14/02/2022 às 15:04

Elopement Wedding: Saiba porque comemorar a dois antes da cerimônia tradicional, é uma tendência para 2022

63
3min de leitura

 

Com o advento da pandemia de Covid-19, e o adiamento dos eventos desde o início de 2020, os casais estão cada vez mais querendo aproveitar cada segundo que o casamento lhes proporciona, comemorando cada segundo seja ao lado da família e amigos, ou até mesmo a dois. Por isso, a cerimônia no estilo Elopement Wedding, é tão especial. Ela vem surgindo com uma tendência forte ao longo deste ano, e pode ser realizada até mesmo antes da cerimônia tradicional.

 


Enlopement Weeding, a arte de comemorar a dois.

Essa tendência de Elopement Wedding, surgiu da ideia da palavra inglesa “Elope”, ou seja, em tradução literal o ‘fugir para casar’. Em épocas passadas, isso ocorria com muito mais frequência, já que casais tinham o costume de ‘fugir’ para realizar as suas cerimônias a sós.

Hoje, o contexto de Elopement, é muito mais ligado a singularidade dos noivos de celebrar esse momento sozinhos, antes de compartilhá-lo com os familiares e amigos mais próximos. Por isso chamamos essa tendência extremamente romântica e sensível de “A arte de comemorar a dois”. Pois, com tantos elementos únicos que só os noivos podem sentir, o Elopement Wedding, torna-se uma verdadeira obra de arte quando retratado.

 


E de que forma é realizada essa cerimônia?

Primeiro, é necessário começar pela escolha do local. Isso porque se você pesquisar por essa ideia na rede social “Pinterest”, por exemplo, você irá encontrar diversas ideias e inspirações de locais com elementos naturais e paisagens deslumbrantes. Faça a escolha criteriosa do local para este tipo de evento. Existem casais que preferem a praia como opção para este tipo de celebração, outros, preferem montanhas ou pedras em lugares mais altos, tudo para transformar a vista desta maravilhosa troca de sentimentos, ainda mais especial e totalmente única.

Além disso, você pode escolher um celebrante para dizer algumas palavras e testemunhar a mais incrível troca de votos entre os noivos. Uma contratação de fotógrafos e produtores que registrem esse momento da maneira mais sensível, também é altamente recomendada. O uso dessas imagens mais do que especiais, podem ser feitos também no dia da cerimônia tradicional.


Decoração e Trajes: Vale a pena investir em uma cerimônia assim?

Sim. A decoração também será um ponto chave dessa celebração. Vale investir em um plano de fundo para o altar que traduzam a personalidade dos noivos. Como geralmente os Elopement Weddings, são realizados ao ar livre, em locais paradisíacos, é recomendada que a decoração seja feita de artigos naturais, com flores, e plantas de cores vivas, para deixar o clima ainda mais lindo entre o casal. E o tipo de flor, vale muito da criatividade de cada par, podendo ser plantas mais delicadas ou mais robustas.

Como é uma cerimônia que também será comemorada e registrada, vale a pena escolher um traje diferente do evento tradicional, optando por vestidos mais leves pelas noivinhas, e ternos de cores mais claras para os noivos.

 


Os votos: ponto alto do Elopement Wedding

Uma cerimônia que é realizada entre duas pessoas, tem como o seu ponto alto a troca de sentimentos entre o casal. Desta maneira, os votos entre os noivos devem ser muito bem feitos, realmente escritos com o coração e com o significado que um tem para o outro. Nessa hora vale a pena de tudo um pouco: Trazer momentos especiais da jornada dos dois, e muita emoção rolando ao fundo. Como é um evento mais curto que a tradicional, deve ser focado nos votos, de um noivo para o outro.

 


Registro do Elopement Wedding: O ensaio dos sonhos

Claro que uma parte tão excepcional, quanto os registros desse lindo momento, não poderiam passar em branco! O Elopement Wedding, é o formato perfeito, de registrar os momentos mais sublimes do casal, onde a troca real e genuína dos sentimentos está acontecendo. Dessa maneira, o ideal é registrar a cerimônia por meio de vídeo e também fazer um ensaio incrível, aproveitando a paisagem excepcional ao fundo.

É imprescindível contar com uma equipe que seja hábil para registrar cada instante do seu casamento. E é por isso que a History Produtora conta com profissionais extremamente capacitados para lhe oferecer a melhor experiência em fotografia e filmes para casamento.

Se apaixonou pela ideia de realizar um Elopement Wedding, e quer guardá-lo para sempre? Agende uma reunião com a History Produtora e conheça melhor nosso trabalho de tornar momentos especiais, eternos. 


14 Fev 2022

Elopement Wedding: Saiba porque comemorar a dois antes da cerimônia tradicional, é uma tendência para 2022

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamentos 2022 Enlopement Wedding estilo de casamento filmagem para casamento Foto e vídeo para casamento foto para casamento Noivas 2022 Produtora para casamento tendências para casamento Vou casar

Quem viu também curtiu

31 de Ago de 2021

Evento de Pré-Wedding: Motivos para você considerar fazer um

04 de Fev de 2022

Cottagecore: A tendência que veio com tudo

12 de Nov de 2020

Como escolher o Estilo do Casamento para o seu grande dia

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp