Imagem capa - Casamento na Praia: o que é preciso para ter o grande dia dos sonhos por History Produtora

Casamento na Praia: o que é preciso para ter o grande dia dos sonhos

Romântico, sofisticado e até mesmo simples, mas cheio de charme, o casamento na praia é ideal para os casais que desejam ter um grande dia especial, leve e conectado à natureza.


O casamento na praia é certamente uma das apostas mais comuns dos noivos que amam estar perto da natureza e gostariam de sentir a sua leveza, romantismo e espiritualidade em seu grande dia.


No caso, trata-se de um estilo menos tradicional e que permite aos noivos ter uma liberdade maior tanto em relação a sua cerimônia, como também a recepção ou festa com os seus convidados, mas isso não significa que a sua organização será menos trabalhosa e com detalhes específicos.


Pelo contrário, um casamento na praia exige tanto cuidado, planejamento e organização quanto qualquer outro estilo ou inclusive mais tendo em vista a necessidade de pensar em detalhes como o conforto dos convidados, os trajes recomendados, a privacidade da cerimônia e festa, entre outros.


Quer saber o que é preciso para ter um casamento na praia dos sonhos? Continue lendo o texto.





Como funciona o Casamento na Praia? 


Não existem padrões quando o assunto é casamento, principalmente quando ele ocorre na praia, isto porque cada casal tem as suas prioridades em relação à cerimônia e festa do seu casamento.


No entanto, isso não significa que vocês não precisam seguir uma linha de planejamento para o seu grande dia. Pelo contrário, independente do estilo, tamanho, decoração e outras particularidades do casamento é preciso organizar cada detalhe atentamente para que tudo saia como vocês desejam.


Aliás, se vocês ainda não fizeram o download gratuito do nosso e-book “Guia definitivo para organizar o Casamento dos Sonhos" repleto de dicas e foto filmagem casamento para ajudá-los neste processo de organização do casamento, essa é a sua chance. Clique aqui e faça o seu download gratuitamente. 


O casamento na praia exige cuidados que outros estilos não precisam, como também pode desobrigar o uso de determinados processos comuns em casamentos tradicionais, mas independente disso é importante que vocês, noivos, comecem o processo de organização a partir da:


  •       • localização (qual praia será o destino do casamento);
  •       • melhor estação do ano para se casar na praia;
  •       • tamanho e privacidade do casamento;
  •       • número de convidados e trajes exigidos;
  •       • decoração de casamento;
  •       • iluminação e som do casamento;
  •       • atrações musicais, lembrancinhas e outros detalhes.





Escolha a localização e data do seu Casamento na Praia


É claro que o primeiro passo no processo de organização do seu grande dia é a definição do quanto vocês pretendem gastar, por isso antes de buscar fornecedores, como também da localização, decoração e entre outros detalhes do casamento, procurem analisar as suas finanças.


Com essa parte concluída é possível partir para o próximo passo, a escolha do local do casamento.


Vale ressaltar que o Brasil é um país privilegiado pela natureza e com isso podemos encontrar em diferentes regiões praias paradisíacas que dão um toque especial para a cerimônia e festa. Nesse caso, a nossa dica é focar em locais próximos à região que moram ou que tenham estrutura para receber os convidados do casamento. Além disso, é importante considerar a data do grande dia, pois dependendo da estação do ano alguns locais são mais chuvosos, secos ou quentes.





Se atente ao tamanho e privacidade do Casamento na Praia


É importante que vocês também se atentem ao número de pessoas que estarão presentes no casamento para que a praia não fique tomada pelos convidados do seu grande dia. 


Vale ressaltar que esse tipo de casamento tem um estilo mais íntimo e por isso é comum que tenham o número de convidados reduzidos – que atualmente é o mais recomendado tendo em vista a pandemia.


Mas, caso vocês prefiram ter um número maior de convidados é importante se atentar ao espaço que será tomado pelo casamento, seguindo todas as recomendações dos órgãos responsáveis por liberar o espaço para realizar a cerimônia e festa. Além disso, é preciso se atentar a sua privacidade.


Se o casamento for em praias movimentadas certifique-se de criar barreiras ou ter seguranças que ajudem a evitar que pessoas aleatórias entrem no casamento e arruínam o seu momento especial.





Os trajes do Casamento na Praia


Em relação aos trajes de casamento na praia é preciso pensar com cuidado e consciência, pois trata-se de um ambiente aberto, conectado com a natureza e que exige uma certa leveza e conforto.


Nesse caso, para a noiva é importante que o vestido não seja exagerado ou no estilo princesa. O ideal é investir em algo mais natural, esvoaçante e que abuse da sua sensualidade, assim é possível conectar-se diretamente com o local tornando o momento ainda mais especial para vocês, noivos.


Em relação ao noivo o traje precisa esbanjar conforto e sofisticação, por isso opte por peças leves, com cores claras e acessórios que enriquecem a produção, como chapéu, lenços e outros.


É importante que vocês sigam a mesma direção em relação a sugestão de trajes para os convidados, assim todos poderão curtir a cerimônia e festa de casamento com segurança, conforto e leveza.


Alguns casais gostam de sugerir paletas de cores aos trajes dos convidados e não apenas às madrinhas e padrinhos, o que pode ser interessante para criar uma conexão entre todos os presentes e, claro, deixar a foto filmagem casamento com efeitos modernos, sofisticados, além de únicos.





Decoração, iluminação e som do Casamento na Praia


Esses três itens são essenciais para ter um casamento na praia inesquecível, por isso é natural que eles exijam uma atenção e dedicação maior por parte de vocês e da equipe organizadora do casamento.


No quesito decoração é preciso pensar no que vocês desejam ter em seu grande dia, seja algo mais limpo e leve ou rústico. Também é possível investir em uma decoração moderna, romântica e sofisticada,

 lembrando que a sua vestimenta precisa estar conectada com os itens do casamento.


Alguns estilos comuns adotados em casamento na praia, são:


  •       • simples e minimalista;
  •       • temático;
  •       • tropical;
  •       • rústico;
  •       • boho.

Já em relação a iluminação o cuidado precisa ser ainda maior, pois para que a fotografia de casamento saia perfeita a nossa equipe precisará de luzes naturais ou artificiais eficientes. A nossa dica é optar por varais de luzes, luminárias de chão, velas e outros itens que deixam o espaço romântico e com clima de “luau” – aliás, esses itens deixam a foto vídeo casamento ainda mais especial.


O som é uma questão de preferência dos noivos, por isso cabe a vocês definirem se preferem músicas mais amenas, como também investir em atrações musicais, DJ e entre outros.


Fazer o casamento na praia será uma experiência incrível que vocês podem explorar os seus gostos, particularidades e esbanjar romantismo. Nesse caso, procure fornecedores que tenham familiaridade com esse estilo de casamento, investindo em todos os detalhes que fazem a diferença.


Considere apostar em detalhes que possam ser revividos de forma especial através das fotos e filmagem de casamento, como a decoração, os trajes e entre outros detalhes especiais.


Agora conta para nós nos comentários, vocês sonham em se casar na praia? Se sim, qual?





Agende uma reunião com a nossa equipe


Aqui na History Produtora nós contamos com uma equipe composta por diversos cinegrafistas e fotógrafo de casamento SP dispostos a entregar materiais que esbanjam amor e beleza.


Somos uma equipe de fotógrafo de casamento especialista em diferentes estilos de vídeos e fotografia, inclusive trabalhamos com materiais de última geração que registram cada momento do seu grande dia de forma especial como os drones e a cobertura com realidade aumentada (AR).


Agende uma reunião com a nossa equipe e saiba mais detalhes sobre o nosso trabalho.