03/09/2021 às 13:03

Mini Wedding: Os encantos e a sofisticação de uma cerimônia mais intimista

68
3min de leitura

Quem não sonha em fazer uma cerimônia mais aconchegante, só com as pessoas mais próximas, sem perder o charme e elegância das grandes festas?

Um novo conceito em casamento tem tomado a cena nos últimos anos, e conquistando corações de noivinhos e noivinhas mundo afora. O “mini Wedding” como é chamado, consiste em cerimônias de casamentos que comportam até 100 convidados, são mais personalizadas de acordo com cada casal.

 


Por que devo investir em uma cerimônia intimista?

Além de ser muito mais personalizável do que um grande evento, os minis casamentos podem trazer a sensação de aproveitar a companhia de cada convidado presente, construindo o grande dia ao lado de quem realmente é especial para os noivos.

O mini Wedding ainda traz a possibilidade de desviar dos protocolos tradicionais dos casamentos mais clássicos, proporcionando um clima mais alegre, descontraído e jovem, sem perder todo o encanto e luxo do grande dia.

 

Qual é a decoração ideal para os minis Wedding?

Aproveitando que a lista de convidados será um pouco mais enxuta, os noivos tem mais espaço para escolher cada item que irá na decoração do evento, o que também pode ser feito com o auxílio de uma assessoria.

Na decoração do mini casamento, a regra é não ter regra! A grande diferença é que neste tipo de evento os noivos poderão “brincar” um pouco mais na decoração, colocando a personalidade deles em foco. Podemos optar por adereços mais rústicos, ou mais luxuosos. O que importa, é que a cerimônia tenha tudo de mais parecido com o jeito dos noivinhos.

No entanto, as trends que mais acompanham esse tipo de evento são principalmente as decorações rústicas. Com flores de cores mais escuras, ou secas, acessórios nas mesas de convidados de palha ou cortiça, fazendo tudo ficar com um toque ainda mais pessoal, podendo deixar a marca dos noivos, em cada detalhe da cerimônia, tornando o momento ainda mais inesquecível.

 


Qual o local ideal para fazer um mini Wedding?

Existem alguns espaços que dão mais charme na celebração do Mini Casamento. Geralmente, os espaços abertos e arborizados no campo, dão um toque todo especial ao grande momento.

Também é comum que durante a recepção dos convidados seja servido um jantar ou almoço, com todos reunidos de uma maneira mais próxima.

Os lugares abertos e com amplo contato com a natureza favorecem o clima aconchegante e acolhedor, além de darem um destaque nas fotografias, que ficam ainda mais charmosas, em um ambiente como esse.

Existem casais que optam por opções mais diferentes, como em espaços de restaurantes, ou até na própria casa. No mini Wedding, vale ousar e usar a criatividade!

 


Qual o traje mais adequado para esse tipo de cerimônia?

Pela ideia ser mais descontraída, e sair do tradicional, o traje dos noivos escolhido para o mini Wedding, pode ser diferente do casamento clássico.

As noivinhas podem escolher um vestido mais romântico: cauda sereia, mais sóbrio, com as rendas substituindo as pedrarias.

Os noivos podem optar por ternos coloridos, com tons pastéis e acrescentar acessórios que vão muito bem com o ambiente, como suspensórios e até chapéus.

 


Agende uma reunião com a equipe da History

Além de trabalharmos com equipamentos fotográficos de ponta, a equipe da History produtora, é composta por fotógrafos experientes que estão prontos para capturar cada emoção durante o seu grande dia. Nossa intenção é capturar os sentimentos, para que possam ser eternizados.

 

 

 

03 Set 2021

Mini Wedding: Os encantos e a sofisticação de uma cerimônia mais intimista

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Decoração Fotos Intimismo Mini Wedding Filme para casamento Fotografia e filme para casamento Fotografia especializada em casamento Fotos para Casamento Sofisticação

Quem viu também curtiu

04 de Fev de 2022

Cottagecore: A tendência que veio com tudo

18 de Abr de 2022

5 passos para escolher o menu ideal para a sua recepção de casamento!

14 de Mar de 2022

Vantagens em escolher o Outono para celebrar o grande dia 

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp