20/09/2023 às 17:53

Casamento na Praia: o que é preciso para ter o grande dia dos sonhos

386
6min de leitura

Romântico, sofisticado e até mesmo simples, mas cheio de charme, o casamento na praia é ideal para os casais que desejam ter um grande dia especial, leve e conectado à natureza.

O casamento na praia é certamente uma das apostas mais comuns dos noivos que amam estar perto da natureza e gostariam de sentir a sua leveza, romantismo e espiritualidade em seu grande dia.

No caso, trata-se de um estilo menos tradicional e que permite aos noivos ter uma liberdade maior tanto em relação a sua cerimônia, como também a recepção ou festa com os seus convidados, mas isso não significa que a sua organização será menos trabalhosa e com detalhes específicos.

Pelo contrário, um casamento na praia exige tanto cuidado, planejamento e organização quanto qualquer outro estilo ou inclusive mais tendo em vista a necessidade de pensar em detalhes como o conforto dos convidados, os trajes recomendados, a privacidade da cerimônia e festa, entre outros.

Quer saber o que é preciso para ter um casamento na praia dos sonhos? Continue lendo o texto.

Como funciona o Casamento na Praia? 

Não existem padrões quando o assunto é casamento, principalmente quando ele ocorre na praia, isto porque cada casal tem as suas prioridades em relação à cerimônia e festa do seu casamento.

No entanto, isso não significa que vocês não precisam seguir uma linha de planejamento para o seu grande dia. Pelo contrário, independente do estilo, tamanho, decoração e outras particularidades do casamento é preciso organizar cada detalhe atentamente para que tudo saia como vocês desejam.

Aliás, se vocês ainda não fizeram o download gratuito do nosso e-book “Guia definitivo para organizar o Casamento dos Sonhos" repleto de dicas e foto filmagem casamento para ajudá-los neste processo de organização do casamento, essa é a sua chance. Clique aqui e faça o seu download gratuitamente. 

O casamento na praia exige cuidados que outros estilos não precisam, como também pode desobrigar o uso de determinados processos comuns em casamentos tradicionais, mas independente disso é importante que vocês, noivos, comecem o processo de organização a partir da:

  •  localização (qual praia será o destino do casamento);   
  •  melhor estação do ano para se casar na praia;  
  •  tamanho e privacidade do casamento;   
  •  número de convidados e trajes exigidos;  
  •  decoração de casamento;  
  •  iluminação e som do casamento;  
  •  atrações musicais, lembrancinhas e outros detalhes.

Escolha a localização e data do seu Casamento na Praia

É claro que o primeiro passo no processo de organização do seu grande dia é a definição do quanto vocês pretendem gastar, por isso antes de buscar fornecedores, como também da localização, decoração e entre outros detalhes do casamento, procurem analisar as suas finanças.

Com essa parte concluída é possível partir para o próximo passo, a escolha do local do casamento.

Vale ressaltar que o Brasil é um país privilegiado pela natureza e com isso podemos encontrar em diferentes regiões praias paradisíacas que dão um toque especial para a cerimônia e festa. Nesse caso, a nossa dica é focar em locais próximos à região que moram ou que tenham estrutura para receber os convidados do casamento. Além disso, é importante considerar a data do grande dia, pois dependendo da estação do ano alguns locais são mais chuvosos, secos ou quentes.

Se atente ao tamanho e privacidade do Casamento na Praia

É importante que vocês também se atentem ao número de pessoas que estarão presentes no casamento para que a praia não fique tomada pelos convidados do seu grande dia. 

Vale ressaltar que esse tipo de casamento tem um estilo mais íntimo e por isso é comum que tenham o número de convidados reduzidos – que atualmente é o mais recomendado tendo em vista a pandemia.

Mas, caso vocês prefiram ter um número maior de convidados é importante se atentar ao espaço que será tomado pelo casamento, seguindo todas as recomendações dos órgãos responsáveis por liberar o espaço para realizar a cerimônia e festa. Além disso, é preciso se atentar a sua privacidade.

Se o casamento for em praias movimentadas certifique-se de criar barreiras ou ter seguranças que ajudem a evitar que pessoas aleatórias entrem no casamento e arruínam o seu momento especial.

Os trajes do Casamento na Praia

Em relação aos trajes de casamento na praia é preciso pensar com cuidado e consciência, pois trata-se de um ambiente aberto, conectado com a natureza e que exige uma certa leveza e conforto.

Nesse caso, para a noiva é importante que o vestido não seja exagerado ou no estilo princesa. O ideal é investir em algo mais natural, esvoaçante e que abuse da sua sensualidade, assim é possível conectar-se diretamente com o local tornando o momento ainda mais especial para vocês, noivos.

Em relação ao noivo o traje precisa esbanjar conforto e sofisticação, por isso opte por peças leves, com cores claras e acessórios que enriquecem a produção, como chapéu, lenços e outros.

É importante que vocês sigam a mesma direção em relação a sugestão de trajes para os convidados, assim todos poderão curtir a cerimônia e festa de casamento com segurança, conforto e leveza.

Alguns casais gostam de sugerir paletas de cores aos trajes dos convidados e não apenas às madrinhas e padrinhos, o que pode ser interessante para criar uma conexão entre todos os presentes e, claro, deixar a foto filmagem casamento com efeitos modernos, sofisticados, além de únicos.

Decoração, iluminação e som do Casamento na Praia

Esses três itens são essenciais para ter um casamento na praia inesquecível, por isso é natural que eles exijam uma atenção e dedicação maior por parte de vocês e da equipe organizadora do casamento.

No quesito decoração é preciso pensar no que vocês desejam ter em seu grande dia, seja algo mais limpo e leve ou rústico. Também é possível investir em uma decoração moderna, romântica e sofisticada,

 lembrando que a sua vestimenta precisa estar conectada com os itens do casamento.

Alguns estilos comuns adotados em casamento na praia, são:


   • simples e minimalista;   • temático;   • tropical;   • rústico;   • boho.

Já em relação a iluminação o cuidado precisa ser ainda maior, pois para que a fotografia de casamento saia perfeita a nossa equipe precisará de luzes naturais ou artificiais eficientes. A nossa dica é optar por varais de luzes, luminárias de chão, velas e outros itens que deixam o espaço romântico e com clima de “luau” – aliás, esses itens deixam a foto vídeo casamento ainda mais especial.

O som é uma questão de preferência dos noivos, por isso cabe a vocês definirem se preferem músicas mais amenas, como também investir em atrações musicais, DJ e entre outros.

Fazer o casamento na praia será uma experiência incrível que vocês podem explorar os seus gostos, particularidades e esbanjar romantismo. Nesse caso, procure fornecedores que tenham familiaridade com esse estilo de casamento, investindo em todos os detalhes que fazem a diferença.

Considere apostar em detalhes que possam ser revividos de forma especial através das fotos e filmagem de casamento, como a decoração, os trajes e entre outros detalhes especiais.

Agora conta para nós nos comentários, vocês sonham em se casar na praia? Se sim, qual?

Agende uma reunião com a nossa equipe

Aqui na History Produtora nós contamos com uma equipe composta por diversos cinegrafistas e fotógrafo de casamento SP dispostos a entregar materiais que esbanjam amor e beleza.

Somos uma equipe de fotógrafo de casamento especialista em diferentes estilos de vídeos e fotografia, inclusive trabalhamos com materiais de última geração que registram cada momento do seu grande dia de forma especial como os drones e a cobertura com realidade aumentada (AR).

Agende uma reunião com a nossa equipe e saiba mais detalhes sobre o nosso trabalho.

20 Set 2023

Casamento na Praia: o que é preciso para ter o grande dia dos sonhos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotógrafo casamento SP casamento na praia casar na praia filmagem de casamento foto filmagem casamento foto vídeo casamento fotografia para casamento fotografo de casamento

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2023

VOTOS DO CASAMENTO: COMO PREPARAR?

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

28 de Set de 2023

TRAJES PARA CASAMENTO: QUAL É IDEAL PARA CADA TIPO DE CERIMÔNIA?

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp