22/12/2020 às 22:34

O que é e quais os benefícios do ensaio "Trash the Dress"

420
7min de leitura

O ensaio “Trash the Dress” é uma das principais tendências no universo de casamentos que permite aos noivos eternizarem os momentos após o seu grande dia de uma forma mais descontraída, despretensiosa e divertida.

O “Trash the Dress” é uma das principais apostas do mercado de casamento que consiste em um ensaio fotográfico dos noivos realizado algumas semanas após vivenciarem o grande dia.

Esse tipo de ensaio tem por objetivo fazer os noivos relembrarem os momentos especiais que viveram durante a sua cerimônia e festa de casamento de uma forma leve e despretensiosa, como também registrar os primeiros dias, semanas ou meses como casados.

A partir disso o casal terá fotos que vão servir como lembranças eternas do momento especial que estão vivendo e ainda brincar com os seus trajes de casamento de forma mais tranquila.

Ainda tem dúvidas sobre fazer esse ensaio? Conheça os seus principais benefícios no texto.

Entenda o que é o ensaio “Trash the Dress”

Não é todo dia que você se casa e vivencia os momentos especiais que uma união recente pode proporcionar, por isso nada melhor do que ter esses episódios eternizados para que no futuro consiga relembrá-los de forma carinhosa e ainda compartilhar histórias com quem ama.

E para conseguir eternizar esses momentos é possível fazer ensaios de fotografia e filmagem de casamento, como o “trash the dress”, usando os mesmos trajes do grande dia, porém dessa vez não é necessário tantos cuidados com as peças, pois o objetivo é o casal extravasar.

O termo “trash the dress”, que no português significa “vestido no lixo", "jogar o vestido fora" ou "sujar o vestido" começou a ser usado há um tempo nos Estados Unidos, mas na última década países da Europa também começaram a usufruir do termo e do estilo fotográfico, assim como o Brasil que recentemente encara esse tipo de ensaio uma tendência entre os casais.

Com isso, o ensaio pode ser feito em diversos locais e com ideias diferentes do tradicional ensaio de pré-wedding cujo casal passa a usar a fotos e vídeos na recepção do casamento.

Vale ressaltar que a ideia de estragar o vestido ou jogá-lo no lixo, ao qual o nome do ensaio sugere, pode ser apenas figurativa. Afinal de contas, muitos casais acabam alugando os trajes e estragá-los está fora de cogitação a fim de evitar prejuízos financeiros.

Portanto, a ideia em si do ensaio é apenas fotografar o casal de uma forma mais livre, divertida e sem todos os protocolos, super produções e detalhes que foram usados em seu casamento.

Onde e quando fazer o ensaio “Trash the Dress”

Não existe um padrão quanto ao local ideal para fazer o ensaio. Na verdade, isso varia com a personalidade, história e disposição do casal, porém aqui na History Produtora nós costumamos realizar esse tipo de ensaio em locais abertos que dão mais liberdade ao casal.

Locações como praias, campos, cidade, construções excêntricas e até mesmo durante a lua de mel são algumas das principais escolhas dos casais que escolhem fazer esse tipo de ensaio, porém é importante saber que o casal é livre para escolher o local que mais se simpatizarem.

Nesse caso, a nossa dica é conversar com o fotógrafo de casamento que irá realizar o ensaio identificando opções que sejam favoráveis tanto às suas ideias de fotos e vídeos, como também a sua trajetória de relacionamento e os deixe mais livres e tranquilos.

Já em relação ao período ideal para realizar o “trash the dress” também não há uma data específica que seja considerada apropriada, pois isso depende tanto da disponibilidade do casal, quanto do fotógrafo e do local em que desejam realizar o ensaio.

No entanto, alguns casais optam por fazer o ensaio durante a sua lua de mel, pois é o período cuja emoção do grande dia ainda está à flor da pele e assim é possível eternizar o que sentem.

É claro que o casal, caso preferir, pode realizar o ensaio no período de um mês após o casamento ou em outras datas que consideram interessante para ambas as partes.

Os benefícios em fazer o ensaio “Trash the Dress”

A ideia de ter ensaios que eternizam cada momento vivenciado pelo casal em relação ao seu grande dia é muito interessante, pois é natural que com o tempo esquecemos alguns detalhes.

Por isso que nós da History fazemos questão de participar de cada momento da sua união, desde o ensaio de pré-wedding e cerimônia/festa de casamento até o “trash the dress”, mas se ainda restam dúvidas do quanto esse tipo de ensaio pode ser especial separamos alguns dos principais benefícios que ele pode proporcionar e, aliás, são muitos. 

   1. Eternizar o clima de pós-casamento em fotos profissionais e incríveis

Um dos melhores benefícios do ensaio “trash the dress” é, sem dúvidas, a possibilidade de eternizar a felicidade, alívio, tranquilidade e todas as sensações que o casal está se permitindo sentir após a correria e ansiedade da cerimônia e festa de casamento.

Assim como qualquer outro ensaio relacionado ao grande dia, o nosso objetivo como equipe de foto filmagem casamento será captar essas sensações permitindo que o casal relembre e inclusive vivencie novamente todos os momentos que foram especiais.

Nesse caso, as fotos não são apenas para decorar um álbum, mas sim tornar esse momento especial em algo eterno que poderá ser sentido e vivido por diversas gerações.

   2. Não precisa usar necessariamente os trajes do casamento

Uma dúvida comum dos noivos que vão realizar o ensaio “trash the dress” é em relação ao traje que precisam usar e, na verdade, não é obrigatório que usem o mesmo vestido ou smoking que usaram no dia oficial da sua cerimônia e festa de casamento.

É claro que o interessante é usar a mesma produção do grande dia de uma forma mais descontraída para criar efeitos interessantes no ensaio, mas se o casal desejar podem usar peças diferentes que transmitem essa sensação de alívio, leveza e felicidade em ambos.

A nossa dica é que o casal foque apenas em criar um ensaio espontâneo, pois a ideia central do “trash the dress” é justamente mostrar como o casal está depois de viver o seu grande dia.

   3. Vocês podem estender a magia do casamento

De fato, o casamento é um momento especial em que o amor e felicidade se aflora em todas as pessoas, não apenas entre os noivos que finalmente irão oficializar o seu relacionamento.

Esse momento precisa ser eternizado e vivenciá-lo sempre que possível é um benefício dos casais, por isso o ensaio “trash the dress” é uma ótima oportunidade aos casais que desejam vivenciar fisicamente mais uma vez todas as emoções que viveram em seu grande dia.

É durante o “trash the dress” que o casal relembra os momentos de organização do casamento, da correria para o grande dia sair da forma que sonharam e de cada detalhe vivenciado tanto na cerimônia como na festa, por isso é um momento especial que será registrado conforme a personalidade do casal e em cenários incríveis.

   4. Finalizar o ciclo de cerimônia e festa de casamento em grande estilo

Nós sabemos que organizar o grande dia não é uma tarefa simples e que vocês provavelmente vivenciaram momentos de muita tensão e estresse antes do casamento, mas depois que toda a correria terminar vocês poderão respirar aliviados e felizes.

O interessante é a possibilidade de registrarem a finalização deste ciclo e o início da vida a dois, garantindo que daqui para frente vão construir uma vida de muita felicidade e amor.

Portanto, o ensaio será uma comemoração quanto ao casamento ter ocorrido de acordo com o que vocês desejaram e, além disso, ainda terão fotos incríveis para relembrarem o alívio proporcionado por esse momento.

Escolha o fotógrafo ideal para fazer o ensaio “Trash the Dress”

Agora que você já conhece as vantagens em realizar um ensaio “trash the dress” é importante considerar a contratação de uma equipe especializada em foto vídeo casamento.

Aqui na History, por exemplo, a nossa especialidade é eternizar os momentos especiais que você e o seu noivo estão vivenciando permitindo que tenham registros incríveis por toda a vida.

Entenda que a escolha do fotógrafo de casamento deve ser feita com calma e considerando principalmente a sua experiência nesse tipo de ensaio e em captar fotos naturais, divertidas ou de acordo com o estilo de fotos que deseja ter em seu “trash the dress”.

Portanto, qualquer dúvida em relação às nossas habilidades basta conferir o nosso portfólio ou entrar em contato com a nossa equipe para tirar as suas dúvidas sobre como trabalhamos.

Agora nos conte, você se imagina fazendo o ensaio “trash the dress”? Comente. 

Agende uma reunião com a nossa equipe

Aqui na History Produtora nós contamos com uma equipe composta por diversos cinegrafistas e fotógrafo de casamento SP dispostos a entregar materiais que esbanjam amor e beleza.

Somos especialistas em diferentes estilos de vídeos e fotografia para casamento, inclusive trabalharmos com materiais de última geração que registram cada momento do seu grande dia de forma especial como os drones e a cobertura com realidade aumentada (AR).

Agende uma reunião com a nossa equipe e saiba mais detalhes sobre o nosso trabalho.


22 Dez 2020

O que é e quais os benefícios do ensaio "Trash the Dress"

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio trash the dress filmagem de casamento foto filmagem casamento foto vídeo casamento fotografia para casamento fotógrafo casamento SP fotografo de casamento trash the dress

Quem viu também curtiu

28 de Set de 2023

VOTOS DO CASAMENTO: COMO PREPARAR?

22 de Nov de 2023

DICAS DE COMO INOVAR NA HORA DA GRAVATA E DO SAPATO

28 de Set de 2023

TRAJES PARA CASAMENTO: QUAL É IDEAL PARA CADA TIPO DE CERIMÔNIA?

Olá, deseja saber mais sobre os nossos pacotes? Nos chame no WhatsApp!
Logo do Whatsapp