08/09/2022 às 18:57

O casamento da Rainha Elizabeth II e do príncipe Philip - Fotos e Fatos

3131
3min de leitura

Hoje, dia 08/09/2022, faleceu a Rainha Elizabeth II, Elizabeth Alexandra Mary, aos 96 anos.

Em homenagem a história e presença dela, vamos falar sobre o que conhecemos melhor: casamento!

Como foi o casamento da Rainha Elizabeth e do príncipe Philip?

Em 20 de novembro de 1947, o olhos do mundo se voltaram para a Inglaterra. Naquele dia, a então princesa Elizabeth casou-se com o tenente da Marinha Real britânica Philip Mountbatten.

O local do casamento, a Abadia de Westminster recebeu 2 mil convidados, que acompanharam a cerimônia entre os membros da realeza. A Rainha Elizabeth foi o décimo membro real a se casar na Abadia.

A Abadia de Westminster

A noiva chegou no local com seu pai na carruagem do estado Irlandês.

Já que o Reino Unido ainda não havia se recuperado totalmente das devastações da guerra, Elizabeth pediu que cupons de racionamento comprassem o material para seu vestido de noiva. O vestido foi desenhado por Norman Hartnell e ele se inspirou em um quadro chamado "A Primavera" (ou, "Alegoria da Primavera") do pintor italiano Sandro Botticelli

Quadro "A Primavera" de Botticelli

No seriado "The Crown" foi feita uma réplica do vestido e custou cerca de 121mil reais.

Cenas do seriado "The Crown"
Cenas do seriado "The Crown"

Algumas curiosidades sobre a cerimônia:

  1. Rainha Elizabeth II tinha oito madrinhas de casamento e escolheu a cor branca para suas bridesmaids.


2. O bolo de casamento tinha quase 2,5 metros de altura.

3. O buquê de orquídeas brancas da princesa Elizabeth também incluía um ramo de murta do jardim da Osborne House, uma antiga residência real na Ilha de Wight. Uma tradição que começou com a Rainha Vitória e continuou através dos tempos: o buquê de Lady Diana Spencer incluía um ramo de murta da Casa Osborne, assim como o de Kate Middleton (foto)

Buquê de Kate Middleton

A cerimônia real foi gravada e transmitida para aproximadamente 200 milhões de pessoas que estavam ouvindo ao vivo, fora os 2500 convidados na Abadia.

De volta ao Palácio de Buckingham, Elizabeth e Philip acenaram para as mais de 100 mil pessoas que formaram uma multidão para saudar os noivos.

Palácio de Buckingham

Algumas fotos dos recém-casados acenando para a multidão:

O casal comemorou suas Bodas de Diamante (60 anos de casados) na própria Abadia de Westminster com uma missa e cerimônia oficial, também com mais de 2 mil convidados. E foi o primeiro casal da família real britânica a comemorar as bodas de platina (sete décadas juntos), mesmo sem atos oficiais, em 20 de novembro de 2017.

Elizabeth e Philip - 1947
Bodas de Diamante - cerimônia oficial


Elizabeth e Philip - 2017

O príncipe Philip faleceu aos 99 anos, em abril/2021. E uma curiosidade: o pedido de casamento feito por Philip aconteceu no Castelo de Balmoral, local onde a rainha faleceu hoje, 08 de setembro de 2022.

Castelo de Balmoral

Esta é uma singela homenagem a grande Rainha Elizabeth II, e suas muitas fases e marcas nesse mundo. E também um lembrete de como fotos eternizam momentos e são fundamentais para a história (a nossa própria e do mundo). Temos orgulho de participar de muitas histórias e eternizar momentos como estes exibidos no post, cheios de amor e significado.



08 Set 2022

O casamento da Rainha Elizabeth II e do príncipe Philip - Fotos e Fatos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento casamentoreal curiosidades elizabeth filme foto fotografia fotografiaprofissional fotosdecasamento historia inglaterra principe principephilip rainha rainhadainglaterra rainhaelizabeth

Quem viu também curtiu

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

12 de Ago de 2022

5 filmes com casamentos surpreendentes

28 de Ago de 2023

35 dicas de casamento de noivas reais que te ajudarão a planejar seu grande dia perfeito

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp