28/08/2023 às 14:43

Fotografia Fine Art para casamentos, o que é?

152
3min de leitura

Saiba mais sobre esse estilo que está bombando nos casamentos lá fora!!

O que é FOTOGRAFIA FINE ART?

Fine Art ou Belas Artes era sinônimo de pintura, escultura, música, poesia e arquitetura com algumas performances de teatro e dança. Só no início do século 20, a fotografia se colocou como arte e se inseriu nessa categoria.

Um conceito que podemos levar em conta é que a fotografia Fine Art é aquela produzida por impulso artístico e estético sem a preocupação de ser documental ou comercial.

Fine Art é um conceito muito presente nos portfolios de fotógrafos gringos.

O termo fine art tornou-se uma palavra-chave que muitos fotógrafos de casamentos usam pra descrever seus estilos, mas a realidade é que não existe uma definição universal.

Pra simplificar, um fotógrafo fine art capta fotos que podem ser consideradas arte visual e são mais conceituais por natureza.

Pra começar, esse tipo de fotografia de casamento artística começa com um conceito visual claro. São imagens produzidas com uma narrativa específica em mente, com atenção especial à luz, ao fundo e à composição. Essa abordagem é diferente do fotojornalismo, já que a prioridade de um fotojornalista é registrar objetivamente um evento, sem interferências artísticas.

No estilo FineArt todos os elementos são considerados, como o fundo, a iluminação,a espontaneidade, etc.

• Foto digital também é Fine Art?

Sim! Apesar de muitas vezes ser produzidas como antigamente, em filme, as imagens em estilo fine art só precisam de mais controle de luz e grão, permitindo criar moods diferentes – com fotos sombrias e dramáticas ou leves e arejadas. E, hoje em dia, as imagens digitais também podem ser processadas pra simularem a aparência do filme. Isso permite que fotógrafos trabalhem tanto em filme, quanto em mídias digitais, ou mesclando as duas técnicas, os chamados de “híbridos”.

No entanto, é importante ressaltar que não é o meio em si (filme ou digital) ou equipamento de câmera que define se um trabalho é fine art, mas, sim, a estética e a abordagem com enfoque design e direção de arte.

• E como saber se a pessoa que você contratou faz esse tipo de fotografia?

Repare bastante nos portfolios e redes sociais do fotógrafo e/ou empresa que você está querendo contratar. O que você vê?

A Fine Art está no olhar do fotógrafo que produz uma imagem que pode parecer uma natureza morta, uma criação, ou mesmo uma foto sob um ângulo que produz uma imagem extraordinária.

fotografia de casamento Fine Art é, como o nome indica, uma abordagem que envolve tratar a fotografia de casamento como uma verdadeira obra de belas artes. O fotógrafo tem uma visão artística de todo o casamento e suas fotos são repletas de sentimento, claras, leves, suaves, e sofisticadas. O tratamento das fotografias é leve, natural e delicado.

fotógrafo de casamento fine art está sempre se antecipando aos momentos em que pode criar e usar técnicas artísticas e capturar imagens únicas e impressionantes.

Tudo o que está em seu casamento é importante, ele retrata tudo como uma obra de arte bem pensada.

Em vez de simplesmente observar e clicar para capturar a cena, o fotógrafo de casamento Fine Art desenvolve uma análise cuidadosa e criativa da composição, paleta de cores, decoração, ambiente e mais importante: ele trabalha o sentimento aliado a qualidade e a direção da luz.

Fotógrafos fine art também fazem, em sua maioria, o estilo editorial e foto jornalístico, mas com um tom mais leve e cheio de luz.

Sinceramente para nós é fácil e agradável falar sobre fotografia de casamento fine art pois é exatamente o que mexe com nossos corações, o que nos motiva e o estilo que nos empenhamos em fotografar.

28 Ago 2023

Fotografia Fine Art para casamentos, o que é?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento casamentofineart casamentos estilodefotografia filme fineart fornecedordecasamento foto fotografia fotografiadecasamento fotografiafineart fotografiaprofissional

Quem viu também curtiu

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

08 de Set de 2022

O casamento da Rainha Elizabeth II e do príncipe Philip - Fotos e Fatos

12 de Ago de 2022

5 filmes com casamentos surpreendentes

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp