado e do nível de descontração que desejam. 

7. Romântico 

O estilo de casamento romântico é um dos mais antigos e comuns. Na verdade, a cerimônia e festa romântica acabam sendo desenvolvidas com a ajuda de outros estilos, como por exemplo, o clássico. 

Portanto, você e o seu noivo podem ter um casamento romântico que explora a elegância e sofisticação do estilo clássico como também a simplicidade do estilo minimalista ou o diferencial de uma casamento temático e vintage. Ou seja, vocês podem investir em diversos detalhes de forma estratégica. 

Cada um dos estilos de casamentos citados acima são capazes de transformar o seu grande dia em algo inesquecível e favorecer o trabalho da equipe de fotógrafos de casamento, mas para que isso realmente aconteça procure conversar com o seu noivo para definirem juntos o estilo que mais os representa. 

Lembre-se que o casamento deve ser feito por vocês e para vocês. Afinal de contas, trata-se de um momento que representa uma nova etapa em sua relação e que estará em sua memória para

Agende uma reunião com a nossa equipe

Aqui na History Produtora nós contamos com uma equipe disposta a criar muito mais do que “simples” foto filmagem casamento, mas sim entregar materiais que esbanjam sentimento, amor e que principalmente sejam capazes de potencializar lembranças inesquecíveis.

A nossa equipe é composta por videomakers e fotógrafo casamento SP que são especialistas em diferentes estilos de fotos e vídeos. Aliás, nós trabalharmos com materiais de última geração que ajudam a registrar cada momento do seu grande dia de forma especial.

Quer saber mais sobre o nosso trabalho?Agende uma reuniãocom a nossa equipe e saiba mais detalhes a respeito do nosso trabalho.

Aproveite para assinar a nossa newsletter e receber dicas e inspirações.

12 Nov 2020

Como escolher o Estilo do Casamento para o seu grande dia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como escolher o estilo do casamento para o seu grande dia estilo de casamento estilos de casamento filmagem de casamento foto filmagem casamento foto vídeo casamento fotografia para casamento fotógrafo casamento SP fotografo de casamento

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2023

VOTOS DO CASAMENTO: COMO PREPARAR?

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

28 de Set de 2023

TRAJES PARA CASAMENTO: QUAL É IDEAL PARA CADA TIPO DE CERIMÔNIA?

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp