11/07/2022 às 16:43

Pré-Wedding, preciso fazer? Por quê?

18
3min de leitura

Antes de tudo, vamos começar com "o que é o pré-wedding?"

Pré-Wedding é o ensaio de fotos feito pelo casal antes do casamento.

Você já deve ter ido em algum casamento e visto fotos lindas do casal em molduras, penduradas nos varais com luzes, nas mesas ou no famoso telão, não é? Então, elas são parte do combinado entre o casal e a empresa de foto e vídeo contratada, e cada casal tem uma inspiração diferente para o próprio ensaio.

E não, vocês não PRECISAM fazer o pré-wedding, mas aconselhamos a todos os casais a terem esse momento, inclusive, sair do óbvio e fazer ensaios em lugares que tem muito significado para o casal. Já pensaram nisso?

Mas, por que fazer um ensaio de fotos ANTES do casamento?

Vamos listar alguns dos motivos que achamos importantes:

  1. É um momento único para o casal.

O casal aproveita não só para ter fotos incríveis mas para curtir, passar um tempo juntos e ainda descobrir um pouco mais sobre seu par.

Por exemplo, conhecemos um casal de São Paulo que escolheu a praia como paisagem para o ensaio de fotos. Um dia lindo, fotos românticas com as ondas nos pés, e no fim do ensaio, com as roupas molhadas e muitos sorrisos, descobrimos que ela amava praia (as fotos eram um sonho dela), mas ele admitiu (na hora mesmo) que não gostava muito daquela sensação de areia nos pés e nem da água do mar (imaginem só, ele com as roupas cheias de areia e maresia!), e que o único motivo da escolha do local era a importância para ela.

O mais legal dessa história é que ela também não sabia disso e ficou emocionada! Em homenagem à sinceridade e amor de ambos, topamos conhecer algumas cachoeiras pela redondeza e no fim eles conseguiram muito mais que um ensaio pré-wedding e fotos maravilhosas, eles levaram uma aventura no bolso.


2. Fotos como decoração

Como dissemos ali em cima, é um toque personalizado para o casal ter fotos deles na festa. Existem muitas formas de usar as fotos como decoração; espalhadas pelo ambientes, pelas mesas, no telão durante a festa ou ainda, criar um álbum de fotos que também é um caderno de assinatura. Assim os convidados podem deixar mensagens para o casal (e depois é uma ótima forma de ter todos os seus convidados guardados na memória do seu evento com muito carinho, não é?)

3. Intimidade com o fotógrafo e com ser fotografado

Um dos maiores motivos para ter um ensaio de fotos antes do casamento é justamente criar intimidade com os fotógrafos e com a câmera. É importante para o casal ficar sem medo na frente das câmeras, já que no dia do casamento vocês serão os protagonistas, e, além de fotógrafos oficiais, com certeza muitos amigos e parentes vão registrar cada segundo (e já postar, né?).

Uma parte que consideramos essencial para que as fotos do grande dia fiquem emocionantes e bonitas como todo casal merece é a integração com o fotógrafo. Assim, o profissional também consegue "adivinhar" momentos e captar as melhores expressões e acontecimentos do dia todo!

Já postamos algumas dessas fotos incríveis nas nossas redes sociais, mas, acredite, não é mágica. Profissionalismo e atenção ao casal é o que cria o ambiente para fotos perfeitas e premiadas (como, modéstia a parte, as nossas).


E ai? Já estão convencidos? Ficaram com alguma dúvida ou tiveram ideias de como pode ser o ensaio de vocês? Então falem com a gente, estamos disponíveis para conversar e entender o sonho de vocês!

E não esqueçam o mais importante, aproveitem muito toda a jornada do casamento e eternize todos os momentos! Sempre escolha profissionais que amam o que fazem e te acolham e deixem a vontade no seu dia!




11 Jul 2022

Pré-Wedding, preciso fazer? Por quê?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento antesdocasamento Casal casamentoeconomico ensaiodecasamento ensaiodefotos fotodecasamento fotografia noiva Noivos prewedding wedding

Quem viu também curtiu

08 de Abr de 2022

Ensaio First Look: A tendência de fotografia que eterniza a verdadeira emoção do casamento

02 de Out de 2021

Porquê você deve investir na personalização do seu casamento

03 de Set de 2021

Mini Wedding: Os encantos e a sofisticação de uma cerimônia mais intimista