12/08/2022 às 20:31

5 filmes com casamentos surpreendentes

419
5min de leitura

Se você já leu nossas matérias aqui no blog, já sabe que a History Produtora entende muito de fotografia e filmagem, certo?

Mas e outros conteúdos? Pois é.

Para variar um pouco, mas ainda falando sobre casamentos e sobre o mundo das filmagens e fotografias, agora, no nosso BLOG vamos ter muuuuito mais conteúdo! Tem algo que sempre quis saber? Manda pra gente! Temos uma equipe inteira disposta a pesquisar e procurar profissionais para ter cada vez mais qualidade.

Mas, vamos ao que interessa: OS 5 FILMES COM CASAMENTOS SURPREENDENTES (ou finais inesperados e noivas maravilhosas...)

E já vamos começar com um queridinho de toooodos os amantes de Julia Roberts...

NOIVA EM FUGA (1999)

Noiva em Fuga é um filme clássico de comédia romântica e do mundo dos casamentos. Ele tem 1h55min, mas você se apaixona pelos personagens Ike Graham (Richard Gere) e Maggie Carpenter (Julia Roberts) em sua jornada de autoconhecimento em meio aos conflitos, bate bocas e claro, paixão.

É um filme que explora a sensibilidade de um homem "durão" e os medos e desejos de uma mulher (que representa muitas mulheres pelo mundo!).

Vale a pena assistir, você querendo se casar ou não! rs

Mas dá vontade de se casar só pra ter algum dos muitos vestidos da personagem (pequeno spoiler com a próxima imagem)!

Te convencemos a gastar duas horas do seu dia com esse filme lindo, cheio de moda dos anos 2000 e de ideias diferentes pra te inspirar no seu casamento? Então vamos ao nosso segundo escolhido...

LOUCAS PRA CASAR (2014)

Em Loucas pra Casar temos a impressão que vamos assistir a mais um filme bobo sobre mulheres disputando um homem, mas ele não é tão óbvio quanto parece!

Sim, as cenas do filme (que fica muito engraçado por causa do elenco maravilhoso) são típicas de um filme brasileiro, umas baixarias, umas surtadas, umas cenas sensuais e bom, palhaçadas, mas fora isso, ele não tem nada de comum.

O filme tem não só um final inesperado, mas boas atuações e um ritmo muito diferente, onde você fica curioso e tentando encaixar cada pista deixada pelo caminho.

No elenco, que faz toda a diferença, Ingrid Guimarães faz o papel principal, seguida das concorrentes Suzana Pires e Tatá Werneck e do futuro marido, Márcio Garcia. Além disso, Fabiana Karla e Edmilson Filho arrasam muito em personagens secundários (que são sempre os que mudam tudo e sabem de tudo!).

Vale a pena? Sim! E tem muita discussão sobre o que vale ou não em um relacionamento no meio disso tudo.. então, se você vai se casar, é um ótimo filme pra reforçar seus pensamentos e desejos (e de quebra rir um pouco, sabemos que a vida de noiva não é fácil!)

E já que estamos falando sobre conflitos entre mulheres, o próximo filme é um dos mais famosos e indicados filmes de casamento...

NOIVAS EM GUERRA (2009)

Com duas atrizes de talento gigante, Noivas em Guerra é divertido e ao mesmo tempo te emociona... Afinal de contas, uma das coisas que mais observamos e fotografamos e que faz uma foto emocionante é a presença de amigos durante o casamento. Um momento com tanto amor faz com que padrinhos e madrinhas sejam imprescindíveis.

Mas imagine se sua melhor amiga, aquela que você queria como madrinha antes de qualquer outra pessoa e que, desde crianças, vocês combinam em detalhes como seriam o seu casamento, resolve se casar no mesmo dia que você? E pior ainda, por um erro, tudo foi marcado no mesmo local e horário e alguém tem que desistir? Eita...

Exatamente isso que acontece no filme com Emma (anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson). Elas são amigas de infância que sonham com o dia perfeito em detalhes, e um dos detalhes é o local mais cobiçado em casamentos de Nova York, o Hotel Plaza. Um erro nas datas faz com que elas tenham que disputar quem vai conseguir o local que elas sonham há tanto tempo...

Claro que o filme faz a situação ficar cada vez pior (ou melhor, pra nós que estamos assistindo), e ele passa por cada detalhe do casamento de uma forma hilária e cheia de disputa (desde as degustações, provas de vestido, tudo).

Um checklist de graça para as noivas de plantão, que estão ansiosas e aflitas por inspirações de cada detalhe do casório, né? E claro, risadas e choros (de emoção) do começo ao fim do filme!

Esse filme mostra tudo o que uma noiva vive! Existe aquela disputa mental sobre “o melhor casamento”, vale muito como percepção e ver que isso nunca importa!

E se esse filme é sobre amizade entre duas pessoas que se conheceram a vida toda, o próximo é sobre desconhecidos desesperados...

A PROPOSTA (2009)

Muito antes do mundo das fanfics e de filmes que abordam situações onde pessoas que não se gostam (nenhum um pouco), por um acaso, são forçadas a se conhecer melhor, A Proposta é um clássico e eterno queridinho do mundo dos casamentos.

Bons atores, uma trama muito bem feita, cenas engraçadas, personagens secundários que são um show, diálogos e frases ótimos, enfim, tudo pra rir muito e se apaixonar nessa comédia romântica!

O filme se passa com um casamento "de mentira" mas que esta longe de ser simples. Um roteiro que vai desde propósito de vida e mundo profissional até a profundidade do amor familiar (e a falta ou sobra dele!).

Ainda, nessa fórmula a prova de erro do cinema, conta com a maravilhosa Sandra Bullock e com o hilário Ryan Reynolds.

Se você ainda não assistiu esse filme, corre logo e assiste. Digno de pipoquinha e abracinho no sofá!

Ah, também vale dizer que uma das melhores performances do filme é de Betty White, a avó. E se família em A Proposta é um dos fatores que ajuda esse casal, no próximo filme é o que complica muito...

CASAMENTO GREGO (2002)

Uma noiva com mais de 30 anos, que em 2002 era considerada "titia" e hoje é considerado o "momento ideal" e uma família que se intromete em tudo e mais um pouco, Casamento Grego é, talvez, o mais assistido e mais engraçado de todos os filmes de casamento! E ele ainda tem parte 2, sabiam?

O filme conta a história de Toula Portokalos (Nia Vardalos) que é grega e trabalha no restaurante da sua família, mas que espera algo mais da vida, e assim, convence seu pai (que só queria que ela casasse logo - e com um grego -) a pagar aulas de informática para ela.

No curso ela conhece e se apaixona por Ian Miller (John Corbett), e é correspondida. Só tem um pequeno detalhe, ele é inglês, e não grego, e por isso eles namoram em segredo.

É claro que, como tudo que é escondido nessa vida, o namora é descoberto e isso desencadeia várias situações, engraçadas, reflexivas e emocionantes (como todo bom casamento).

Como toda boa comédia romântica, o casal tem uma química incrível, e a presença da família tem seus altos e baixos durante todo o filme. Também é um filme sensacional para inspirações diferentes, já que a o casório atende as tradições gregas. A parte 2 podemos comentar em nosso próximo post sobre curiosidades e filmes do mundo dos casamentos!

Assistam e contem pra gente o que acharam dos filmes! Ah, e se já assistiram e tem mais dicas, mandem comentários nas nossas redes sociais (segue a gente no insta pra garantir mais conteúdos e fotos incríveis!), assim postamos rapidinho mais conteúdos pra vocês!


12 Ago 2022

5 filmes com casamentos surpreendentes

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento casamentossurpreendentes filmedenoiva filmes filmesdecasamento surpreendente

Quem viu também curtiu

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

08 de Set de 2022

O casamento da Rainha Elizabeth II e do príncipe Philip - Fotos e Fatos

28 de Ago de 2023

35 dicas de casamento de noivas reais que te ajudarão a planejar seu grande dia perfeito

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp